
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Amorim, treinador do Sporting, teceu nos últimos dias diversos comentários sobre os restantes técnicos portugueses. O timoneiro leonino defendeu os seus colegas de profissão e não perdeu a oportunidades para realçar a importância das condições que são dadas pelos clubes aos técnicos na preparação das equipas. Vítor Campelos não evitou comentar as declarações do leão.
“Acredito muito no trabalho, acredito no processo, o Rúben fez umas declarações de quem está atento e corroboro a ideia dele. Quanto mais tempo houver, melhor é para a equipa e a equipa será mais forte. Nós na nossa equipa temos 12 nacionalidades, muitos chegaram este ano e estão-se a conhecer e vão-se conhecendo melhor e a equipa será mais forte”, começou por dizer.
"Os treinadores vão trabalhando com os jogadores que vão chegando e já com a pré-época a decorrer. Eu sou muito de treino, de exercício, acredito muito no trabalho. Acho que quando as equipas têm tempo para trabalhar e os treinadores têm tempo para criar automatismos, as coisas estão mais facilitadas. Tive essa experiência em Chaves, subimos, mantivemos a estrutura e acabámos em sétimo. Para um treinador, ter a possibilidade de ter o plantel fechado antes de começar a época é muito importante”, acrescentou o treinador do AVS.
“E por isso mesmo quem esteve aqui antes do primeiro jogo sabe que eu disse que era da opinião que o mercado devia fechar uns dias antes do campeonato para que todos pudessem ter todos os plantéis fechados, não só pela qualidade do campeonato mas também pela verdade desportiva, porque todos os jogos valem os mesmos pontos e há jogadores que começaram a época numa equipa e podem mudar”, rematou.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 1 de outubro, frente ao PSV, em jogo relativo à segunda jornada da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Peter Bosz jogar-se-á às 20h00, no Philips Stadion, nos Países Baixos.
Avançado dinamarquês esteve ao serviço da sua seleção no Europeu sub-21, mas não esqueceu o Clube de Alvalade e voltou a mencioná-lo recentemente
|
Conrad Harder ainda fala da conquista da Taça de Portugal pelo Sporting, no final do mês de maio. O momento já se deu há praticamente um mês, mas o avançado dinamarquês voltou a relembrar esse triunfo, numa entrevista que concedeu recentemente ao portal 'Campo'.
Conrad Harder: "Entrei e mudei tudo. Estou muito orgulhoso por isso"
"Eles [Benfica] jogaram melhor durante a maioria do jogo, mas a nossa equipa nunca desiste. Antes de ser entrar (aos 75’) só pensava que tinha de conseguir mudar o jogo. E depois aconteceu. Entrei e mudei tudo. Estou muito orgulhoso por isso", atirou Conrad Harder sobre essa partida e sobre o seu desempenho.
Para o avançado dinamarquês, nesse jogo ficou perfeitamente espelhado a "forte mentalidade" do Sporting, equipa que este ano se tornou bicampeã nacional, após uma época com muitos altos e baixos que chegou a contar com três treinadores principais.
Relembrar que nesse jogo da final da Taça de Portugal, que o Sporting venceu com 3-1 após prolongamento, Conrad Harder só entraria em campo aos 75', quando os leões perdiam por 1-0. O avançado verde e branco foi muito importante na partida e acabou por ser considerado o MVP do encontro - que ainda está a ter consequências para o plantel dos leões.
Conrad Harder seguiu, depois da final da Taça de Portugal, para o estágio da sua Seleção sub-21, conjunto que esteve a ajudar no Campeonato da Europa da categoria, onde a Dinamarca atingiu os quartos-de-final. O ponta-de-lança vai, agora, tal como Geovany Quenda, gozar um período de férias antes de se juntar aos colegas nos trabalhos da equipa do Sporting.
Clube de Alvalade está, neste momento, a fazer alterações no seu reduto, e uma das fases mais impactantes de todo o processo está prestes a ser atingida
|
O Sporting já constrói novas filas de lugares no Estádio de Alvalade. O emblema verde e branco encontra-se a fazer obras no seu reduto desde o final da última temporada, com vista à modernização e melhoramento da estrutura que foi inaugurada em 2003.
Já no início do presente mês de junho, o Sporting tinha feito saber que o infame fosso de Alvalade já não existia, uma vez que as máquinas que trabalhavam dentro do estádio já tinham destruído o buraco que existia entre as bancadas e o relvado no reduto leonino.
As obras continuaram a todo o gás, e o final do mês traz mais novidades para os adeptos verdes e brancos: o Sporting já se encontra a contruir, onde antes estava o fosso, as novas filas de lugares que vão permitir aumentar a lotação do estádio de Alvalade em mais de dois mil lugares a partir da próxima temporada.
Relembrar que este é o grande objetivo das obras encetadas pela Direção de Frederico Varandas. A SAD do Sporting que, para além da modernização do estádio, colocando-o ao nível dos redutos mais modernos, haja mais adeptos em Alvalade, sendo que o número de lugares disponíveis salta dos 50 mil para os 52 mil.
O Sporting espera ter as obras no estádio de Alvalade concluídas no início da próxima temporada. Os leões já sabem que não vão poder disputar o troféu Cinco Violinos no seu habitual cenário, sendo obrigados a mudarem-se para o estádio do Jamor, mas contam já jogar as primeiras jornadas da Liga Portuguesa em casa.
Jovem extremo dos leões vai-se apresentar junto da equipa verde e branca já, oficialmente, como jogador do Chelsea, e o treinador está preocupado
|
Geovany Quenda vai-se juntar mais tarde que o resto da equipa aos trabalhos de pré-época do Sporting. O extremo verde e branco só entrou de férias recentemente, quando terminou a sua participação no Europeu sub-21, torneio no qual Portugal caiu nos quartos-de-final, depois de derrota frente aos Países Baixos. Relembrar que o jogador está sob fogo da FPF.
Geovany Quenda foi um dos jogadores mais utilizados durante a época do Sporting, e somou a esse desgaste um torneio internacional no fim da época, onde até acabou por estar em bom plano. Finalmente terminada a temporada, o jogador vai gozar um período de férias.
No entanto, as férias de Goevany Quenda acabam por cair praticamente em cima do início da pré-temporada da equipa do Sporting, que arranca na Academia de Alcochete no próximo dia 1 de julho. Por isso, o extremo verde e branco é obrigado a perder esses primeiros dias de trabalho.
Rui Borges fica, assim, sem uma peça importante da equipa para o arranque das sessões, início que normalmente está reservado para a preparação física, e para os jogadores reporem os índices depois de um período de paragem. Geovany Quenda vai ser obrigado a saltar esta fase da preparação, e juntar-se aos colegas já no próximo dia 12 de julho, diretamente no estágio do Algarve, que começa nessa data.
Geovany Quenda vai entrar na próxima época em posição muito diferente quando comparado com o último ano. Foi um dos jogadores mais utilizados da equipa, com participação total em 61 jogos (Clube e Seleção), e chega como atleta do Chelsea (no Sporting por empréstimo), pelo que tem, agora, outro estatuto. No entanto, mantém-se 100% focado em Alvalade.