FILHO DE MANUEL FERNANDES VAI TREINAR NA SEGUNDA LIGA; FAMILIAR DA GLÓRIA DO SPORTING ABRAÇA PROJETO
Acordo entre as partes está fechado; Oficialização do ex-leão deverá acontecer nos próximos dias
Redação Leonino
Texto
22 de Maio 2024, 17:14
Manuel Fernandes, Sporting

Tiago Fernandes vai ser promovido no Torreense. O filho de Manuel Fernandes está prestes a abandonar o comando técnico da equipa de sub-23 e irá assumir a turma do plantel principal. O jornal A Bola refere que o negócio está fechado.

Tiago Fernandes estreou-se como treinador principal do Sporting em 2018. Passou também por diversas equipas, incluindo Chaves (1ª Liga) em 2018/19, Estoril (2ª Liga) em 2019/20 e o Leixões (2ª Liga) em 2020/21. Regressou ao ativo esta temporada, nos sub-23 do Torreense, ficando em 4º lugar na fase de apuramento campeão da Liga Revelação.

Com um forte passado ligado ao Sporting, o filho do Eterno Capitão, integrou a história dos verdes e brancos em 2012, como adjunto nas equipas de sub-14, passando mais tarde a treinador principal nesses mesmo escalões. Em 2015, passou a treinar os Juniores do Sporting, função que desempenhou durante três temporadas e que o levou a conquistar o Campeonato Nacional na época de 2016/17.

Na temporada 2018/19 foi integrado, como adjunto, na equipa técnica de José Peseiro, acabando por, na sequência da demissão deste, assumir interinamente o controlo da equipa principal do Sporting. Com a chegada do treinador neerlandês, Marcel Keizer, Tiago Fernandes passou a ser responsável pela equipa Sub-23.

Tiago Fernandes falou recentemente sobre o estado de saúde de Manuel Fernandes. Apesar da doença grave que o pai enfrenta, o técnico português diz que está esperançoso de que a glória leonina possa abandonar o hospital em breve.

“Todos sabem que a doença dele é difícil de controlar. Está esperançoso de melhorar para ir para casa. É um doença que tem altos e baixos, tem de estar sempre vigiado. Ele esteve muito esperançoso e aguentou-se até ao Sporting ser campeão e agora gostava de ir para casa para acompanhar a próxima época e a final da Taça”, disse.

  Comentários