Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Sporting

Extra Sporting: Ana Moura escandaliza passadeira vermelha dos Globos de Ouro 2024

Cantora destacou-se no Coliseu dos Recreios através da ousadia, atraindo os olhares do público para um vestido transparente que deixou pouco à imaginação

Extra Sporting: Ana Moura chocou todos com vestido transparente nos Globos de Ouro 2024
Extra Sporting: Ana Moura chocou todos com vestido transparente nos Globos de Ouro 2024

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, dia 29 de setembro, realizou-se a gala dos Globos de Ouro 2024 e de todos os ‘looks’ que desfilaram pela passadeira vermelha houve um que não deixou ninguém sem nada a dizer. A culpada foi Ana Moura, que apareceu com um revelador vestido, produzido nas transparências dos tons de preto.


Em declarações aos jornalistas que estavam presentes no evento, a cantora disse tratar-se dum vestido que integra o arquivo de 2002, acompanhando ‘a narrativa’ do seu mais recente single ‘Desliza'.


Um tema que segundo a própria foi “inspirado no ensaio de uma escritora norte-americana, onde esta reclama os direitos das mulheres e de quem tem esse lado feminino e erótico que a sociedade patriarcal tenta confundir com o pornográfico”.


Ana Moura aproveitou a conversas para fazer o balanço da carreira, revelando estar a viver a sua ‘melhor fase’. A cantora afirmou ainda, estar a preparar-se para iniciar uma nova digressão internacional.

No que toca as indumentárias não foi só a fadista que deu que falar, pois se por um lado, esta deixou com que se transparecessem os seus mamilos, Sara Matos, bem ‘tapadinha’, apresentou um look da dupla ‘Marques’Almeida’, apresentou um ‘outfit’ arrojado. Os internautas não perdoaram e apelidaram-na como a ‘Miley Cyrus portuguesa’.



Extra Sporting

"Queria agradecer ao Sporting": Guilherme Geirinhas não esquece leões nos Globos de Ouro

Conhecido humorista e anfitrião do podcast oficial dos leões, foi um dos premiados na edição deste ano de uma das mais prestigiadas galas do país

Guilherme Geirinhas mencionou o Sporting no seu discurso nos Globos de Ouro
Guilherme Geirinhas mencionou o Sporting no seu discurso nos Globos de Ouro

  |

Icon Comentário0

Na edição deste ano dos Globos de Ouro, Guilherme Geirinhas, apresentador do podcast ADN de Leão, foi distinguido com o prémio "Personalidade do Ano", na categoria "Entretenimento Digital". Entre os agradecimentos à agência, à equipa e à família, o humorista não pôde deixar de mencionar o Clube do seu coração: "Queria agradecer ao Sporting Clube de Portugal pelos golos e pela confiança no ADN de Leão".


Geirinhas estreou-se no mundo do humor através do grupo 'Bumerangue', ao lado de Carlos Coutinho Vilhena, Manuel Cardoso e Pedro Teixeira da Mota. Entre os vários projetos que criou, destacou-se com 'Bom Partido', uma minissérie de entrevistas informais aos candidatos às eleições legislativas, que acabou por receber também os candidatos às eleições europeias deste ano. Em 2023, deu a conhecer ao mundo 'Vai Correr Tudo Bem', série de ficção na qual fala sobre os seus próprios medos, focando-se sobretudo em questões de saúde mental.


Acérrimo Sportinguista, Geirinhas começou a ser associado ao mundo do desporto desde que se tornou o novo apresentador do ADN de Leão, em 2021. O formato consiste em entrevistas descontraídas com figuras importantes do Sporting, incluindo atletas, treinadores e outros protagonistas ligados ao emblema. Ao longo dos episódios, os convidados partilham histórias pessoais e profissionais, proporcionando aos ouvintes uma visão mais intimista sobre a vida e os bastidores do Clube.


"Enquanto adepto é um sonho. Eu sempre tive Gamebox, sempre fui ao estádio, via os jogadores à distância e de repente a distância passou desde a bancada até ter só um microfone entre nós. Claro que é um sonho de criança." admitiu o humorista, quando questionado sobre o significado do projeto, em entrevista à Magg no início deste ano. 

Em 2023, o podcast despediu-se (temporariamente) dos Sportinguistas depois de dois anos e mais de 100 episódios com um espetáculo ao vivo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. No entanto, o projeto, agora chamado ADN de Leão 2.0, regressou esta época com uma "versão e formato renovados", palavras do vice-presidente André Bernardo.


Confira o vídeo do momento:


Extra Sporting

Extra Sporting - Tadej Pogacar sagra-se campeão mundial

Ciclista esloveno impôs favoritismo e superou toda a concorrência na corrida de fundo do Campeonato do Mundo em Zurique, na Suíça

Extra Sporting; Pogacar sagra-se campeão mundial
Extra Sporting; Pogacar sagra-se campeão mundial

  |

Icon Comentário0

Tadej Pogacar conquistou o título de campeonato mundial, em Zurique. O esloveno avançou um pouco mais de 100 km da linha de chegada e percorreu os últimos 52 km sozinho. Ben O’Connor (Austrália) garantiu a medalha de prata, enquanto o sprint pelo terceiro lugar foi vencido por Mathieu van der Poel (Holanda), que ficou com o bronze.


Após a conquista, o esloveno reconheceu que o arranque, a 100 quilómetros da meta, “talvez tenha sido um ataque estúpido”: "Foi uma fuga perigosa e, sim, talvez tenha sido um ataque estúpido, mas afortunadamente o Jan Tratnik esteve comigo uns quilómetros", referiu no final da prova à Eurosport.


O atleta da Emirates não escondeu a emoção: "Não posso acreditar no que acaba de se passar. Claro que não estava planeado atacar a 100 quilómetros da meta Queria este título depois de vários anos a lutar pelo Tour e outras corridas, mas nunca tinha tido como objetivo um campeonato do Mundo. E este ano tudo saiu bem", acrescentou.


Depois de ter feito história, ao tornar-se no primeiro ciclista, depois de Marco Pantani em 1998, a vencer no mesmo ano Giro e Tour, Pogacar junta o título mundial a estas duas conquistas, num 2024 que dificilmente conseguirá esquecer.

Quanto aos portugueses, João Almeida desistiu da prova devido a queda ainda na primeira parte dos 270 quilómetros do percurso. Na meta, o melhor foi Rui Costa (EF), em 42.º (a 6.38), seguido de Nelson Oliveira (Movistar), em 55.º, também com o mesmo tempo.



Extra Sporting

Extra Sporting: Greve do pessoal não-docente fecha escolas de norte a sul de Portugal

Sindicato dos Trabalhadores de Organismos Públicos e Apoio Social (SITOPAS) convocam greves há duas semanas consecutivas pela melhoria das condições de trabalho

Extra Sporting: Greve de pessoal não-docente fecha escolas por todo o país
Extra Sporting: Greve de pessoal não-docente fecha escolas por todo o país

  |

Icon Comentário0

Extra-Sporting:duas semanas consecutivas que o panorama educativo, em Portugal, tem enfrentado diversos constrangimentos. As greves convocadas pelo Sindicato dos Trabalhadores de Organismos Públicos e Apoio Social (SITOPAS) continuam a fechar escolas de norte a sul, mas até agora o setor diz estar a ser "esquecido" pelo Governo.


Em protesto desde a passada sexta-feira, dia 20, a greve marcada pelo pessoal não-docente - que inclui assistentes operacionais, técnicos superiores e assistentes técnicos, continuará a ser convocada semanalmente - reivindica aumentos salariais, pela redução da idade da reforma, exclusividade de funções e inscrição na Caixa Geral de Aposentações.


O presidente da estrutura sindical, Jaime Santos, falou ao ‘Diário das Notícias’: ““Estes trabalhadores que prestam serviço ao Ministério da Educação (ME) estão a ser desvalorizados pelos municípios e pelo ME. São funcionários essenciais nos agrupamentos de escolas, que fazem tudo e mais alguma coisa - até de psicólogos - e não têm uma carreira específica. Não tem havido vontade política dos sucessivos Governos para melhorar as suas condições”.


Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), alertou os encarregados de educação para se prepararem para encontrarem os estabelecimentos de ensinos fechados, novamente, na próxima sexta-feira, dia 4 de outubro: “Os delegados sindicais estão a ir às escolas a anunciar essa greve a falar com os funcionários”.

Manuel António Pereira, presidente da Associação Nacional de Diretores Escolares (ANDE), face às greves, realçou o ‘importantíssimo papel’ que os auxiliares educativos desempenham nas escolas: “Não faço juízo sobre os pedidos de greve de quem quer que seja, só temos de estar ao lado deles. Os AO são mal pagos e são cada vez menos. Atendendo ao perfil dos alunos que temos hoje em dia, é cada vez mais difícil o trabalho que fazem e precisamos deles nas escolas”, concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Sporting: Proteção Civil regista centenas de ocorrências devido ao mau tempo
Extra Sporting

Extra Sporting: Proteção Civil regista centenas de ocorrências devido ao mau tempo

 

Icon Comentário0
Extra Sporting: IPMA coloca seis distritos sob aviso laranja devido ao mau tempo
Extra Sporting

Extra Sporting: IPMA coloca seis distritos sob aviso laranja devido ao mau tempo

 

Icon Comentário0
Extra Sporting - Saiba como vai estar o tempo nos próximos dias
Extra Sporting

Extra Sporting - Saiba como vai estar o tempo nos próximos dias

 

Icon Comentário0