
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Diego Callai, guarda-redes do Sporting cedido ao Feirense, tem vivido dias conturbados ao serviço do emblema nortenho. Depois de um começo com o pé direito, onde o jovem guardião alinhou como titular e conseguiu mesmo manter a baliza limpa numa partida, este foi relegado em definitivo para o banco de suplentes depois de ter sofrido oito golos tendo ficado mal na fotografia.
A promessa dos verdes e brancos tem assim permanecido sem minutos ao serviço do Feirense com Pedro Mateus, guarda-redes, a assumir as rédeas deixadas por Diego Callai. O jovem deverá permanecer entre os suplentes até ao final da atual temporada, num empréstimo que iniciou bem, mas que foi perdendo o seu propósito.
Diego Callai chegou ao Sporting muito cedo, em 2015/2016, para a equipa dos sub-12 dos leões. Desde então, leva 55 jogos ao serviço da turma secundária do Sporting, estando presente várias vezes nos treinos da equipa A, sob comando de Amorim.
Na época anterior, o ítalo-brasileiro somou 32 jogos na equipa B, 25 para a Liga 3 e outros sete na UEFA Youth League, totalizando 2865 minutos em campo. Recentemente, o jovem guardião de 19 anos assinou contrato com o Sporting até 2027 e é visto como um dos sucessores de Antonio Adán na baliza verde e branca.
Já o Feirense encontra-se atualmente no 15.º posto da Liga Portugal SABSEG com 25 pontos conquistados em 26 partidas. Defrontam esta sexta-feira, 29 de março, o Belenenses, no Estádio do Restelo, num duelo relativo à 27.ª jornada da competição. De recordar que a última vez que Diego Callai somou minutos ao serviço da turma de Santa Maria da Feira foi a 21 de fevereiro, na goleada sofrida frente ao Académico de Viseu. Ainda assim, o jovem é visto como uma das maiores promessas do Clube de Alvalade pelo que deverá realizar a pré-temporada de 2024/25.
Avançado viu cartão vermelho no último encontro; Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou jogador em 1.010 euros
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu o avançado Guilherme Schettine, do Moreirense, com um jogo de suspensão na sequência da expulsão, já depois do apito final, na derrota caseira frente ao Rio Ave. Nesse momento, o atacante afastou inclusivamente o árbitro com a mão, acabando por atirar o apito ao chão.
"Após o final do jogo, quando o árbitro tentava acalmar o jogador que estava visivelmente nervoso, tocou na mão do árbitro dizendo para ele se ir f..., tendo inclusive com o toque dado atirado o apito do árbitro ao chão", pode ler-se no relatório escrito pelo juíz.
O árbitro de Viana do Castelo foi perentório na expulsão, perante as ações do experiente avançado, que vai falhar a deslocação a Alvalade. Além de falhar o duelo com o Sporting, o brasileiro ainda foi multado em 1.010 euros e não estará disponível nas opções dos cónegos.
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também aplicou um jogo de castigo a Conrad Harder, avançado do Sporting. O jogador dinamarquês de 20 anos vai falhar a partida desta sexta-feira, dia 18 de abril, às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Por esta altura, o plantel verde e branco é primeiro classificado do Campeonato Nacional - veja AQUI a tabela completa da prova - , com 69 pontos, os mesmos do Benfica, sendo que o Braga fecha o pódio, com 60. O Porto (59) está no quarto posto da competição.
Antigo jogador do emblema verde e branco surgiu na grande área e atirou rasteiro para o 1-0, sem hipóteses de defesa para Lucas Perri
|
Manuel Ugarte, antigo médio do Sporting, inaugurou o marcador no encontro entre Manchester United e Lyon, da segunda mão dos quartos de final da Liga Europa. Aos 10 minutos, depois de uma bela combinação do lado direito do ataque, Alejandro Garnacho colocou a bola no coração da área onde o uruguaio, sozinho, rematou para o 1-0.
Veja o golo de Manuel Ugarte:
Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol puniu atacante dinamarquês do emblema verde e branco, depois de desacatos no último jogo
|
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol suspendeu Conrad Harder durante um jogo, na sequência do cartão vermelho que o avançado de 20 anos do Sporting viu no final do jogo com o Santa Clara, após desacatos no final do encontro no Estádio de São Miguel.
O juiz do encontro escreveu no relatório que Harder "saltou sobre um adversário gritando 'yeah'". Na ótica do árbitro Associação de Futebol de Aveiro, o gesto do avançado leonino foi provocatório, enquadrando-se no quadro de "linguagem ou gestos ofensivos, injuriosos e/ou grosseiros" para com o adversário.
Apesar de a troca de palavras entre Conrad Harder e Luís Rocha não ter sido percetível, Cláudio Pereira considerou que a ação ofensiva do nórdico acabou por "provocar um confronto massificado entre as duas equipas". Assim o avançado é nova baixa para Rui Borges, que conta com várias outras ausências.
Na quarta-feira, já conhecido o relatório do juiz, os leões avançaram com a defesa, em sede de processo sumário. Mas o Conselho de Disciplina suspende mesmo o jogador com um jogo - os leões recebem esta sexta-feira, às 20h30 horas, o Moreirense na jornada 30.
Esta época, com a camisola do Sporting, Conrad Harder - avaliado em 18 milhões de euros -, leva 41 jogos: 24 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Durante os 1.510 minutos disputados, o reforço de verão dos leões fez dez golos e cinco assistências.