Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“FOI UMA ÉPOCA BEM CONSEGUIDA”

Em entrevista à Sporting TV, Tomás Silva, capitão da equipa de sub-23 dos leões, fez o balanço da presente temporada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Tomás Silva é o capitão da equipa de sub-23 do Sporting CP e, na presente época, fez uma das suas melhores épocas como profissional. Em entrevista à Sporting TV, o médio fez o balanço da temporada, falou sobre o término da Liga Revelação e contou como tem passada o tempo em isolamento social. “Todos nós queríamos continuar a jogar e queríamos que o campeonato tivesse um final, mas neste momento o mais importante é a saúde de todos. Temos de respeitar a decisão e todos nós a respeitamos”, referiu Tomás Silva acerca da decisão da FPF em cancelar a Liga Revelação. Contudo, o médio confessou que o plantel tem “muitas saudades de estar em campo e de representar o Sporting CP”. O jovem leão mostrou também orgulhoso pela forma como o plantel tem lidado com a pandemia mundial COVID-19: “Como capitão de equipa tenho de salientar que estou muito orgulhoso pela forma profissional com que todos nós encarámos esta situação porque quer dizer que todos nós estamos inseridos nos princípios deste Clube. Não é uma situação fácil para ninguém e o mundo do futebol não é exceção. Todos nós tivemos de fazer sacrifícios”. Quanto ao seu desempenho individual, Tomás Silva considerou que foi uma boa temporada, mas que não teria conseguido nada sem a ajuda dos seus companheiros de equipa: “Foi uma época bem conseguida para mim, fiz vários golos, várias assistências e apresentei-me a um bom nível, mas sem o resto da equipa não conseguiria fazer isso”. Sobre o facto de ter marcado mais golos (8) do que nas épocas anteriores, o médio mostrou-se feliz, mas mostrou-se determinado em fazer mais e melhor: “Nas últimas não tinha conseguido marcar tanto, mas felizmente nesta temporada consegui concretizar mais vezes. Estou contente por isso, mas quero sempre mais para ajudar a equipa a conquistar os seus objetivos”. Por fim, o capitão dos sub-23 leoninos não tem dúvidas de que “o Clube vai sair mais forte depois disto”. Tomás Silva chegou ao Sporting CP em 2008. Apesar de não ter ainda atuado pela equipa principal, o jovem leão é uma das promessas da formação verde e branca e foi um dos jogadores em destaques na presente temporada.


Fotografia de Sporting CP




Futebol

"ESTÁ COM DIFICULDADE EM GANHAR ANDAMENTO": CRAQUE DO SPORTING NÃO SE APRESENTA NA MELHOR FORMA

Futebolista dos leões mostrou algumas debilidades físicas na partida diante do Rio Ave

Futebolista do Sporting mostrou algumas debilidades físicas na partida diante do Rio Ave
Futebolista do Sporting mostrou algumas debilidades físicas na partida diante do Rio Ave

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres marcou o primeiro golo da temporada. O ponta de lança do Sporting tem estado em destaque pelas assistências, mas Rúben Amorim assume que o seu pupilo "está cheio de fome" e que a quebra de rendimento visível se deve ao cansaço e à falta de ritmo depois da operação ao joelho.


"Acho que foi só cansaço. Está com dificuldade a ganhar o andamento que tinha. Sofre faltas, mas empurra a equipa, segura a bola. Ele está cheio de fome, é notório, quer furar toda a gente e marcar", garantiu o treinador dos leões, sobre o craque sueco.


"Pode esperar mais pelo golo, mas acho que não lhe devo dizer nada porque ele é tão assim. Tirá-lo? Ao contrário, poderia ficar a sofrer para ganhar o ritmo", assegurou Amorim, motivando a estrela maior dos leões a voltar a encontrar o lado goleador.


Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em dois encontros (210 minutos). No total, o 'camisola 9' fez um golo e já leva três assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

"VAI SER ASSIM DURANTE O ANO TODO": RÚBEN AMORIM JUSTIFICA OPÇÃO AOS ADEPTOS DO SPORTING

Treinador dos leões admitiu que situação irá ser recorrente e alertou massa associativa dos verdes e brancos

Rúben Amorim admitiu que situação irá ser recorrente e alertou massa associativa do Sporting
Rúben Amorim admitiu que situação irá ser recorrente e alertou massa associativa do Sporting

  |

Icon Comentário0

Zeno Debast não saiu do banco na vitória do Sporting, por 3-1, diante do Rio Ave. No final do encontro, Rúben Amorim explicou o motivo da ausência do central, garantindo aos adeptos verdes e brancos que em nada teve a ver com a exibição menos conseguida na Supertaça.


"Sei explicar estas situações e eles olham para o historial, eles sabem que os centrais estão sempre a mudar. E vai ser assim durante o ano. Não foi nada disso em termos de confiança. Foi o aspeto tático. Estávamos atrás dele há muito tempo e ele sabe", começou por dizer o técnico.


"Debast pode ser titular como todos podem. Eles ganham o lugar. Jogou na Supertaça porque achei que naquela semana treinou melhor e porque achei que o estilo de avançados do Porto dava melhor para o Debast", atirou, justificando a ausência do belga.


Recorde-se que o Clube de Alvalade negociou com o Anderlecht 15,5 milhões de euros pela compra do seu passe, uma quantia que pode atingir mais 5,5 milhões de euros, caso atinja determinados objetivos desportivos. Para que se cumpram na íntegra as referidas variáveis, o jogador terá de completar quatro séries de 30 jogos (até aos 120) com pelo menos 45 minutos de utilização, além de conquistar o título nacional.

Em 2023/24, ao serviço do Anderlecht, Zeno Debast – que está avaliado em 18 milhões de euros – realizou 40 encontros: 37 no Campeonato Nacional e três na Taça. Ao todo, nos 3.530 minutos que disputou, o defesa-central assumiu-se como peça fundamental da turma orientada pelo técnico Brian Riemer.



Futebol

LUÍS GODINHO: O CALCANHAR DE AQUILES LEONINO

Leões venceram apenas dois dos últimos dez encontros apitados pelo árbitro eborense

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

No dia 5 de dezembro de 2020, o Sporting CP empatou a dois golos em Famalicão, existindo várias críticas à arbitragem de Luís Godinho. Recorde-se que o árbitro alentejano esteve envolvido nos únicos desaires desta época leonina – FC Porto (2-2) e FC Famalicão (2-2) -, sendo também o primeiro árbitro a expulsar Rúben Amorim em toda a sua carreira (LER AQUI).


Frederico Varandas disse, após o empate dos leões em Famalicão, que o golo de Coates no último minuto “jamais seria anulado aos nossos rivais” (LER AQUI). Tendo em conta estas declarações, o Leonino decidiu observar as arbitragens de Luís Godinho em jogos do Sporting CP, SL Benfica e FC Porto.


Observando toda a história dos leões, o árbitro de Évora apitou os homens de verde e branco um total de 16 vezes. De todos esses encontros, a turma leonina apenas triunfou por seis vezes, tendo registado cinco derrotas, e cinco empates. Dessas cinco igualdades, duas registaram-se esta época, sendo os únicos pontos perdidos pelos leões.


O historial arbitral de Luís Godinho em partidas do FC Porto é algo diferente do dos leões. Num total de 14 partidas disputadas sob a arbitragem do alentejano, os dragões apenas perderam duas vezes, empatando uma partida, saindo vencedor dos restantes 11 encontros.

Relativamente à história que tem com o SL Benfica, a mesma é bastante positiva para os encarnados. Nas 13 partidas apitadas por Luís Godinho, as águias somam apenas um empate, justamente contra o Sporting CP. Os restantes 12 encontros da turma encarnada foram vitórias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


EXCLUSIVO LEONINO - ATACANTE APONTADO À SAÍDA MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING DADA A FALTA DE OPÇÕES
Futebol

EXCLUSIVO LEONINO - ATACANTE APONTADO À SAÍDA MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING DADA A FALTA DE OPÇÕES

 

Icon Comentário0
AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"
Futebol

AMORIM NÃO ESCONDE CARINHO POR ALA DO SPORTING: "É UM JOGADOR ESPECIAL"

 

Icon Comentário0
"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA
Futebol

"QUEREMOS FAZER NO SPORTING O QUE NÃO SE FAZ HÁ 70 ANOS" - AMORIM LANÇA DESAFIO PARA ESTA ÉPOCA

 

Icon Comentário0