"ELE TEM TUDO": NICKLAS BENDTNER, EX ARSENAL, RENDIDO A TITULAR DO SPORTING
Antigo ponta de lança acredita que futuro passa por craque de Rúben Amorim em Alvalade
Redação Leonino
Texto
9 de Junho 2024, 08:48
Nicklas Bendtner, Sporting, Arsenal

Morten Hjulmand foi titular na vitória da Dinamarca, por 3-1, diante da Noruega. O médio do Sporting fez mais uma partida de grande nível, que lhe valeu vários elogios, inclusive de Nicklas Bendtner, compatriota do ‘camisola 42’ dos leões, que jogou vários anos pelo Arsenal.

“Ele tem tudo! É um jogador jovem e tem muita coragem. Realizou uma grande temporada que foi coroada com o título de campeão [pelo Sporting]. Espero que possamos vê-lo no Europeu, porque ele algumas qualidades e acho que ele será o elemento do futuro no meio-campo”, afirmou o antigo avançado, à TV 2.

Antes do encontro, o craque do Sporting recordou a partida anterior, na qual fez um corte decisivo e muito elogiado por todo o Mundo: “Não apanhei o adversário numa boa posição. Tentei segurá-lo, mas estava na dúvida no corte porque poderia ver um cartão vermelho. Falámos desse lance na equipa, pois, num jogo decisivo e com pontos, aquele lance podia ter custado caro. Mas acho que consegui acompanhá-lo, mesmo sendo um jogador rápido. Claro que preferia ter feito o corte no meio-campo adversário”, terminou.

Em 2023/24, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. Nos 3.539 minutos que disputou, o médio apontou quatro golos e fez quatro assistências.

Morten Hjulmand chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se na segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4 por objetivos).

  Comentários