Famosos & Lifestyle
Namorada de David Carreira, adepto do Sporting, apanhada a dormir em lugar... caricato
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFamosos & Lifestyle
|
0Na edição deste ano dos Globos de Ouro, Guilherme Geirinhas, apresentador do podcast ADN de Leão, foi distinguido com o prémio "Personalidade do Ano", na categoria "Entretenimento Digital". Entre os agradecimentos à agência, à equipa e à família, o humorista não pôde deixar de mencionar o Clube do seu coração: "Queria agradecer ao Sporting Clube de Portugal pelos golos e pela confiança no ADN de Leão".
Geirinhas estreou-se no mundo do humor através do grupo 'Bumerangue', ao lado de Carlos Coutinho Vilhena, Manuel Cardoso e Pedro Teixeira da Mota. Entre os vários projetos que criou, destacou-se com 'Bom Partido', uma minissérie de entrevistas informais aos candidatos às eleições legislativas, que acabou por receber também os candidatos às eleições europeias deste ano. Em 2023, deu a conhecer ao mundo 'Vai Correr Tudo Bem', série de ficção na qual fala sobre os seus próprios medos, focando-se sobretudo em questões de saúde mental.
Acérrimo Sportinguista, Geirinhas começou a ser associado ao mundo do desporto desde que se tornou o novo apresentador do ADN de Leão, em 2021. O formato consiste em entrevistas descontraídas com figuras importantes do Sporting, incluindo atletas, treinadores e outros protagonistas ligados ao emblema. Ao longo dos episódios, os convidados partilham histórias pessoais e profissionais, proporcionando aos ouvintes uma visão mais intimista sobre a vida e os bastidores do Clube.
"Enquanto adepto é um sonho. Eu sempre tive Gamebox, sempre fui ao estádio, via os jogadores à distância e de repente a distância passou desde a bancada até ter só um microfone entre nós. Claro que é um sonho de criança." admitiu o humorista, quando questionado sobre o significado do projeto, em entrevista à Magg no início deste ano.
Em 2023, o podcast despediu-se (temporariamente) dos Sportinguistas depois de dois anos e mais de 100 episódios com um espetáculo ao vivo no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. No entanto, o projeto, agora chamado ADN de Leão 2.0, regressou esta época com uma "versão e formato renovados", palavras do vice-presidente André Bernardo.
Confira o vídeo do momento: