Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Geny Catamo pode estar próximo de voltar ao Sporting. O ala, que foi aposta pessoal de Rúben Amorim esta temporada, vai disputar um jogo decisivo com a seleção moçambicana frente ao Gana (esta terça-feira, dia 22 de janeiro, pelas 20h00).
Com um empate e uma derrota, até ao momento, um mau resultado dos mambas dita o adeus do ‘camisola 21’ dos leões, visto que a seleção treinada por Chiquinho Conde ficará excluída do Campeonato Africano de Nações, terminando a ‘aventura’ de Geny.
Para continuarem a disputar a competição, os moçambicanos têm de vencer os ganeses e esperar que o Egito, de Rui Vitória, não consiga triunfar sobre Cabo Verde, equipa que está apurada para a próxima fase do CAN (duas vitórias em dois encontros).
O mau resultado de Moçambique agrada, no entanto, a Rúben Amorim. Isto porque, sem Geny e com Iván Fresneda lesionado, Ricardo Esgaio tem sido o único ala direito disponível, estando sujeito a muito desgaste ao longo dos encontros dos verdes e brancos.
Na última temporada, Geny Catamo – avaliado em 4 milhões de euros – alinhou em 11 partidas pelo Marítimo – e um pela equipa B dos insulares, que milita na quarta divisão -, por empréstimo do Sporting, apontando um golo e uma assistência, deixando uma boa imagem, que lhe valeu um lugar no plantel verde e branco.
Confira aqui os melhores momentos de Geny Catamo frente ao Gana: