Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Fábio Coentrão escreve mensagem enigmática; Ex Sporting dá pista sobre futuro

Antigo jogador do Clube de Alvalade listou todos os clubes por onde passou, mas afirma que está a caminho de uma "paragem um pouco diferente"

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

04 Out 2024 | 18:04 |

Icon Comentário0

Fábio Coentrão, antigo jogador do Sporting, deixou uma mensagem enigmática nas redes sociais. O antigo internacional português listou todos os clubes por onde passou ao longo da carreira (Rio Ave, Benfica, Saragoça, Real Madrid, Mónaco, Sporting), sendo que abaixo surgem vários pontos de interrogação.


"A minha caminhada é feita de muitas paragens, umas mais marcantes do que outras, e sempre com uma lição a retirar. Depois de tantos anos, posso dizer que esta vai ser um pouco diferente. Se te deixei curioso, espera até ao dia 7 de outubro para saberes mais", escreveu Fábio Coentrão.


Nos stories do Instagram, o antigo internacional português deixou aquele que poderá ser o nome do próximo projeto: "Transparente como água". Recorde-se que o ala de 36 anos pendurou as chuteiras no final da temporada de 2020/21 ao serviço do Rio Ave. 


Recorde-se que, antes de chegar a Alvalade, em 2017/18, proveniente do Real Madrid – clube com o qual tinha contrato nas seis épocas anteriores -, o lateral-esquerdo representou o Benfica durante quatro temporadas, tendo feito 97 partidas e rendido aos cofres da Luz cerca de 30 milhões de euros.

Atualmente a trabalhar na arte piscatória, Fábio Coentrão jogou de Leão ao peito em 44 jogos, tendo feito um golo e quatro assistências, que contribuíram para o Sporting vencer uma Taça da Liga, na temporada 2017/18, sob comando técnico de Jorge Jesus.



Futebol

Confirmado! Há menos um lesionado no plantel do Sporting

Indicações do Clube de Alvalade apontam para o facto de um jogador que falhou os últimos jogos estar restabelecido e pronto para a próxima partida

Indicações do Sporting apontam para o facto de um jogador que falhou os últimos jogos estar restabelecido
Indicações do Sporting apontam para o facto de um jogador que falhou os últimos jogos estar restabelecido

07 Nov 2025 | 21:19 |

Icon Comentário0

Rui Borges chamou Iván Fresneda para a deslocação aos Açores, onde o Sporting vai defrontar o Santa Clara, no próximo sábado, dia 8 de novembro. O lateral-direito espanhol estava lesionado, mas parece estar de volta às opções do treinador leonino.


O Sporting viajou, na tarde desta sexta-feira, dia 7 de novembro, para os Açores, com vista ao encontro da 11ª. jornada da Liga Portugal Betclic, frente ao Santa Clara. As imagens da chegada da comitiva verde e branca ao aeroporto deixaram algumas pistas acerca dos convocados de Rui Borges.


E a lista conta, aparentemente, com uma grande surpresa. Iván Fresneda viajou com o resto da equipa, o que deve significar que está apto para voltar a ser opção para Rui Borges, algo que não tem acontecido nos último jogos da equipa de Alvalade.


O lateral-direito espanhol fez uma entorse no tornozelo, e esteve em recuperação até há bem pouco tempo, ficando, por isso, de fora dos últimos compromissos dos leões. A presença na convocatória de Rui Borges, e a chamada à Seleção sub-21, indicam que o jogador estará totalmente recuperado para voltar à competição.

Quem também viajou com a equipa foi Frederico Varandas, Presidente do Sporting. O líder máximo dos leões foi questionado, pelos jornalistas presentes no local, acerca das mais recentes polémicas, referentes às arbitragens no futebol português, mas não quis prestar qualquer declaração.



Futebol

Não se cansam do Sporting! Candidato do Benfica volta a visar Varandas

João Noronha Lopes voltou a atacar o Clube de Alvalade, utilizando os leões como arma de arremesso para criticar Rui Costa, concorrente à presidência das águias

Noronha Lopes voltou a atacar o Sporting, utilizando os leões como arma de arremesso para criticar Rui Costa, concorrente à presidência do Benfica
Noronha Lopes voltou a atacar o Sporting, utilizando os leões como arma de arremesso para criticar Rui Costa, concorrente à presidência do Benfica

07 Nov 2025 | 21:14 |

Icon Comentário0

O Sporting voltou a ser utilizado como argumento, por parte de João Noronha Lopes, para atacar Rui Costa. Os dois homem ligados ao emblema encarnado são os últimos candidatos das eleições à Presidência do Benfica, cuja votação decorre no próximo domingo.


O candidato do Benfica concedeu uma entrevista, breves horas depois do debate com Rui Costa, referente às eleições do clube da Luz. A certa altura, foi questionado sobre se o atual presidente encarnado estaria "no bolso" de Frederico Varandas e do Sporting, como afirmou, recentemente, André Villas-Boas.


"Villas-Boas que se meta na vida dele e não com o Benfica. Não nos dá lições. Sou dos tempos em que uma equipa do Benfica se equipa nos corredores nas Antas. Não aceito moralismos. No ano passado fomos comidos de cebolada e quando assim é não podemos ficar calados", começou por dizer João Noronha Lopes, em resposta ao presidente do Porto.


O candidato às eleições do Benfica prosseguiu: "O Sporting teve um perdão fiscal e não houve uma palavra do presidente do Benfica. Eu teria pedido uma audiência e um relatório à Liga. Aquilo que se passou colocou os clubes em pé de desigualdade".

"Eu não tenho medo de Proença. Quando ele quis diminuir o Benfica em relação aos direitos televisivos eu fiz um artigo de opinião sobre isso. Depois da Taça, o mínimo era Proença ter pedido desculpas ao Benfica e não estaria dois dias depois sentado ao seu lado. Não é uma questão protocolar", atirou, a terminar, deixando também palavras para o presidente da Federação Portuguesa de Futebol.



Futebol

Rui Borges prepara alterações no meio-campo do Sporting

Treinador verde e branco vai ver a sua equipa defrontar uma das sensações da época passada, em jogo fora de casa, que se disputa este sábado

Rui Borges, do Sporting, vai ver a sua equipa defrontar uma das sensações da época passada, em jogo fora de casa
Rui Borges, do Sporting, vai ver a sua equipa defrontar uma das sensações da época passada, em jogo fora de casa

07 Nov 2025 | 20:34 |

Icon Comentário0

Rui Borges considera lançar Hidemasa Morita a titular no Santa Clara - Sporting, partida da 11º. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões jogam com os açorianos este sábado, dia 8 de novembro, e o médio nipónico, que não foi titular com a Juventus, pode voltar às escolhas do técnico verde e branco.


Começar por relembrar que Hidemasa Morita recebeu, recentemente, más notícias da sua Seleção nacional, quando foi deixado de fora da convocatória do seu treinador nacional, algo fora do comum para o médio do Sporting, que tem sido peça essencial na formação nipónica.


Quem terá ficado de sorriso no rosto foi Rui Borges. As longas viagens de Hidemasa Morita para representar a sua Seleção têm sido um problema para o jogador, que, desta feita, poderá ficar a trabalhar na Academia Cristiano Ronaldo, com o treinador do Sporting, sendo um dos poucos jogadores do plantel principal que fica em Alcochete na paragem de Seleções FIFA.


Os resultados dessa permanência em Portugal só serão vistos depois da paragem, mas Morita pode receber uma 'prenda' de Rui Borges ainda antes dos compromissos das Seleções: o treinador do Sporting considera seriamente lançar o médio a titular já na próxima partida, contra o Santa Clara, segundo avança o jornal Record.

João Simões foi o jogador mais utilizado no exigente ciclo do Sporting, que está agora a chegar ao fim. Nesse sentido, Rui Borges pode lançar Morita contra o Santa Clara - a primeira equipa que representou em Portugal - uma vez que o jogador estará mais fresco, e não será submetido a sobrecarga durante os trabalhos da sua Seleção nacional.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Iván Fresneda recebe boas notícias longe do Sporting
Futebol

Iván Fresneda recebe boas notícias longe do Sporting

07 Nov 2025 | 20:30

Icon Comentário0
Treinador nacional fala de craque do Sporting... Que não chamou à Seleção
Futebol

Treinador nacional fala de craque do Sporting... Que não chamou à Seleção

07 Nov 2025 | 20:25

Icon Comentário0
Rui Borges introduz nome surpreendente na convocatória do Sporting
Futebol

Rui Borges introduz nome surpreendente na convocatória do Sporting

07 Nov 2025 | 18:59

Icon Comentário0