Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Eduardo Garcia não acredita na permanência de Viktor Gyokeres no Sporting. Em entrevista ao jornal Record, desta quinta-feira, dia 20 de junho, o filho de Eduardo Barroso, ex presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, elogia o ponta de lança sueco, mas refere que há propostas irrecusáveis e que os leões devem pedir valores próximos da cláusula de rescisão.
"Depende sempre do tipo de proposta, mas eu acho que há valores que em Portugal dificilmente são recusáveis. Não consigo definir um valor certo, até porque não sei o que é que o mercado está a dar por ele neste momento, ou o que poderá dar. Acho que ele vale esse dinheiro (100 milhões de euros) pela época que fez mas também entendo que em Portugal há valores que dificilmente são recusáveis", começou por referir.
"Aliás, acho que os clubes portugueses estão mal habituados. Por vezes esticam demasiado a corda. Mas isso, neste caso concreto, dependerá também de saber se o Sporting fará, ou não, uma super venda com o Ousmane Diomande, ou outro. As exigências podem variar, mas acho que o Sporting deve, obviamente, pedir perto da cláusula", explicou.
"Sporting deve também fazer aqui uma gestão destes jogadores que estamos a conseguir trazer para Portugal. Se vamos ter uma atitude, entre aspas, assassina, ou como dizia há pouco, de cortar as pernas dos jogadores, os futuros Gyökeres não vão querer vir para cá. Tem de haver o tal balanço entre rendimento desportivo e retorno financeiro, para continuarmos a ir buscar os Hjulmand, os Gyokeres ou os Debast", concluiu Eduardo Garcia.
Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o Arsenal está muito perto de garantir a contratação de Viktor Gyokeres para a equipa de Mikel Arteta na próxima temporada, sendo que o negócio está apenas preso por detalhes financeiros e o internacional sueco pode mesmo vir a deixar o Sporting nesta janela de mercado (Saiba mais AQUI).
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Capitão despede-se do Clube de Alvalade e regressa ao Nacional, emblema onde se formou
|
0Eduardo Garcia, filho de Eduardo Barroso, deixou uma mensagem de despedida a Sebastián Coates nas redes sociais. O familiar do antigo presidente da MAG do Sporting diz que o capitão "nunca será esquecido" e que foi um "ídolo como nenhum outro nos últimos 30 anos".
"O nosso Capitão. O nosso querido Capitão. Conquistou, nunca nos abandonou, permaneceu ao nosso lado nos momentos mais difíceis e foi campeão. Nunca será esquecido. O Sporting teve neste uruguaio um exemplo como poucos (...) Ídolo como nenhum outro nos últimos 30 anos", escreveu na rede social 'X' (antigo Twitter).
O Troféu Cinco Violinos vai assim ditar a despedida do capitão de 33 anos aos Sócios e adeptos do Sporting. O encontro - que será jogado diante dos espanhóis do Athletic de Bilbau - está agendado para dia 27 de julho (sábado), no Estádio José Alvalade, às 19h30.
Na temporada que agora chegou ao fim (2023/24), Sebastián Coates – avaliado em 3,5 milhões de euros – somou 44 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga Europa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Ao todo, 3.350 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão do Sporting marcou seis golos e fez uma assistência.
Ao todo, Sebastián Coates realizou 369 jogos de leão ao peito, tendo, ao todo, 37 golos, 10 assistências e oito títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021/22), uma Taça de Portugal (2018/19) e quatro Taças da Liga (2017/18, 2018/19, 2020/21 e 2021/22), deixando um legado histórico com a Listada verde e branca. O capitão deixa Alvalade como o estrangeiro com mais jogos na história dos leões.