Extra Sporting
Extra Sporting: Mike Tyson dá uma chapada a Jake Paul antes do 'combate do ano' (vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirExtra Sporting
|
0Faleceram nesta terça-feira, dia 17 de setembro, três bombeiros da corporação de Vila Nova de Oliveirinha, Tábua, durante um incêndio no distrito de Coimbra, Uma fonte da Proteção Civil confessou à agência Lusa que o carro que transportava um bombeiro e duas bombeiras havia sido apanhado pelas chamas.
Na conferência de imprensa na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Oeiras, Lisboa, André Fernandes, o comandante nacional de Emergência e Proteção Civil, exprimiu os seus pêsames “ao corpo de bombeiros de Vila Nova de Oliveirinha", aludindo aos bombeiros "que deram a vida a combater o fogo”.
O responsável adiantou ainda que a “equipa de combate estava em Nelas e aquilo que posso dizer é que há de ter sido surpreendida por uma frente de fogo", acrescentou, destacando que "as circunstâncias do acidente ainda estão a ser avaliadas". No combate às chamas estão envolvidos 171 operacionais, apoiados por 49 viaturas e um meio aéreo.
O acidente mortal dos três membros do corpo de bombeiros fez aumentar o número de óbitos registados nos incêndios que tem lavrado o território nacional desde o passado domingo, dia 15 de setembro. No distrito de Coimbra, na zona industrial de Coja, no concelho de Arganil, outro fogo mobilizava também, 111 operacionais, 226 viaturas e três meios aéreos.
O comandante nacional de emergência e proteção civil prevê para hoje uma tarde e madrugada com horas "difíceis e complicadas" no combate aos incêndios, considerando a "situação complexa" e "extrema em alguma áreas afetadas pelo fogo": "Apelo a todos que mantenham a calma durante a tarde de hoje a madrugada vão ser horas difíceis e complicadas no âmbito do combate aos incêndios", referiu André Fernandes.