FILIPE PEDRO: "JOGO DIFÍCIL, MAS ESTAMOS PREPARADOS"
Técnico do conjunto sub-23 do Sporting anteviu receção à turma da Académica de Coimbra
Tiago Jesus
Texto
6 de Março 2021, 10:11
summary_large_image

A equipa sub-23 de futebol do Sporting recebe este sábado, 6 de março, a Académica de Coimbra, pelas 11h00. Na antevisão ao encontro válido para a 12.ª jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, Filipe Pedro, técnico verde e branco, garantiu uma equipa bem preparada para o desafio.

“A preparação tem sido boa e os jogadores reagiram bem ao último resultado, que podia ter sido, mais uma vez, a vitória. Temos trabalhado bem, focados no que é essencial, que é o nosso processo, as nossas ideias, o nosso jogo, a nossa forma de jogar ofensiva e defensivamente. Acreditamos que vamos dar uma boa resposta contra uma equipa da AA Coimbra que é também forte e bastante organizada. Sabemos que vamos ter um jogo difícil, mas estamos preparados”, começou por dizer, continuando.

“É um jogo importante para as duas equipas. Estamos numa fase de decisão e os pontos valem ouro. Sabemos que é uma equipa que gosta de jogar e que tem um futebol positivo. Vai ser bastante competitivo, vamos tentar criar um equilíbrio entre risco e segurança para conseguir um resultado positivo e segurá-lo até ao final. A AA Coimbra tem bons atletas e, coletivamente, é uma das equipas mais bem preparadas desta fase”, assegurou.

Quanto às metas traçadas, o técnico leonino garantiu que “o objetivo está em aberto e vamos lutar por ele até ao fim, não esquecendo que há um objetivo adjacente que, conseguindo ou não este, nunca vai desaparecer: colocar jogadores em patamares mais acima e potenciar individualmente cada jogador. Temos o foco no processo bem identificado e estamos preocupados com o desenvolvimento coletivo e individual da equipa. Esse é o nosso grande objetivo. Se conseguirmos juntar a isso o objetivo de estar na Taça Revelação, melhor ainda. Principalmente porque vamos ter mais minutos para potenciar os nossos jogadores”, considerou.

“Se fizermos o que nos compete vamos sair com os três pontos”

Renato Veiga, médio leonino, também fez a antevisão, mostrando-se confiante nos leões: “Estamos sempre à procura do melhor resultado, que é a vitória. Temos planos bem traçados, objetivos bem definidos e sabemos o que temos de fazer este fim-de-semana. De certeza que o vamos fazer como deve ser. Estamos bem cientes de que vai ser um jogo difícil, mas temos a certeza de que se fizermos o que nos compete vamos sair com os três pontos”, finalizou.

Fotografia de Sporting

  Comentários