Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FEBRE GYOKERES! CRAQUE DO SPORTING TEM SIDO FIGURA DE DESTAQUE E JÁ NEM MESMO OS RIVAIS LHE RESISTEM

Registo do camisola 9 dos verdes e brancos chega a tudo e todos, mesmo aos mais improváveis

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Desde a sua chegada a Alvalade, Viktor Gyokeres começou a forjar a sua própria história, tornando-se no jogador mais dispendioso que o Sporting alguma vez adquiriu (por 20 milhões de euros, com o valor a aumentar conforme os objetivos do jogador são alcançados). Desde então, o sueco tem sido figura de destaque no plantel leonino e uma fonte de inspiração para muitos.


Apesar da sua qualidade e veia goleadora, a influência de Gyokeres não se limita às quatro linhas. O seu peculiar e viral festejo após cada golo tornou-se uma sensação. O gesto da máscara, que já adotava no Coventry, consiste em entrelaçar as mãos no rosto, como se estivesse a usar uma máscara. Esta moda pegou de estaca. Adeptos de todas as idades, rivais, colegas de equipa, outros jogadores e até atletas de diferentes modalidades já aderiram ao festejo de Gyokeres.


No mundo do jiu-jitsu, a atleta Raquel Almeida, da Academia Red House Association de Leiria, conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa, há cerca de uma semana, em Paris, e celebrou à semelhança de Gyokeres, assim como Emmanuel Eseme, especialista camaronês nos 100, 200 e 4x100 metros.


Morita fez o mesmo ao marcar pelo Japão na Taça da Ásia, assim como Taynan, na final da Taça da Liga de futsal, onde o Sporting venceu o Benfica, e até Abraham Marcus, jogador do Porto B, quando assinou o empate frente ao Leiria (1-1), na Liga 2. Nas bancadas, no jogo da prova rainha contra o Lis, como em muitos outros, foi notável ver uma criança com um adulto, provavelmente o pai, a celebrar como o sueco. Uma verdadeira fonte de inspiração.

Desde o seu primeiro jogo titular na Liga, contra o Vizela, onde marcou dois golos, deixando os adeptos ansiosos por mais, Gyokeres tem sido uma presença constante no onze inicial, acumulando minutos, adaptando-se à equipa e assimilando as ideias de Rúben Amorim. Num piscar de olhos, transformou-se num verdadeiro goleador e numa peça fundamental no Sporting.


Viktor Gyökeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%).

Até ao momento, Viktor Gyökeres – avaliado em 45 milhões – leva 28 encontros realizados (2.270 minutos): 18 na Liga Portugal Betclic (1.616), cinco na Liga Europa (323), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 25 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada até ao momento. O avançado tem contrato com o Sporting até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

Na porta de saída, craque lidera tudo e mais alguma e não apenas no Sporting

Jogador da equipa de Rúben Amorim tem estado em destaque neste arranque de temporada 2024/25 e a sua importância vai além de Alvalade

Gyokeres, estrela do Sporting, tem sido associado ao Manchester City
Gyokeres, estrela do Sporting, tem sido associado ao Manchester City

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres atravessa um momento impressionante, continuando a destacar-se mesmo durante a pausa para compromissos internacionais. Ao serviço da seleção sueca, o avançado do Sporting somou um golo e uma assistência em apenas dois jogos, tornando-se no futebolista mais decisivo da Liga das Nações até agora, com sete participações diretas em golos (quatro tentos e três assistências).


Esse rendimento é uma extensão da sua performance dominante na Liga portuguesa, onde Gyokeres já teve participação direta em 12 golos ao serviço do Sporting. Com 11 golos marcados e uma assistência, o sueco tem sido uma peça-chave para os leões, consolidando o seu estatuto como um dos jogadores mais influentes do campeonato.


Agora, o grande desafio de Gyokeres é na Liga dos Campeões. Em dois jogos pelo Sporting na maior competição europeia de clubes, o avançado sueco marcou apenas um golo e ainda não somou assistências. Este número deixa-o distante do líder Harry Kane, do Bayern Munique, que já participou diretamente em quatro golos.


O desempenho do avançado sueco não passa despercebido aos maiores clubes europeus. Recentemente, o Manchester City foi apontado como um dos interessados, especialmente face à possível saída de Erling Haaland. Com o seu nome em alta, Gyokeres continua a atrair os olhares dos gigantes do futebol mundial.

Viktor Gyokeres – avaliado em 70 milhões de euros foi utilizado em 11 encontros (1.005 minutos) esta temporada ao serviço do Sporting, onde apontou 12 golos e fez três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros.


Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.


Futebol

Avançado da formação do Sporting relata amor ao Porto, mas atira: "Não cuspo no prato onde comi"

Jogador falou sobre as suas expetativas para a presente temporada do Clube de Alvalade e comentou a saída de Hugo Viana

Ricardo Quaresma voltou a abordar amor ao Porto, mas deixou certeza ao adeptos do Sporting
Ricardo Quaresma voltou a abordar amor ao Porto, mas deixou certeza ao adeptos do Sporting

  |

Icon Comentário0

Ricardo Quaresma falou sobre Sporting, nesta quarta-feira, dia 16 de outubro, tendo voltado a referir o seu gosto e respeito pelo Clube de Alvalade, apesar de se assumir como adepto do Porto. O internacional português ainda abordou o momento dos leões na atual temporada desportiva.


"Este é o ano mais forte do Sporting desde que o Rúben Amorim pegou no clube. Fico feliz por ver um clube português a triunfar na Champions, por isso desejo a maior sorte do Mundo ao Sporting. Foi lá que cresci. Não tenho nada contra o Sporting, apesar de muitas pessoas acharem isso. Não sei se é por ter assumido que sou portista, mas não esqueço o Sporting e não cuspo no prato em que comi durante muitos anos", começou por dizer, à margem de um evento numa conhecida hamburgueria da capital do país.


De seguida, o jogador da formação dos leões comentou a saída de Hugo Viana para o Manchester City: "O [Hugo] Viana está no sucesso do Sporting, por isso merece estar a passar por esta fase boa da vida dele e que continue. Um dos grandes objetivos do Viana não era acabar no Sporting, por isso tem um dos maiores clubes do Mundo para mostrar o seu valor e é desejar-lhe boa sorte", atirou.


Por fim, Quaresma falou sobre o seu final de carreira - numa altura em que já soma 41 anos de idade -, e acabou por assumir que já tem alguns planos, voltando a tocar no tema Sporting: "Tenho três clubes que me marcaram muito. O Sporting onde comecei e depois ao longo da minha carreira tenho dois amores, um chama-se Porto e o outro Besiktas. Se não voltar a jogar, pelo menos um jogo de despedida quero fazer. Vamos ver se é no Porto, se é no Besiktas", concluiu.

Ricardo Quaresma foi formado no Clube de Alvalade, de onde saiu em 2003/2004, para o Barcelona, tendo trocado os catalães pelo Porto, no ano seguinte. O futebolista continua à procura de clube para prosseguir a carreira. Pela equipa principal do Sporting, o internacional português jogou 74 partidas, nas quais apontou dez golos e 12 assistências. Pelos leões, venceu uma Campeonato Nacional (2001/02), uma Supertaça (2002) e uma Taça de Portugal (2001/02).



Futebol

Em que ficamos? Caso sério do Sporting pode ficar-se pelo banco de suplentes

Rúben Amorim apenas irá revelar ao plantel qual a lista de convocados e o onze inicial no decorrer da tarde desta quinta-feira, na véspera de defrontar o Portimonense

Jeremiah St. Juste deverá iniciar o Portimonense - Sporting do banco de suplentes
Jeremiah St. Juste deverá iniciar o Portimonense - Sporting do banco de suplentes

  |

Icon Comentário0

Jeremiah St. Juste regressou esta semana de lesão, reintegrando o plantel do Sporting sem limitações. No entanto, uma vez que ainda não tem ritmo de jogo, é possível que Rúben Amorim faça com que o neerlandês comece o encontro frente ao Portimonense do banco de suplentes.


Numa altura em que está à espera de somar os primeiros minutos oficiais pelo Clube de Alvalade na presente temporada, a equipa técnica e o departamento médico não pretendem arriscar muito neste regresso do central, uma vez que esteve fora nestes vários meses e tem vindo a apresentar uma condição física algo frágil. Amorim apenas irá revelar ao seu plantel a lista durante a tarde desta quinta-feira, dia 17 de outubro.


Na temporada passada, St. Juste avaliado em 8 milhões de eurosfez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.


Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas na sexta-feira, dia 18 de outubro, frente ao Portimonense, em jogo relativo à terceira eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Ricardo Pessoa jogar-se-á às 20h15, em Portimão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Caos antes da estreia do Sporting na Taça de Portugal: Amorim obrigado a...
Futebol

Caos antes da estreia do Sporting na Taça de Portugal: Amorim obrigado a...

 

Icon Comentário0
Várias mudanças à vista: Portimonense - Sporting terá equipa leonina de cara lavada
Futebol

Várias mudanças à vista: Portimonense - Sporting terá equipa leonina de cara lavada

 

Icon Comentário0
Craque reclama tempo de jogo no Sporting e deixa dica a Amorim: "Faltam-me minutos"
Futebol

Craque reclama tempo de jogo no Sporting e deixa dica a Amorim: "Faltam-me minutos"

 

Icon Comentário0