Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Manuel Moura dos Santos acredita que o título de campeão nacional era o grande objetivo do Sporting esta temporada. O conhecido adepto dos leões fez um balanço da época e aponta a vitória do dérbi diante do Benfica, no Estádio José Alvalade, como o "momento-chave" dos leões.
"Nesta competição, o Sporting foi sem dúvida nenhuma a equipa mais consistente, e a que melhor futebol exibiu. Esta era a competição chave que tínhamos de vencer, não só porque era fundamental conquistar este título com a regularidade que um clube como o Sporting exige, mas também porque a Liga dos Campeões da próxima época só dava acesso direto ao campeão", começou por dizer, no jornal O Jogo.
"O jogo com o Benfica em Alvalade foi o momento-chave da época. A vitória abriu a porta de forma muito consistente para a conquista do título. A vitória no jogo em atraso com o Famalicão confirmou-o. A conquista deste título aproxima o Sporting dos seus rivais, e coloca-o numa situação desportiva mais próxima da sua grandeza", acrescentou.
O conhecido adepto dos leões abordou ainda a campanha na Liga Europa: "Integrado no Grupo D desta competição, o Sporting teve na Atalanta a 'besta negra' da época, com dois empates e duas derrotas. Em abono do meu clube, o facto de os italianos terem ganho esta competição, reduzindo o campeão alemão à vulgaridade (3-0), no jogo da final. Antes disso, deram um tratamento de choque ao Liverpool e Olympique de Marselha, respetivamente".
"O Sporting ficou em 2.º no grupo, tendo acesso aos play-off, onde ultrapassou o Young Boys da Suíça com alguma naturalidade. Seguiu-se o novamente a Atalanta nos oitavos de final. Os dois jogos da fase de grupos deviam ter servido, no mínimo, para o Sporting perceber a equipa italiana e a melhor forma de a levar de vencida. Um empate em casa (1-1), e uma derrota fora (2-1), ditaram a eliminação da competição", terminou.
Internacional jovem pelo Canadá foi cedido pelos verdes e brancos, uma vez que não entra nas contas da estrutura leonina para esta temporada
|
0O Sporting emprestou Lucas Dias ao 1.º de Dezembro, da Liga 3. A estrutura verde e branca não tem grandes planos para o médio, que passou a última temporada emprestado ao Cavalry, equipa do Canadá, país do qual o jogador é natural.
"O 1º. de Dezembro tem o prazer de anunciar que chegou a acordo com o Sporting pela cedência a titulo de empréstimo, de Lucas Dias para representar a nossa equipa na Liga 3. Bem-vindo à nossa casa Lucas! #weareone", lê-se, nas redes sociais do emblema da terceira divisão nacional.
Na mesma publicação, o clube de Sintra deixa uma nota sobre a transferência: "Não podemos deixar de saudar, a forma com que o Sporting Clube Portugal se mostrou disponível, em todo o processo negocial. Desejamos aos campeões da Liga Portugal Betclic, uma excelente temporada!".
Em 2022/23, Lucas Dias - avaliado em 100 mil euros - representou a equipa de sub-23, somando 19 jogos com Listada verde e branca, tendo feito o gosto ao pé em duas ocasiões. No empréstimo ao Cavalry, disputou 15 partidas, nas quais conseguiu somar duas assistências.
As exibições pelas formações jovens do Sporting despertaram a atenção de Rúben Amorim, que chegou a chamar Lucas Dias, em diversas ocasiões, aos treinos da equipa principal. No entanto, o médio não encheu as medidas do técnico e ainda não teve oportunidade de se estrear.
Confira a publicação:
Central internacional português foi a grande novidade em mais uma sessão de trabalhos de Rúben Amorim, que viu outro pupilo liberado pelo departamento médico
|
0Gonçalo Inácio regressou aos treinos do Sporting. O internacional português foi a grande novidade da sessão de trabalhos desta quarta-feira, dia 25 de setembro, mas não foi o único recuperado. Após mais de um mês de ausência, Diogo Pinto teve 'luz verde' do departamento médico.
O 'camisola 25' foi destaque e é opção para a partida diante do Estoril, depois de ter falhado o duelo frente ao AVS - que terminou com vitória leonina, por 3-0. Já Diogo Pinto não jogava desde dia 3 de agosto, na primeira jornada da Liga 3.
O técnico verde e branco chamou vários jovens da formação, para se juntarem à equipa principal: José Silva, Atanásio Cunha, Bruno Ramos, Miguel Alves, Denílson Santos, Henrique Arreiol, Manuel Mendonça, Sandro Nascimento, Kauã Oliveira, Nilton Cardoso, Luís Gomes, Lucas Anjos e Francisco Canário, mostraram-se a Rúben Amorim.
Neste momento, o Sporting segue na liderança da Liga Portugal Betclic, com 18 pontos, e está na luta pela conquista do bicampeonato. O segundo lugar é ocupado pelo Porto, que tem 15 pontos. O Benfica fecha o pódio, com 13 pontos.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, frente ao Estoril, em jogo relativo à sétima jornada do Campeonato Nacional. O encontro diante da turma liderada por Ian Cathro jogar-se-á no reduto dos canarinhos, às 20h15.
Confira as imagens da sessão:
Conhecido adepto do Clube de Alvalade apontou para problema na turma de Rúben Amorim
|
0O Sporting goleou o Nacional, na segunda jornada da Liga Portugal Betclic, por 6-1. Apesar da grande exibição, Rúben Amorim está sem Hjulmand, que falhou o embate, e Manuel Moura dos Santos apontou para o facto de não existir alternativa no plantel leonino.
"O plantel não tem uma verdadeira alternativa"
"O sector defensivo, sem Hjulmand na cobertura do meio-campo, revelou alguma fragilidade que me parece preocupante. O plantel não tem uma verdadeira alternativa ao jogador dinamarquês", começou por analisar o conhecido adepto do Sporting.
Apesar de existir Daniel Bragança no plantel de Rúben Amorim, Manuel Moura dos Santos aponta para o facto de o craque português não 'chegar perto dos pés' do internacional pela Dinamarca.
"Daniel Bragança é um belíssimo jogador, tecnicamente muito evoluído, mas não tem o poder físico do internacional dinamarquês, muito importante naquela zona do campo. Por outro lado, o centro da defesa ainda se está a adaptar à irremediável ausência de Coates, notando-se alguma falta de coordenação e liderança", considerou.
Manuel Moura dos Santos não desperdiçou a oportunidade de destacar a necessidade do Sporting garantir um defesa-central, depois da saída do antigo capitão dos leões. "Continuo a pensar que precisamos dum central experiente e de grande qualidade", completou.
É importante recordar que o Sporting volta a entrar em campo na sexta-feira, dia 23 de agosto, pelas 20h15. Os pupilos de Amorim deslocam-se ao reduto do Farense para disputar a terceira jornada da Liga Portugal Betclic.