Futebol
Maxi Araújo no United de Ruben Amorim? Ala do Sporting deixa tudo em pratos limpos
26 Dez 2025 | 12:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Nov 2025 | 19:05 |
Dois dias depois da derrota do Atlético de Mineiro frente ao Lanús na final da Sul-Americana, Biel, jogador emprestado pelo Sporting, foi um dos jogadores mais criticados e fez uma publicação nas redes sociais, onde admite os erros, pede desculpas e afirma que vai “dar a volta por cima”.
O jogador perdeu um golo feito cara a cara com o guarda-redes adversário durante o tempo regulamentar e, após o empate, desperdiçou uma das cobranças de grande penalidade. A sequência de falhas colocou-o no centro das críticas dos adeptos do emblema brasileiro.
Biel: "É difícil saber que não dá para voltar no tempo e fazer diferente do que eu fiz"
No post, Biel desabafou sobre o momento. “Depois de dois dias, é difícil saber que não dá para voltar no tempo e fazer diferente do que eu fiz. Foram dois dias difíceis onde a cabeça não descansa, me remoendo e tentando entender os planos de Deus”, escreveu.
O jogador afirma que está focado em reagir e superar a fase negativa: “Às vezes Deus coloca-nos num processo que parece difícil de sair, mas o que nos resta é trabalhar o máximo e confiar Nele. Vou procurar evoluir para que uma nova fase chegue e eu possa mostrar o meu valor”, continuou Biel.
Biel: "Quero pedir desculpa pelos meus erros"
O atacante também pediu desculpas à massa associativa do Alético Mineiro: “Mais uma vez estou aqui para pedir desculpa pelos meus erros. Entendo tudo que estou passando, mas preciso ter iniciativa para um novo momento. Eu sei que posso e vou dar a volta por cima! Aqui é Galo”, finalizou.
Biel reconheceu os erros após a final:
Transmontano de 44 anos foi apresentado oficialmente como técnico dos verdes e brancos a 26 de dezembro de 2024, sucedendo a João Pereira
26 Dez 2025 | 13:15 |
No dia 26 de dezembro de 2024, Rui Borges – que deve renovar contrato em breve com o Sporting – foi anunciado como técnico dos leões. O jornal A Bola elegeu, num artigo publicado nesta sexta-feira, cinco das frases mais marcantes da liderança do treinador no Clube de Alvalade.
Avançado do Clube de Alvalade leva 15 golos e duas assistências em 25 encontros com a Listada verde e branca na presente temporada
26 Dez 2025 | 12:53 |
Luis Suárez revelou que pediu a Morten Hjulmand para bater as grandes penalidades do Sporting. Em entrevista ao jornal Record – e depois de ter falado do peso de substituir Viktor Gyokeres –, o internacional colombiano explicou que o capitão dos leões não teve qualquer problema em passar-lhe essa responsabilidade.
“Um avançado precisa de estar confiante”
“Nesse primeiro penálti [frente ao Arouca], pedi-lhe pois um avançado precisa de estar confiante. Sentia que tinha jogado bem frente ao Casa Pia pois criei muitas oportunidades, e então falámos e disse-lhe que ia ficar mais tranquilo e confiante diante da baliza. Foi por isso que lhe pedi para chutar e ele disse-me ‘sim, sem problema’. Desde aí viram a qualidade que tenho a marcar penáltis e isso deu-me ainda mais confiança”, explicou Luis Suárez.
Sobre a pressão de marcar o castigo máximo diante do Santa Clara, o avançado foi claro: “É um momento de concentração máxima. Quando assinalam o penálti começo logo a rezar, encosto a bola ao peito, à cara e agradeço a Deus a oportunidade. Se marcar golo dou graças a Deus e, se falhar, agradeço também pois Deus ajudou-nos a ter essa hipótese e ainda teremos a oportunidade de empatar ou ganhar a partida”.
Os dados estatísticos apontam que Luis Suárez deveria ter mais nove golos, sendo que o colombiano brincou com esse dado: “Creio que os especialistas não estão em campo onde é preciso tomar decisões pois há os guarda-redes, os defesas. É preciso estar no relvado ou ter sido jogador para entender isso pois as ocasiões podem ser concretizadas ou não. Há jogos em que preciso de três oportunidades para fazer um golo, e outros em que com dois remates faço outros tantos”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 22 milhões de euros – leva 25 encontros: 15 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.839 minutos, o ponta-de-lança marcou 15 golos e fez duas assistências.
Conselho de Arbitragem nomeou juiz que nunca dirigiu equipa principal leonina para o embate da próxima jornada da Liga Portugal Betclic
26 Dez 2025 | 12:37 |
O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol já divulgou as nomeações para a 16.º jornada da Liga Portugal Betclic. Para o duelo entre o Sporting – Rio Ave, a escolha recaiu sobre Carlos Macedo. Esta decisão marca um momento inédito na carreira do juiz, que terá a responsabilidade de dirigir pela primeira vez um encontro dos leões.
O árbitro de 39 anos será auxiliado por Luís Costa e João Macedo. Para a função de quarto árbitro, o organismo responsável nomeou David Silva. No que diz respeito ao VAR, Bruno Esteves estará no comando, contando com o apoio de Sílvia Domingos como AVAR.
Esta será uma estreia absoluta para Carlos Macedo em jogos oficiais da formação principal verde e branca. Até ao momento, o juiz nunca se tinha cruzado com os comandados de Rui Borges.
Curiosamente, o árbitro já teve contacto com o universo leonino - que enfrenta obstáculo complicado para fechar reforço - na presente temporada, mas no escalão secundário. Carlos Macedo dirigiu a deslocação do conjunto B ao reduto da Oliveirense, em agosto. Nesse embate, os jovens leões acabaram derrotados, por 1-0, com um golo sofrido nos descontos da primeira parte.
O encontro está agendado para o próximo domingo, 28 de dezembro de 2025, com o apito inicial marcado para as 20h30. O palco das emoções será o Estádio José Alvalade, onde se espera uma boa casa para assistir a este compromisso da Liga Portugal Betclic, com transmissão na SportTV 2.