Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FOI ALVO DO SPORTING EM JANEIRO E AGORA ESTÁ … DESEMPREGADO

Atleta esteve na mira dos verdes e brancos recentemente e pode chegar a Alvalade a custo zero

  |

Icon Comentário0
Eric Dier esteve na rota do Sporting no último mercado de transferências, mas acabou por rumar ao Bayern Munique, por empréstimo do Tottenham. Agora, de acordo com o próprio emblema inglês, o defesa-central está … desempregado, dado que o seu contrato chegou ao fim.

“Podemos confirmar as saídas de Japhet Tanganga, Ryan Sessegnon, Eric Dier e Ivan Perisic, após o término dos seus contratos. Agradecemos a Japhet, Ryan, Eric e Ivan os seus desempenhos pelo clube e desejamos-lhes tudo de bom para o futuro”, escreve o Tottenham, numa publicação nas redes sociais.


Resta saber se, com Gonçalo Inácio e Ousmane Diomande na porta de saída do Sporting, os responsáveis leoninos voltarão a equacionar avançar para a contratação do internacional inglês, que nunca escondeu o desejo de regressar ao Clube de Alvalade.


Recentemente, fruto das suas prestações no Bayern Munique, Thomas Tuchel deixou rasgados elogios a Eric Dier: "estou muito feliz com ele. Superou todas as expectativas. Ele é amigo do amigo, é uma personagem de destaque e um jogador muito bom. Esta é a recompensa pelo trabalho desenvolvido".

Eric Dier – avaliado em 12 milhões de euros – esteve 11 anos em Alvalade (2003 e 2014), com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências.


Em 2023/24, entre o Tottenham e o Bayern Munique, Eric Dier realizou 24 encontros: 15 na Bundesliga, cinco na Liga dos Campeões e quatro na Premier League. Ao todo, nos 1.814 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional inglês não conseguiu apontar nenhum golo ou fazer qualquer assistência.


Futebol

CLUBE DA PREMIER LEAGUE CONTINUA A 'NAMORAR' INTOCÁVEL DO SPORTING E ESTUDA PROPOSTA

Jogador tem mercado neste verão, mas é visto como uma das peças fundamentais do plantel de Amorim

Sporting continua a verificar o mercado e tem peças que não quer ver sair de Alvalade
Sporting continua a verificar o mercado e tem peças que não quer ver sair de Alvalade

  |

Icon Comentário0

O Aston Villa está perto de voltar à carga pela contratação de Pedro Gonçalves. Apesar de este já ser um 'namoro antigo' pelo jogador do Sporting, o emblema da Premier League pode estar a preparar-se para avançar pelo 'camisola 28'.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal O Jogo, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, a continuidade de Pote no Clube de Alvalade ainda não é uma garantia, até porque tem mercado pela Europa fora. Posto isto, os villans seguem atentos à situação do médio-ofensivo e encontram-se, por esta altura, "na expectativa para perceber os sinais do mercado" e aí sim, avançarem com uma proposta que possa ser do interesse tanto do jogador como do Sporting.


A mesma fonte recorda, ainda, que já no passado os ingleses tentaram avançar com uma proposta pelo craque do Sporting, na ordem dos 40 milhões de euros. No entanto, uma vez que Pote é visto como um dos intocáveis do plantel de Rúben Amorim, o Aston Villa acabou por recuar, percebendo que o valor não seria suficiente para negociar com a SAD leonina.


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 49 jogos: 32 no Campeonato Nacional, nove na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.601 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado de 25 anos fez 18 golos e 16 assistências.

Desde que chegou ao Sporting no verão de 2021, oriundo do Famalicão, Pedro Gonçalves contabiliza 178 partidas, 76 golos, 43 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira. Pote tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

SITUAÇÃO DE CRAQUE DE AMORIM: SPORTING QUER ENCAIXE E ATLETA OLHA PARA INTERESSADOS EM DUAS LIGAS

Clube de Alvalade tem interesse ouvir propostas por uma eventual transferência do jogador ainda neste verão

Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato
Amorim pode ver plantel do Sporting diferente para o ataque ao bicampeonato

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande continua a ser um dos ativos que o Sporting parece ter interesse em lucrar ainda este verão, visto que não é considerado um dos jogadores imprescindíveis para Rúben Amorim no ataque ao bicampeonato da próxima temporada, e os interessados mantêm-se atentos.

Segundo escreve o jornal a Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 19 de junho, o costa-marfinense continua no radar de emblemas ingleses e italianos, mesmo depois de ter baixado um pouco de rendimento desde que representou o seu país no Campeonato Africano das Nações (CAN).


Assim sendo, o Sporting ainda olha para Diomande como uma forma de realizar um bom encaixe nos cofres de Alvalade ainda este verão, sendo que, como tem sido noticiado, a estrutura leonina está disposta a ouvir propostas e aceitar negociar a saída do central por valores que rondam os 50 e os 60 milhões de euros, mesmo com a sua cláusula de rescisão de 80 milhões.


A mesma fonte recorda, ainda, quais os emblemas que continuam de olho no jogador e, ainda, o ponto de situação dos mesmos em relação ao 'camisola 26' dos verdes e brancos: na Premier League, Arsenal e Liverpool observaram o jogador, enquanto o Newcastle terá mesmo avançado com contatos exploratórios e, nos últimos tempos, também o Manchester United terá demonstrado interesse. Para os lados de Itália, a Juventus tem sido o emblema mais relacionado ao jogador, sendo que o seu departamento de scout parece ter o defesa na lista de alvos.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomandeavaliado em 40 milhões de euros – somou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.


Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.


Futebol

NEGÓCIO QUASE FECHADO! VINCENT KOMPANY VAI ORIENTAR CRAQUE QUE TEM SONHO DE VOLTAR AO SPORTING

Defesa de 30 anos que passou pelo emblema verde e branco terá novo treinador já em 2024/25

  |

Icon Comentário0

Eric Dier vai ser orientado por Vincent Kompany no Bayern de Munique. A Sky Sport escreve que o acordo está praticamente fechado, sendo que o técnico do Burnley vai mudar-se de armas e bagagens para a Bundesliga na próxima época.

Os bávaros vão pagar uma verba situada entre os dez e os 12 milhões de euros pelo belga, que, recorde-se, só deu início à carreira de técnico em 2019, quando assumiu o leme do Anderlecht. Nos últimos dias, o Bayern de Munique tentou contactar Xabi Alonso (do Bayer Leverkusen), Julian Nagelsmann (da Alemanha) ou Ralf Rangnick (da Áustria), mas todos terão rejeitado o cargo.


De recordar que, recentemente, Eric Dier recordou os tempos que passou na Academia do Sporting, em Alcochete, e teceu rasgados elogios ao método de formação do Clube de Alvalade: "Tive uma sorte enorme por ter crescido num clube como o Sporting, que é incrível na forma como cuida de nós como seres humanos", começou por dizer.


"Desde que temos oito anos, a forma como nos disciplinam, a forma como nos ensinam tudo, os princípios que nos inculcam, para nos comportarmos e sermos boas pessoas, são muito fortes nisso" (Recorde AQUI as declarações do internacional inglês). O defesa de 30 anos veio a público, inclusive, abordar o interesse que tem em regressar ao Sporting e manifestou desejo de voltar ao Clube de Alvalade num futuro próximo.

Eric Dier - avaliado em 12 milhões de euros - esteve 11 anos em Alvalade – entre 2003 e 2014 – com uma passagem por empréstimo aos escalões secundários do Everton entre 2010 e 2012. Pela equipa principal do Sporting, o central somou 31 jogos, com um golo marcado e duas assistências. No Bayern, somou 20 jogos, desde o mercado de inverno.

envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING
Futebol

OLHA, OLHA! BRAGA DE ANTÓNIO SALVADOR É ENTRAVE EM TRANSFERÊNCIA DESEJADA PELOS COFRES DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR
Futebol

ENTÃO, MAS…? VARANDAS DÁ MURRO NA MESA E SPORTING DESISTE DE REFORÇO: NEGÓCIO PRESTES A CAIR

 

Icon Comentário0
EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO: VARANDAS ESTÁ DECIDIDO E NÃO DESISTE ATÉ GARANTIR AVANÇADO DA SELEÇÃO NO SPORTING

 

Icon Comentário0