
O Sporting defrontou, este domingo, dia 30 de julho, o Villarreal, num encontro a contar para o Troféu Cinco Violinos, tendo vencido os espanhóis por 3-0
Os leões começaram bem a partida, com uma pressão muito alta que foi impedindo os espanhóis de conseguirem sair a jogar com a bola colada ao relvado.
Com um grande passe de Pedro Gonçalves, Marcus Edwards recebeu a bola dentro da área dos espanhóis e num rasgo de génio atirou com muita força à malha superior da baliza e inaugurou o marcador aos 43’.
Os adeptos do ‘Submarino Amarelo’ ainda festejaram por duas vezes durante a primeira parte, mas por pouco tempo porque os dois golos foram anulados por fora-de-jogo.
Na segunda parte os jogadores de Alvalade entraram com tudo e após uma grande pressão sobre os espanhóis, começaram a aparecer os golos.
Aos 71’, Hidemasa Morita recupera a bola no meio-campo, coloca de imediato o esférico em Pedro Gonçalves que finta dois jogadores e finaliza com grande classe.
Quase de seguida, ao minuto 74’, depois de um grande trabalho de Geny Catamo, Paulinho recebe a bola dentro de área e coloca-a na malha lateral com uma grande finalização.
Rúben Amorim terá, certamente, motivos para sorrir, uma vez que os seus pupilos revelaram, durante todo o encontro, uma grande disposição física, mas também uma grande qualidade técnica, com vários rasgos individuais a brindarem os adeptos que se deslocaram a Alvalade.
Confira aqui o 1-0:
Confira aqui o 2-0:
Confira aqui o 3-0:









