FOI COMPLICADO! SPORTING TEVE AUTÊNTICO OBSTÁCULO NO REDUTO DO AROUCA E ESTE SENTIU-SE INTENSAMENTE: "ESTAVA..."
Clube de Alvalade deslocou-se, no passado domingo, ao campo dos arouquenses, para duelo da 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Redação Leonino
Texto
11 de Março 2024, 09:41
Geny Catamo Morten Hjulmand, Sporting

O relvado do Estádio Municipal de Arouca foi um dos obstáculos que o Sporting teve de fintar na partida do passado domingo, 10 de março, diante dos lobos, onde o Clube de Alvalade carimbou uma importante vitória, por 3-0, na 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic.

O tapete dos arouquenses encontrava-se com vários buracos visíveis e este foi mesmo alvo de uma intervenção por parte dos funcionários do emblema de Aveiro, duas horas antes da partida frente aos leões ter início. O ‘palco’ foi drenado também no intervalo e foram utilizadas galochas para ‘afinar’ o relvado do Arouca.

Um fator que não passou ao lado dos futebolistas presentes no embate, entre eles, Viktor Gyokeres, avançado do Clube de Alvalade, que admitiu, em declarações as dificuldades sentidas. “O relvado estava um pouco difícil, especialmente nos duelos”, assumiu o camisola 9 dos leões.

Ainda assim, o ponta-de-lança nórdico foi uma das estrelas do duelo, ao ter feito um golo e uma assistência na vitória alcançada. O sueco chegou à marca dos 33 tentos certeiros bem como 11 passes para golo, números que comprovam a influência que tem na turma de Alvalade.

Com esta vitória – a 31.ª em 41 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 62 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 61. O Porto fecha as contas do pódio, com 55 pontos e um jogo a mais do que os leões.

O Clube de Alvalade vira agora atenções para a Liga Europa volta a entrar em ação na próxima quinta-feira, dia 14 de março. Os verdes e brancos vão defrontar a Atalanta, numa partida decisiva que irá ditar qual das duas formações passa à próxima fase da prova da UEFA. O pontapé de saída do encontro está marcado para as 20h00, em Bérgamo.

  Comentários