Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Marcus Edwards não é consensual entre os adeptos do Sporting. As exibições do inglês deixam-no muito perto de abandonar o Clube de Alvalade, mas Rui Borges terá uma palavra a dizer. O próximo treinador dos leões irá decidir o futuro do 'camisola 10'.
De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, o técnico irá avaliar o desempenho do jogador e analisar se é, de facto, uma mais valia para o plantel. Caso impressione o treinador, Edwards poderá ter mais uma chance com a Listada verde e branca.
No entanto, se não mostrar uma subida de rendimento, o avançado será despachado pela SAD do Clube de Alvalade. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, procura um encaixe financeiro com o atleta, durante os próximos mercados de transferências.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Confira alguns dos melhores momentos de Marcus Edwards ao serviço do Sporting:
Novo treinador dos leões abordou, na sua apresentação, o próximo encontro frente ao Benfica e os treinadores que já estiveram no seu lugar
|
0Rui Borges foi hoje, dia 26 de dezembro, apresentado oficialmente como o novo treinador do Sporting. O antigo técnico do Vitória de Guimarães assume o cargo após o despedimento de João Pereira, que não conseguiu alcançar os resultados ambicionados.
Com os maus resultados recentes, o Sporting perdeu a liderança do campeonato para o Benfica. O próximo jogo será precisamente contra os encarnados e Rui Borges aproveitou a conferência de imprensa de apresentação para abordar a importância deste encontro e falar sobre os seus antecessores no Clube de Alvalade, com especial foco em Ruben Amorim.
"É tudo diferente. O Ruben é o Ruben, o João é o João, o Rui Borges é o Rui Borges. Tenho um grande apreço e admiração pelo Ruben, identifico-me com ele, mas não sei como trabalha. Vou percebendo a forma de comunicar dele, que é excelente. Não tento imitar ninguém nem nunca irei fazê-lo”, começou por referir, passando depois ao seu estilo.
“Sou mirandelense com muito orgulho e ali trabalha-se. Foi isso que me trouxe até aqui. Focar-me no meu trabalho e nunca duvidar dele, mesmo que as coisas não corram tão bem. Cada um é como é, acho que ninguém se deve comparar a ninguém. À minha maneira, penso que sou um bom líder, e assim continuarei a trabalhar. Dérbi? Na minha cabeça está fazer um bom jogo e ganhar”, atirou.
“Independentemente de ser o Benfica. A liderança, e a classificação, são sempre consequência do que formos capazes de fazer no jogo. Se formos competentes vamos ganhar, e depois isso dá-nos a liderança. É tudo uma consequência do trabalho e é nisso que me foco”, concluiu Rui Borges.
Novo técnico dos leões respondeu aos jornalistas presentes na conferência de imprensa da sua apresentação em Alvalade e demonstrou-se confiante no futuro
|
0Rui Borges foi apresentado, esta quinta-feira, dia 26 de dezembro, como novo treinador principal do Sporting. Depois de um discurso inicial, o novo técnico dos leões respondeu a algumas perguntas dos jornalistas que estavam presentes. Acerca do interesse dos verdes e brancos e das reuniões que existiram, começou por deixar tudo em pratos limpos.
"Em relação ao jantar, ainda bem que pergunta. Até brinquei com o Hugo [Viana] e disse-lhe 'o bacalhau que jantámos estava bom'. Esse jantar jamais existiu, era uma falta de respeito comigo e com o Vitória", começou por explicar, desmentindo algumas notícias que tinham saído nos dias anteriores à oficialização.
Prosseguiu: "A primeira vez que soube do interesse foi mesmo no dia do jogo do Vitória, através do meu representante. Foi muito rápido e intenso. Não posso dizer mais nada porque foi isso que aconteceu. Ri-me um bocadinho com isso do jantar, ainda para mais em Famalicão... As pessoas não têm noção do que dizem, mas ainda bem que perguntou", atirou Rui Borges.
O novo técnico de Alvalade abordou, depois, o período de jogos difíceis que tem pela frente assim que pegar na equipa, com o primeiro a ser disputado já no próximo dia 29 de dezembro, frente ao Benfica, em jogo que opõe primeiro e segundo classificados da Liga Portugal Betclic e onde se joga a liderança do campeonato.
Rui Borges disse o seguinte: "Como se prepara o dérbi? Em três dias... Olho para as coisas de forma positiva. Podia andar aqui a enrolar um dia ou dois, vir só depois do dérbi, mas a seguir ao dérbi tinha outro jogo difícil. É três dias e é o que é. Focar-me em pequenas coisas que acho importante", rematou o treinador português de 43 anos que agora reforça o Sporting, e que tem contrato até ao fim da próxima temporada, com outra época de opção.
Novo treinador dos leões foi apresentado aos adeptos esta quinta feira e já proferiu as primeiras palavras como técnico dos verdes e brancos
|
0Decorreu na manhã desta quinta-feira, dia 26 de dezembro, a conferência de imprensa de apresentação de Rui Borges como novo treinador do Sporting. O português de 43 anos fez um discurso inicial e respondeu, depois, às perguntas dos jornalistas. Quando questionado sobre o momento da contratação - com jogos difíceis à porta - começou por dizer:
"Grandes jogos, é isso que queremos. Vou continuar com o meu discurso. Olho sempre para o próximo adversário da forma mais séria possível, independentemente de quem seja. Em relação ao presente envenenado, sinceramente não faz sentido nenhum", atirou Rui Borges.
Prosseguiu: "É o momento certo, o momento era este. Estou feliz, o Sporting está em todas as frentes e eu estou muito feliz por estar nessa luta. A nossa ambição é a de conseguirmos acrescentar valores e troféus ao Sporting. É o que queremos enquanto Clube, assim como os jogadores e os adeptos. É o melhor presente de Natal que poderia ter tido. Não olho para as coisas de forma negativa, olho-as de forma positiva".
Respondeu, depois, a uma questão sobre a formação tática que usava, em comparação à que tem sido utilizada recentemente no Sporting: "Sistema tático? Se olharem para o Vitória, construímos muitas vezes a três também. Pode não ser com os centrais, mas é com médios, laterais", explicou.
Terminou, da seguinte forma: "É importante os jogadores acreditarem na nossa ideia. Gosto de ouvir, aprendo muito com os jogadores. Preciso muito deles. Costumo dizer que enquanto treinador, dou 15 por cento do que o jogo dá. Os outros 85 é dentro do jogo, das tomadas de decisão dos jogadores e da qualidade coletiva. É fazê-los acreditar nos meus 15 por cento. Se acreditarem, vamos ter muito sucesso e ganhar muitos jogos, fazendo crescer a história deste grande Clube", rematou Rui Borges, o novo treinador dos leões.