Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

FLÁVIO NASCIMENTO: "ESPERO QUE 2022 SEJA IGUAL A 2021"

Basquetebol leonino começou o ano a vencer, com um triunfo caseiro sobre a AA Coimbra, por 115-65

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Jan 2022 | 11:49 |

Icon Comentário0

O basquetebol do Sporting venceu, por 115-65, a AA Coimbra, em jogo a contar para a 14.ª jornada da Liga Betclic. No rescaldo da partida, Flávio Nascimento, treinador-adjunto dos leões, mostrou-se satisfeito.

"Este é o resultado de quando a equipa joga mais entrosada"
  • “Foi o primeiro jogo de 2022. Este é o resultado de quando a equipa joga mais entrosada e a passar a bola, com todos a participarem, além de termos dominado completamente também na luta das tabelas e de termos conseguido estabelecer um novo recorde de 40 assistências”.
"Temos um conjunto de coisas a corrigir"
  • “Aumentámos a agressividade defensiva, fizemos um pressing e colocámos em prática aquilo que treinamos. Claro que temos um conjunto de coisas a corrigir, mas aos poucos os jogadores vão entendendo o que pretendemos. O importante neste tipo de jogos é rodar os jogadores, todos têm de jogar e ter confiança. Todos tiveram alguns minutos neste jogo”.
"Espero que 2022 seja igual a 2021"
  • “Podem esperar trabalho duro da nossa parte, queremos conseguir novas vitórias. Espero que 2022 seja igual a 2021 no que toca a sucessos desportivos”.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Negócio fechado! Internacional português está a caminho do Sporting para 26/27

Jogador irá reforçar o plantel verde e branco na próxima temporada desportiva, numa equipa que se encontra a passar por várias alterações

Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27
Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador da equipa de basquetebol do Sporting na temporada 2026/27

23 Jun 2026 | 13:22 |

Icon Comentário0

Negócio fechado! Gustavo Teixeira vai ser jogador do Sporting na temporada 2026/27. A informação foi avançada pela Basquetebol Notícias, que garante esta terça-feira, dia 23 de junho, que o atleta irá vestir de verde e branco na próxima época.


Segundo a mesma fonte, o rumor que surgiu nos últimos dias deverá mesmo confirmar-se, com o jogador a reforçar a equipa de basquetebol dos leões para a nova temporada. A mudança acontece depois de a AD Ovarense não ter avançado para a renovação do contrato de Gustavo Teixeira, abrindo caminho para a saída do atleta.


De resto, também João Embaló está fechado na equipa leonina. O poste de 24 anos vai deixar a Oliveirense ao fim de três temporadas para vestir a camisola verde e branca. Também ele internacional jovem por Portugal, o jogador chega a Alvalade depois de se afirmar como uma peça importante da equipa de Oliveira de Azeméis, onde realizou 107 encontros oficiais.


Outro dos reforços ligados ao Sporting trata-se de André Silva, base do Imortal que foi uma das figuras da equipa algarvia na última temporada. O jogador de 25 anos destacou-se ao serviço do conjunto de Albufeira com médias de 13 pontos e 5,5 assistências por encontro, desempenho que despertou a atenção dos responsáveis leoninos. A ligação ao novo treinador poderá facilitar uma eventual mudança para o Sporting.

O Sporting continua a preparar a próxima temporada no basquetebol e já tem então vários processos em curso para o plantel que será orientado por Bernardo Pires, que ocupou o cargo depois da saída de Luís Magalhães no final da época 2025/26.


Confira este momento de Gustavo Teixeira:


Modalidades

Oficial! Varandas despacha 8 atletas da equipa do Sporting de uma só vez

Clube leonino confirmou várias saídas, num movimento que marca uma mudança significativa no plantel verde e branco para 2026/27

É oficial; Sporting vai promover uma profunda reformulação na sua equipa feminina de basquetebol para a temporada 2026/27
É oficial; Sporting vai promover uma profunda reformulação na sua equipa feminina de basquetebol para a temporada 2026/27

20 Jun 2026 | 12:46 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting vai promover uma profunda reformulação na sua equipa feminina de basquetebol para a temporada 2026/27. O Clube leonino confirmou oficialmente a saída de oito jogadoras, num movimento que marca uma mudança significativa no plantel verde e branco.


As atletas que deixam Alvalade são Anita Pereira, Cláudia Almeida, Emma Huff, Márcia Carvalho, Nany Carvalho (que chegou em janeiro), Maria Oliveira, Maria Cruz e Maria Kostourkova. Todas abandonam o emblema leonino em definitivo, encerrando assim o seu ciclo ao serviço do Sporting.


Entre as saídas, destacam-se jogadoras que tiveram papel importante na recente subida de divisão da equipa, como Cláudia Almeida, Maria Cruz e Maria Oliveira, que integraram o grupo que garantiu o regresso ao principal escalão do basquetebol feminino em 2024/25.


Também Anita Pereira, Márcia Carvalho, Emma Huff, Nany Carvalho e Maria Kostourkova deixam o emblema leonino, após períodos de permanência distintos, contribuindo em diferentes fases para o projeto desportivo do Clube de Alvalade.

Em comunicado, o Sporting agradeceu publicamente o trabalho e profissionalismo de todas as atletas, desejando-lhes sucesso para o futuro. Recorde-se que a equipa terminou a última edição da Liga Betclic na oitava posição e foi eliminada nos quartos de final dos playoffs pelo Quinta dos Lombos.



Modalidades

Negócio fechado! Embaló vai ser reforço do Sporting para 2026/27

Estrutura do Clube de Alvalade encontra-se a preparar várias mudanças para a temporada desportiva e plantel já começa a ganhar forma

João Embaló será uma das novidades no Pavilhão João Rocha em 2026/27, preparando-se para reforçar a equipa de basquetebol do Sporting
João Embaló será uma das novidades no Pavilhão João Rocha em 2026/27, preparando-se para reforçar a equipa de basquetebol do Sporting

17 Jun 2026 | 14:02 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a próxima temporada no basquetebol e já tem assegurado mais um reforço para o plantel que será orientado por Bernardo Pires. Depois da saída de Luís Magalhães, os leões avançam para um novo ciclo e João Embaló será uma das novidades no Pavilhão João Rocha em 2026/27.


Segundo o jornal A Bola, o poste de 24 anos vai deixar a Oliveirense ao fim de três temporadas para vestir a camisola verde e branca. Internacional jovem por Portugal, João Embaló chega a Alvalade depois de se afirmar como uma peça importante da equipa de Oliveira de Azeméis, onde realizou 107 encontros oficiais.


Formado no Queluz, o jogador passou ainda pelo CD Póvoa antes de rumar à Oliveirense em 2023. Ao longo da passagem pelo clube aveirense registou médias de 5,1 pontos e 4,2 ressaltos por jogo, números que convenceram os responsáveis leoninos a avançar para a contratação.


A chegada de Embaló - que os leões já haviam tentado na temporada passada - não deverá ser a única novidade no plantel. O Sporting continua ativo no mercado e há outro nome que ganha força para acompanhar Bernardo Pires na mudança para Alvalade. Trata-se de André Silva, base do Imortal que foi uma das figuras da equipa algarvia na última temporada.

O jogador de 25 anos destacou-se ao serviço do conjunto de Albufeira com médias de 13 pontos e 5,5 assistências por encontro, desempenho que despertou a atenção dos responsáveis leoninos. A ligação ao novo treinador poderá facilitar uma eventual mudança para o Sporting.


Sporting - Oliveirense na Taça de Portugal:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Sporting está perto de contratar treinador do 6.º classificado da Liga
Modalidades

Bomba! Sporting está perto de contratar treinador do 6.º classificado da Liga

11 Jun 2026 | 10:35

Icon Comentário0
Técnico recusou renovar com o Sporting pela falta de investimento no plantel
Modalidades

Técnico recusou renovar com o Sporting pela falta de investimento no plantel

09 Jun 2026 | 09:53

Icon Comentário0
André Martins pode rumar ao Sporting na próxima temporada; Varandas tira notas
Modalidades

André Martins pode rumar ao Sporting na próxima temporada; Varandas tira notas

03 Jun 2026 | 00:27

Icon Comentário0