FALATÓRIO NO PLANTEL SOBRE VIAGEM DE AMORIM A LONDRES? CRAQUE DO SPORTING CONFIRMA E DEIXA GARANTIA
Jogador do Clube de Alvalade abordou um dos temas mais quentes nos leões nos últimos tempos
Redação Leonino
Texto
17 de Maio 2024, 09:52
Rúben Amorim, Sporting, Taça de Portugal

Morten Hjulmand respondeu a um dos temas mais quentes do Sporting nos últimos tempos: a viagem de Rúben Amorim a Londres, para reunir com possíveis interessados nos seus serviços. No caso, o médio dinamarquês deixou clara a conversa com o técnico e recordou a garantia deixada pelo seu treinador.

“Quando existem conversas entre o grupo e o treinador no balneário, é importante que isso fique lá. Falámos sobre isso, ouvimos o treinador e ouvimos a opinião dos jogadores”, começou por dizer, em declarações ao jornal Record numa longa entrevista publicada esta sexta-feira, dia 17 de maio.

De seguida, o ‘camisola 42’ foi questionado sobre se esta viagem de Amorim teve impacto no plantel: “Se temos problemas no grupo, temos de falar sempre entre nós. Olhar nos olhos uns dos outros e dizer o que achamos. É por isso que existe uma boa química na equipa. Podemos falar sobre isto, sobre questões pessoais, jogos ou sobre outra coisa qualquer”, vincou.

Ainda sobre este tema, o diário desportivo acabou por questionar o dinamarquês sobre a continuidade do técnico em Alvalade ou se a mesma teria sido garantida, Hjulmand foi conciso: “No Sporting? Sim, vai ficar. Ouvi o que ele disse nas celebrações, por isso vai ficar”, esclareceu.

Esta temporada, ao serviço do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 30 milhões de euros – leva 47 encontros: 29 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 3.374 minutos que disputou, o médio marcou quatro golos e fez quatro assistências.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, sendo a segunda contratação mais cara da história dos leões. O dinamarquês tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

  Comentários