FILHO DE ANTIGO TREINADOR DOS LEÕES ELEGE BRUNO FERNANDES E QUARESMA PARA EQUIPA DE SONHO, MAS HÁ OUTRO EX SPORTING
Futebolistas representaram o Clube de Alvalade em alturas distintas da história, mas jogaram juntos na seleção nacional
Redação Leonino
Texto
6 de Janeiro 2024, 12:54
ricardo quaresma, bruno fernandes, andré gomes, portugal

Gonçalo Paciência foi questionado sobre o seu onze ideal, composto apenas por antigos companheiros de equipa ou de seleção. O ex-ponta de lança do Porto não se ‘encolheu’ na hora de escolher os craques com quem já jogou, em participação no Canal 11.

Na baliza, o avançado do Bochum escolheu Iker Casillas, com quem partilhou balneário no Porto. À frente do espanhol estão João Cancelo (Portugal), Alex Sandro (Porto), Martin Hinteregger e Filip Kostic (Eintracht Frankfurt).

No miolo, o filho de Domingos Paciência elegeu Sebastian Rode (Eintracht Frankfurt), Bruno Fernandes e Bernardo Silva, que jogaram ao lado do avançado na seleção nacional, em 2017 e 2019, as únicas duas internacionalizações do futebolista.

Para o trio atacante, Gonçalo Paciência escolheu mais dois ex-Sporting: Cristiano Ronaldo (Portugal) e Ricardo Quaresma (Portugal e Porto) encaixam no trio ofensivo, fazendo companhia a Jackson Martínez, colombiano que representou os dragões.

CR7 é presença assídua em vários onzes de sonho, sendo mundialmente reconhecido por várias estrelas do desporto. Atualmente com 38 anos, a um mês dos 39, o craque formado em Alvalade leva 30 golos e 11 assistências em 31 jogos pelo Al Nassr.

Imagem de destaque
  Comentários