FILIPE PEDRO: “SERÁ UMA PARTIDA DIFÍCIL”
Técnico dos leões e Diego Callai anteviram partida frente ao Vitória SC
Tiago Jesus
Texto
21 de Janeiro 2021, 10:45
summary_large_image

A turma sub-23 dos leões entra em campo esta quinta-feira, 21 de janeiro, pelas 15h00m frente ao Vitória SC. Na antevisão do encontro válido para a quarta jornada da fase de apuramento para a Taça Revelação, Filipe Pedro, treinador da formação Leonina, garantiu esperar um adversário complicado.

“Será uma partida bastante difícil. O Vitória SC tem uma equipa muito competitiva, está há cinco jogos sem perder e tem tido resultados positivos, portanto no que diz respeito à parte psicológica a equipa vem motivada e pronta para nos defrontar. Do ponto de vista estratégico organizam-se muito bem, sobretudo defensivamente e vai ser uma tarefa complicada para nós desfazer essa organização”, começou por dizer o técnico leonino, prosseguindo.

“O nosso foco é criar uma equipa que seja forte no processo defensivo, mas que também seja muito rica no processo ofensivo e que esteja preparada para enfrentar conjuntos que se coloquem numa posição mais recuada do terreno, ou que sejam mais pressionantes. É isso que estamos a conseguir conquistar. A confiança também traz mais facilidade para atingir estes objetivos e este jogo vai ser um grande desafio em termos ofensivos”, disse Filipe Pedro, analisando de seguida o percurso dos seus jogadores.

“Estamos em construção. Acreditamos que o nosso melhor momento ainda está para chegar e estamos a trabalhar para isso, mas é verdade que temos conseguido desenvolver a maioria dos atletas, não só a nível individual, como também coletivamente. Estamos mais consistentes e isso também se nota nos poucos golos que temos sofrido ultimamente, mas ainda temos muito campeonato para disputar, depois do Vitória SC temos dez jogos pela frente, ainda assim não deixa de ser um encontro importante”, concluiu.

“Queremos manter este ciclo de vitórias”

Diego Callai, guardião leonino, também analisou o encontro, dando ênfase ao bom momento da equipa: “A Liga Revelação é uma prova difícil, estamos mentalizados de que temos de entrar fortes dentro de campo. O nosso adversário vem de uma vitória importante, mas nós também estamos num bom momento e queremos continuar a manter este ciclo de vitórias”, começou por dizer.

Ao finalizar, o atleta leonino aplicou o mesmo discurso que o seu técnico: “A vitória é importante para garantir pelo menos o segundo lugar, mas a classificação não é tudo. Primeiro está o processo, aquilo que deixamos dentro de campo, todo o trabalho diário nos treinos, esse é o nosso foco, os resultados serão consequência do trabalho”.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários