Futebol
Exclusivo Leonino - Internacional português da Liga italiana no radar do Sporting
06 Dez 2025 | 15:55
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jul 2024 | 03:00 |
Após uma temporada ao mais alto nível, Viktor Gyokeres captou a atenção do mundo, e, consequentemente, foram vários os emblemas que demonstraram interesse em contratar o avançado sueco. Fernando Mendes concedeu uma entrevista em exclusivo ao Leonino, na qual, entre outros temas, admitiu a possível saída da peça fundamental do Sporting, considerando, no entanto, que o Clube “não deve e não vai facilitar”.
“Se houver interessados em Gyokeres, acho que o Sporting não deve e não vai facilitar. Não quer dizer que se aparecer uma proposta na casa dos 90 milhões mais objetivos que o Sporting não pondere vendê-lo. Acho que é um jogador fundamental no Clube, e, portanto, o Sporting não vai facilitar a vida a quem quer que seja para o contratar”, começou por dizer o antigo ala dos verdes e brancos.
Ao refletir sobre a atual situação de Fotis Ioannidis, atleta que os leões gostariam de ver na frente do ataque ao lado do sueco, Fernando Mendes considera que o emblema liderado por Frederico Varandas tomou uma boa decisão em subir o valor da proposta: “O Sporting só tem um ponta-de-lança atualmente, que é o Gyokeres, tirando os miúdos. Precisa de mais gente lá para a frente e se o treinador acha que é aquele o jogador indicado e se tem capacidade para isso, acho que até é bom”.
No seguimento do longo negócio com os gregos do Panathinaikos, o ex-defesa do Clube de Alvalade acredita que “o Sporting tenha outras alternativas. Tem os miúdos, que normalmente o Sporting também tem a capacidade em apostar nas camadas jovens e tem saído talentos extraordinários. Portanto, é esperar para ver até 31 de agosto o que é que isto irá dar”.
Ao terminar, Fernando Mendes confessa que o mais provável de sair é mesmo o sueco de 26 anos, por ser um jogador “com um impacto tremendo. O mais suscetível poderá ser o Gyokeres, isso aí é evidente”. Acrescenta, no entanto, que “há ali dois ou três jogadores – o Gonçalo Inácio também se fala, o Marcus Edwards. Uma série de jogadores que poderão sair. É uma questão dos valores, é também uma questão da vontade dos jogadores e os clubes que poderão estar interessados”.
Extremo moçambicano está prestes a abandonar o Clube de Alvalade, o que aumenta, ainda mais, a necessidade de um jogador para essa posição
07 Dez 2025 | 10:58 |
Já está confirmada a chamada de Geny Catamo à Seleção de Moçambique, para disputar a Taça das Nações Africanas. O extremo verde e branco vai desfalcar os leões durante uma altura importante da temporada, e vai deixar Rui Borges com menos uma opção para uma posição onde os leões já se queriam ter reforçado no verão.
Geny Catamo deve apresentar-se no estágio da sua Seleção dia 15 de dezembro, data que a FIFA determinou para os clubes libertarem os seus jogadores para as equipas nacionais. Caso tal se cumpra, os jogos com o Bayern Munique e com o AVS SAD devem ser os últimos antes de deixar a equipa. O número de partidas em que estará ausente deve ser entre seis e sete.
Sendo assim, aumenta a urgência por um extremo, tal como já tinha acontecido no verão. O jornal A Bola diz mesmo que o Sporting está no terreno, a estudar vários nomes, na tentativa de dar um presente de natal a Rui Borges, que ajude na luta pelas várias competições em que os leões estão inseridos.
Yeremay Hernández é um sonho antigo dos responsáveis verdes e brancos, mas o negócio avizinha-se complicado, ainda para mais no mercado de inverno. O Deportivo da Corunha tem sonhos realistas de subir de divisão, e, sem problemas financeiros a apontar, dificilmente vai libertar um dos seus melhores jogadores.
Wesley (Al Nassr), Konstantelias (PAOK), Abde Ezzalzouli (Betis) ou Tzolis (Club Brugge) são outras alternativas que já foram discutidas pelos responsáveis do Sporting. Os leões não têm uma decisão tomada, mas num ataque ao mercado de inverno, reforçar a posição de extremo será objetivo prioritário.
Treinador verde e branco ficou irritado com algumas situações que observou na sua equipa, durante o encontro com o rival de Lisboa, para a Liga Portugal
07 Dez 2025 | 10:41 |
Rui Borges estava algo irritado após o dérbi, devido à falta de energia que sentiu na equipa do Sporting, durante a partida com o Benfica. O treinador verde e branco fez questão de passar esse desagrado ao plantel, antes de uma mensagem de motivação e confiança para o resto da temporada - apesar de uma estatística que assusta os adeptos.
Quem avança com a informação é o jornal Record. A imprensa nacional escreve que, depois de deixar o estádio da luz, o treinador apontou os erros à equipa no primeiro contacto que teve no plantel, demonstrando algum descontentamento devido ao que sentiu ser um 'desligar da corrente' ao longo da partida, atitude que quer manter longe do Sporting.
Após esse 'puxão de orelhas', Rui Borges passou uma mensagem de motivação e confiança para o plantel verde e branco. O treinador do Sporting acredita numa reação da equipa, até tendo em conta o historial que tem em Alvalade, e demonstrou a sua confiança para com os seus jogadores, já a pensar nos exigentes desafios que se avizinham.
Esta informação é confirmada pelo jornal A Bola. "Unidos podemos chegar ao tricampeonato!", terá sido uma das mensagens passadas por Rui Borges ao seu plantel, depois de um dérbi onde, apesar de tudo, o Sporting não perdeu na casa do rival de Lisboa, um jogo de máxima exigência.
Assim, apesar de ter dissecado aquilo de que menos gostou no Benfica - Sporting, Rui Borges passou uma mensagem de confiança total para o grupo verde e branco, elogiando, ainda, a equipa, pela união e capacidade demonstradas num ambiente muito adverso.
Médio verde e branco foi titular na partida com o Benfica, para a Liga Portugal Betclic, e marcou o golo que deixou os leões na frente do marcador
07 Dez 2025 | 09:56 |
Pedro Gonçalves está totalmente recuperado da lesão que o impediu de dar o seu contributo à equipa do Sporting durante quase um mês. Sendo assim, o jogador não tem qualquer restrição de minutos para a próxima partida dos leões, frente ao Bayern Munique, para a Liga dos Campeões.
O Sporting visita o Bayern Munique na próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, em jogo da sexta jornada da Liga dos Campeões. Num encontro de exigência máxima, Rui Borges já sabe que volta a poder contar com Pedro Gonçalves, sem ter de pensar em qualquer restrição de minutos para o extremo verde e branco, que está totalmente restabelecido da lesão que contraiu a 8 de novembro, contra o Santa Clara.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Depois desse encontro nos Açores, Pedro Gonçalves foi obrigado a falhar vários jogos, incluindo o estágio da Seleção nacional. Voltou com o Estrela da Amadora, a sair do banco de suplentes. Contra o Benfica, no estádio da luz, o retorno à titularidade, com direito a golo para o extremo do Sporting - que foi substituído aos 60 minutos.
Contra o Bayern Munique, Rui Borges não vai estar obrigado a tirar o extremo, que tem tido importância capital na época do Sporting: é que Pedro Gonçalves está a ter, até ao momento, a sua época mais produtiva no que toca a contribuições para golo, mesmo depois de ter estado parado por lesão.
Ao cabo de 19 encontros, Pedro Gonçalves leva 16 contribuições para golo - 10 tentos apontados, mais seis assistências realizadas. Estes números são máximos de carreira para o extremo verde e branco nesta altura da temporada. Nem mesmo em 2020/21, quando foi melhor marcador do campeonato, tinha um registo tão positivo ao fim do mesmo número de jogos (na altura, tinha 15 contribuições para golo).
Exclusivo Leonino - Internacional português da Liga italiana no radar do Sporting
06 Dez 2025 | 15:55
Jogador do Benfica provocou Maxi Araújo e pode acabar suspenso por gesto obsceno
06 Dez 2025 | 23:24
Dados mostram que Mourinho mentiu sobre Hjulmand; Médio do Sporting não é "intocável"
06 Dez 2025 | 19:43