FIM DE LINHA! FUTEBOLISTA QUE RESCINDIU CONTRATO COM O SPORTING APÓS INVASÃO A ALCOHETE VAI TORNAR-SE JOGADOR LIVRE NO FINAL DA ÉPOCA
Jogador tem vindo a perder lugar de indiscutível e está prestes a mudar de ares; Atleta procura novo clube para prosseguir carreira
Redação Leonino
Texto
19 de Fevereiro 2024, 17:56
romain salin-rui patricio-bas dost-william carvalho-fabio coentrao-sporting

Rui Patrício vai abandonar a Roma no final da temporada. Mile Svilar parece ter conquistado o lugar de titular da baliza da Roma. O belga foi titular na vitória frente ao Frosinone (3-0), enquanto que o ex-Sporting voltou a ficar no banco de suplentes. O internacional português prepara-se para deixar a turma italiana.

Nicolò Schira, jornalista italiano especializado no mercado de transferências adianta que o guardião está a cumprir os últimos meses na capital italiana: “Rui Patrício está pronto para sair da Roma como agente livre no final da temporada”, escreveu na rede social ‘X’, antigo Twitter.

“A Roma tem dois guarda-redes exepcionais, mas essa é a única posição na qual quero esclarecer quem é a primeira e a segunda escolha. Inicialmente era o Rui, mas este é o momento de dar espaço ao Mile. Ele é jovem e tem valor”, referiu Daniele De Rossi, citado pela Gazzetta dello Sport.

Rui Patrício – avaliado em 3,5 milhões de euros – está, de momento, a cumprir a terceira época ao serviço da Roma. Pelo Sporting, o guarda-redes de 36 anos fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pela turma de Alvalade, apenas atrás de Hilário (475).

O antigo ‘camisola 1’ dos leões rescindiu contrato no final da época de 2018 e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.

No que respeita à presente temporada, o guardião internacional português marcou presença em 24 embates, tendo sofrido 28 tiros certeiros, nos 2.160 minutos. Já na época passada o atleta defendeu as redes da Roma em 51 duelos.

Imagem de destaque
  Comentários