Futebol
Surreal! Novo capitão do Sporting metido em sarilhos: clube da La Liga exige 1 milhão
07 Out 2026 | 16:22
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Dez 2024 | 10:06 |
Marcus Edwards não é consensual entre os adeptos do Sporting. As exibições do inglês deixam-no muito perto de abandonar o Clube de Alvalade, mas Rui Borges terá uma palavra a dizer. O próximo treinador dos leões irá decidir o futuro do 'camisola 10'.
De acordo com informação avançada pelo jornal A Bola, o técnico irá avaliar o desempenho do jogador e analisar se é, de facto, uma mais valia para o plantel. Caso impressione o treinador, Edwards poderá ter mais uma chance com a Listada verde e branca.
No entanto, se não mostrar uma subida de rendimento, o avançado será despachado pela SAD do Clube de Alvalade. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, procura um encaixe financeiro com o atleta, durante os próximos mercados de transferências.
Na presente temporada, Marcus Edwards – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 10 encontros pelos leões. O jogador soma, no total, apenas 346 minutos disputados com a camisola verde e branca, tendo marcado três golos (dois frente ao Amarante, um diante do Farense).
Ao todo, desde que chegou ao Sporting oriundo do Vitória de Guimarães, Marcus Edwards realizou 120 encontros, marcou 24 golos, fez 18 assistências e conquistou uma Liga Portugal Betclic (2023/24). O extremo tem contrato com os verdes e brancos até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O inglês custou 7,5 milhões de euros por 50% do passe, tendo os verdes e brancos segurado mais 15% aquando da venda de Pedro Porro ao Tottenham.
Confira alguns dos melhores momentos de Marcus Edwards ao serviço do Sporting:
Estrutura dos leões não está a pensar descartar o jovem avançado, mas tem conhecimento do interesse crescente no jogador
08 Out 2026 | 03:00 |
O Vitória de Guimarães está atento a Rafael Nel e pensa no avançado do Sporting como possibilidade para o mercado de janeiro, sabe o Leonino. O jovem tem tido pouco espaço na equipa principal de Rui Borges e o cenário despertou a atenção do emblema minhoto.
Ao que o nosso Jornal apurou, ainda não existe qualquer entendimento entre os clubes, mas o nome do ponta de lança está referenciado em Guimarães tendo em vista a segunda metade da temporada. Do lado do Sporting, porém, a posição continua a ser de cautela relativamente a uma eventual saída.
A verdade é que os responsáveis verdes e brancos não têm como prioridade emprestar Rafael Nel em janeiro. Rui Borges aprecia as características do jogador, nomeadamente o trabalho sem bola, a presença na área e o compromisso tático, e ficou satisfeito com a evolução apresentada nos últimos meses.
A utilização na equipa principal, contudo, tem sido reduzida. Rafael Nel soma apenas 15 minutos pela formação A esta temporada, frente ao Alverca, e tem passado vários encontros no banco sem ser utilizado. Paralelamente, continua a ganhar ritmo na equipa B, onde recentemente marcou dois golos em três partidas.
É neste contexto que o Vitória de Guimarães acompanha a situação. Uma eventual saída só será equacionada pelo Sporting caso apareça um projeto que ofereça garantias claras de minutos e seja considerado vantajoso para o desenvolvimento do internacional sub-21 português.
Uma transferência definitiva também não está, nesta fase, nos planos da SAD liderada por Frederico Varandas, salvo o aparecimento de uma proposta considerada irrecusável. Rafael Nel tem contrato com o Sporting até 2029 e está protegido por uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Correspondente de um dos maiores jornais de Espanha falou sobre um dos jogadores mais utilizados por Rui Borges desde a época passada
07 Out 2026 | 17:31 |
Iván Fresneda viveu um dos momentos mais importantes da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha, diante da Chéquia. O lateral do Sporting concretizou um sonho antigo e ganhou ainda maior projeção internacional. Pablo Fuentenebro afirma que o atleta pode chegar a outro nível.
P. Fuentenebro: ". Pode vir a ser um jogador de muito futuro na Europa"
"Ele tem nível, já mostrou ter qualidade. Acho que não será a primeira vez que jogará por Espanha. No Sporting está a jogar em alto nível. Iván Fresneda pode dar o salto a outra liga de um patamar distinto. Pode vir a ser um jogador de muito futuro, tanto em Espanha como na Europa", disse, em entrevista ao jornal digital Bola Na Rede.
O chefe da secção de Futebol Internacional do Diario As explicou as razões pelo seu momento assertivo. "Iván Fresneda tem uma vantagem: conhece perfeitamente o que é a seleção espanhola. É utilizado nos Sub-21. Isso é muito apreciado por Luis de la Fuente. As laterais em Espanha vivem fases distintas. À esquerda, temos a Marc Cucurella e a Alejandro Grimaldo. Já pela direita, desde a saída de Dani Carvajal e da retirada de Marcos Llorente, passou a existir uma vaga, que pode ser coberta por vários atletas. A lesão de Pedro Porro levou a queFresn eda fosse promovido", defendeu.
O encontro disputado diante da Chéquia contou com vários observadores de clubes importantes, entre os quais o Barcelona. O emblema catalão já tem Fresneda referenciado e voltou a acompanhar de perto o jogador leonino, embora uma saída de Alvalade durante a presente temporada seja considerada pouco provável.
O Sporting prepara, entretanto, uma resposta à crescente valorização do ´camisola 22´. O lateral tem atualmente contrato até 2028, mas está praticamente tudo preparado para prolongar a ligação aos verdes e brancos por mais três temporadas, até 2031, juntamente com uma melhoria salarial.
Futebolista está a viver uma ascensão meteórica e o empresário não tem dúvidas de que Alvalade é o cenário ideal para o atleta leonino
07 Out 2026 | 16:47 |
Issa Doumbia está a viver um momento de enorme afirmação desde que trocou o Veneza pelo Sporting. Depois de chegar a Alvalade vindo da Serie B, o médio estreou-se pela seleção italiana e foi titular diante da Turquia, numa exibição que mereceu rasgados elogios da imprensa.
O camisola ´77´ dos Leões terminou o encontro com 32 passes certos em 34 tentados, além de seis toques na área adversária e quatro remates. Cheikh Fall, empresário do futebolista, revela que Roberto Mancini e Claudio Ranieiri, diretor das seleções italianas, já tinham contactado Doumbia durante o verão.
C. Fall: "Ligaram-lhe (no verão) e ele correspondeu"
"Ligaram-lhe (no verão) e ele correspondeu. Espero que não os tenha dececionado... Diria que o impacto dele foi bom, jogou todos os jogos", falou, ao portal Tuttomercatoweb, mostrando que as grandes figuras transalpinas já estavam de olho no jovem atleta.
O agente afirma que Alvalade é o palco ideal para o jogador. "É o lugar perfeito que estávamos à procura, ele pode crescer e jogar num ambiente saudável e de alta qualidade. No Sporting, joga numa posição que não é a ideal para ele, num meio-campo com dois jogadores. Mas ele faz isso de forma admirável, sem o menor problema", explicou.
C. Fall: "Agora está num grande clube europeu"
Cheik Fall enalteceu a sua evolução num curto espaço de tempo. "No ano passado jogava na Série B pelo Veneza, agora está num grande clube europeu, com um jogo como titular na Liga dos Campeões e quatro jogos oficiais pela seleção italiana, um deles a titular", rematou.
Surreal! Novo capitão do Sporting metido em sarilhos: clube da La Liga exige 1 milhão
07 Out 2026 | 16:22
Médio com 13 minutos no Sporting 'desculpa' Rui Borges: "Não tenho palavras para ele"
07 Out 2026 | 13:46
Rui Borges recebe ‘outro’ Sporting depois de pausa recheada de boas notícias
07 Out 2026 | 13:21