"FAZ PARTE DO PASSADO, MAS VAI MARCAR A MINHA CARREIRA": EX SPORTING JOÃO PALHINHA FALA DE MOMENTO MUITO DOLOROSO
Médio que foi campeão pelos leões não esquece episódio infeliz que o irá acompanhar para a vida
Redação Leonino
Texto
28 de Março 2024, 18:13
João Palhinha, Sporting, Fulham

João Palhinha não esconde que a transferência falhada para o Bayern de Munique o vai acompanhar para a vida. Depois de brilhar no Fulham, tal como tinha feito no Sporting, o internacional português viu-se desejado na Baviera, mas a mudança acabou por não se concretizar.

“Trata-se de uma história do passado, mas obviamente vai marcar a minha carreira. Esse episódio na altura foi um murro no estômago, mas a vida seguiu em frente e resta-me trabalhar para que um dia tenha uma oportunidade semelhante à que tive nessa altura”, começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.

“Sabemos que muitas vezes o comboio não passa duas vezes. Mas enfim, não me quero focar nisso. Se não aconteceu é porque não tinha de acontecer… infelizmente. Mas estou cá para trabalhar, dar o máximo e continuar a crescer como jogador. Quanto ao resto, já me transcende, não podia fazer mais do que fiz. Não quero pensar muito mais nisso, faz parte do passado e quero seguir em frente”, concluiu o médio do Fulham.

Recorde-se que o craque tinha tudo acordado com o gigante alemão, chegando a viajar para Munique e tirando fotografias com a camisola do Bayern. No entanto, à última da hora, por falta de substituto, os cottagers não deixaram sair o futebolista.

João Palhinha, relembre-se, realizou 95 jogos com a Listada verde e branca, nos quais conseguiu marcar por sete vezes. Com o emblema de Alvalade ao peito, conquistou um Campeonato Nacional (na temporada de 2020/21), duas Taças da Liga (nas épocas de 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (em 2021).

Imagem de destaque
  Comentários