Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXTRA SPORTING: COLEGA DE MESSI, XAVI E INIESTA EM PRISÃO PREVENTIVA POR AGRESSÃO SEXUAL

Caso deu-se em dezembro de 2022

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Daniel Alves, lenda do Barcelona que protagonizou uma página de ouro no emblema catalão juntamente com Xavi, Andrés Iniesta e Lionel Messi, está em prisão preventiva após ser suspeito de agressão sexual. O caso remonta a dezembro de 2022, numa discoteca, na Cidade Condal.


A situação passou-se dia 30 do último mês do ano transato, com o lateral-direito a forçar a vítima a contacto físico, segundo relato da visada, ao ‘El Periódico’.


A lesada, de 23 anos, narra o acontecimento tal como aconteceu: chegou à discoteca com duas amigas e foi convidada por outros homens a entrar na zona VIP. Depois de aceitarem o pedido, um ‘barman’ diz que “um amigo” as convidou a sentarem-se numa mesa, onde estava o futebolista, com outro homem e duas mulheres.


A denunciante procede, contando que Dani Alves a obrigou a contacto físico. Contudo, as câmaras de segurança da discoteca comprovam apenas integralmente a versão da vítima, uma vez que, a partir de então, não há mais imagens.

A mulher continua, dizendo que o atleta a levou para a casa de banho, esbofeteou, levantou-lhe o vestido e prosseguiu com comportamentos impróprios.


Depois de sair, encontrou as amigas em estado de choque, contou a trabalhadores do local e estes chamaram a polícia e uma ambulância. O relatório do médico confirmou lesões “compatíveis com violação sexual”.

O Ministério Público espanhol e advogada de acusação pediram prisão imediata, sem pagamento de fiança. A juíza responsável aceitou e Dani Alves continuará detido.

 


Futebol

Franco Israel é escolha para titular do Sporting! Ex Porto garante não confiar em Kovacevic

Antigo guardião do Porto 'ficou agradado' com notícias da lesão do bósnio, que vai desfalcar a turma de Rúben Amorim durante várias partidas

Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting
Franco Israel vai render Vladan Kovacevic na baliza do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel será titular do Sporting, depois da lesão de Vladan Kovacevic - que, afinal de contas, vai parar mais do que dois jogos. As notícias agradam a Jorge Amaral, que admite confiar mais no antigo guardião da Juventus do que no bósnio, que chegou a Alvalade este verão.


"(Kovacevic) Ainda não mostrou ter uma técnica de guarda-redes. O Franco Israel, no tempo que jogou, mostrou ser mais sereno, mais tranquilo e foi evoluindo. Não quer dizer que com Kovacevic não possa acontecer", começou por dizer o ex-guardião do Porto, na CMTV.


"Pode crescer com os jogos, aumentar níveis de confiança com a Liga dos Campeões... Pode acontecer, mas, até ao momento, por aquilo que vi dos dois, acho o Israel 'mais baliza' e mais guarda-redes", terminou Jorge Amaral, mostrando preferência pelo 'camisola 1' de Rúben Amorim.


Vladan Kovacevic - que tem um valor de mercado de 6 milhões de euros - tem sido a principal escolha do técnico, assumindo a titularidade em detrimento do uruguaio. Pelo Sporting, o bósnio soma cinco jogos, tendo disputado 480 minutos e sofrido seis golos.

Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros pelo Sporting, em 2023/24: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.



Futebol

“Não pode desvalorizar-se”: Gyokeres leva puxão de orelhas de campeão pelo Sporting

Afirmações do ponta de lança internacional pela Suécia, em entrevista recente, não caíram nas boas graças de antigo ativo dos leões

Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting
Viktor Gyokeres é a estrela maior do Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres admitiu, em entrevista recente, que a sua cláusula de rescisão "é demasiado alta". As afirmações do craque do Sporting não caíram bem a Augusto Inácio, que não duvida do valor do avançado de Rúben Amorim, mas deixa uma condição para a saída de Alvalade.


"Não pode desvalorizar-se ao ponto daquilo que vale. Ele sabe que vale muito como jogador, mas em termos de dinheiro, o mercado é que vai dizer quanto vale e quanto oferece. Agora, ele tem é de fazer o seu trabalho e está a fazê-lo muito bem", começou por dizer o ex técnico dos leões, na CNN.


"Está num grande momento de forma. Marca golos no Sporting, marca golos na seleção e também dá assistências. Está a passar por um grande período, mas, para aqueles tais 100 milhões, tem de fazer uma grande Liga dos Campeões, que é aí a grande montra", terminou Augusto Inácio.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos). No total, o 'camisola 9' fez sete golos e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

"DOS MOMENTOS MAIS MARCANTES DA MINHA CARREIRA"; FRANCISCO GERALDES DEFRONTOU LENDA DO BARCELONA; EX SPORTING EMOCIONADO

Médio que cresceu em Alvalade cumpriu sonho de infância e jogou contra um dos seus ídolos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Francisco Geraldes, antigo jogador do Sporting trocou o futebol português pelo dos Emirados Árabes Unidos, para vestir a camisola do Baniyas e na última sexta-feira, dia 29 de setembro, concretizou um sonho, defrontando o Emirates Club, onde Andrés Iniesta, lenda do Barcelona.


O médio de 28 anos  foi titular e empatou a zeros com o internacional espanhol. Após a partida, o ex-leão não deixou passar o encontro em claro e assinalou esse momento nas redes sociais, com uma mensagem em que mostra admiração pelo colega de profissão.


"Um dos momentos mais marcantes da minha carreira. Partilhar o campo com um dos melhores de sempre e com que mais influenciou a minha maneira de jogar este jogo é indescritível. Para emoldurar. Isto disse-me o Iniesta depois do jogo. Foi meio estranho, mas compreensível", escreveu.


Francisco Geraldes, apesar do potencial que lhe foi reconhecido, acabou por nunca conseguir alcançar os patamares mais elevados ao serviço do Clube de Alvalade, tendo apenas realizado 15 jogos ao serviço da equipa principal verde e branca.

O centrocampista chegou a Alcochete em 2003/2004 e lá fez toda a sua formação, estreando-se na equipa principal em 2017, sob o comando técnico de Jorge Jesus, apesar de nunca ter sido opção com regularidade, em Alvalade.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…
Futebol

Avanço na lesão de St Juste! Central do Sporting está prestes a voltar e só falta…

 

Icon Comentário0
Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting
Futebol

Péssimas notícias para Amorim: Vladan Kovacevic falha mais do que dois jogos no Sporting

 

Icon Comentário0
Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo
Futebol

Viktor Gyokeres vai ter aumento no Sporting e já é conhecido o motivo

 

Icon Comentário0