Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fernando Mendes, antigo jogador de Sporting e Porto, foi um dos convidados do Projeto Footpark, com o intuito de potenciar espaços para os mais jovens jogarem futebol. Ao jornal Record, o ex-futebolista fez a antevisão ao encontro da final da Taça de Portugal e diz que os leões estão melhores.
"Será um jogo difícil. O Porto tem uma boa equipa, e nestes jogos de um para um torna-se complicado. Tem um treinador que é esperto, tem jogadores que estão a lutar pelo único troféu que lhes resta esta temporada e será sempre uma final dividida pela metade", começou por dizer.
"O Porto costuma ser forte, mas o Sporting tem condições para vencer, acho que sim. Está melhor em termos de jogo, mas será complicado. Da forma como o Sporting foi campeão, merecida e justa, jogando esta final há uma responsabilidade acrescida".
"O Sporting raramente consegue o campeonato e a Taça de Portugal. É uma festa para eles e para os portugueses em geral. A final da Taça de Portugal é uma festa e uma oportunidade para os jogadores, alguns que nunca estiveram naquela situação", frisou Fernando Mendes.
Fernando Mendes atuou na equipa principal do Sporting entre 1984 e 1989. No total, o antigo internacional português realizou 115 jogos com um golo marcado e três assistências. Venceu uma Supertaça (1987) pelos verdes e brancos.
O ex-leão prestou recentemente declarações exclusivas ao Leonino. De entre os vários temas que abordou, destaca-se a posição que mantém relativamente à possível saída de Rúben Amorim e diz que "era bom se o técnico continuasse" (Recorde AQUI).