Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após a vitória, frente ao PSV, por 4-0, o treinador adjunto do Sporting CP, Emanuel Ferro, mostrou-se bastante satisfeito com a exibição conseguida pela equipa: “foi uma vitória muito bem conseguida (…) entrámos muito fortes e a equipa conseguiu dominar o jogo”. O adjunto de Silas destacou que “não pensámos nesse apuramento por si só, pensámos sim neste jogo e isso deu-nos uma vantagem muito grande porque estivemos focados naquilo que era o nosso desempenho”, explicou. Sobre o apuramento para os dezasseis avos de final, Emanuel Ferro afirmou que “naturalmente, depois da vitória, é muito positivo perceber que, a uma jornada do fim, conseguimos o apuramento”. O treinador adjunto dos leões destacou, ainda, que esta vitória pode permitir algum tipo de gestão do plantel. Questionado sobre os vários sistemas táticos que a equipa tem vindo a apresentar, o responsável verde e branco defendeu que “a exibição acaba por ser muito boa, mas não resulta, por si só, deste sistema tático (…) Hoje resultou bem. Pode dar-nos a sensação de que esta é a fórmula certa, mas, mais do que isso, aconteceram coisas boas, entrámos bem no jogo, marcámos cedo e não sofremos nenhum golo”. No entanto, Emanuel Ferro disse que também “temos coisas a melhorar. Vamos rever este jogo, tal como vimos todos os outros em que achámos que estivemos menos bem. O nosso grau de exigência é quando ganhamos bem, quando ganhamos menos bem ou mesmo quando perdemos”, esclareceu. Relativamente à exibição de Maximiano, Emanuel Ferro afirmou que “hoje esteve muito bem, deu uma resposta bastante positiva. Ajudou a equipa, como ajudaram os outros dez, mais os outros três que entraram (…) é sempre muito saboroso ver os jogadores da formação a fazerem boas exibições”. Sobre o aspeto individual de cada um dos jogadores, o adjunto de Silas afirmou que “acreditamos que o crescimento da equipa passa pelo crescimento coletivo e também pelo crescimento individual de cada um dos jogadores. Uma não acontece sem a outra. Não conseguimos crescer em termos coletivos se cada um dos jogadores não estiver melhor, mas a qualidade de jogo da equipa serve de suporte para o crescimento de cada um dos jogadores”, terminou.
Fotografia de Sporting CP
Acordo realizado por Frederico Varandas teve novos desenvolvimentos e Presidente dos leões foi obrigado a ir ao livro de cheques
|
0O Sporting vai voltar a investir em Ousmane Diomande. Frederico Varandas vai abrir o livro de cheques e pagar mais 1,66 milhões de euros ao Midjylland, tal como ficou acordado no mercado de inverno de 2022/23, aquando da chegada do central a Alvalade.
Diante do Braga, o defesa cumpriu o 60.º jogo com pelo menos 45 minutos de utilização - um dos objetivos estipulados no negócio realizado com os dinamarqueses. Com um rendimento de excelência em campo, o costa-marfinense irá obrigar a Direção a abrir os cordões à bolsa.
No entanto, espera-se um retorno financeiro bem maior que o montante investido. O 'camisola 26' dos leões tem muitos pretendentes na Europa, com o Bayern de Munique a revelar-se, de momento, como um dos cenários mais prováveis para o jogador.
Na presente temporada, Ousmane Diomande - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 14 partidas: dez na Liga Portugal Betclic, uma na Supertaça e três na Liga dos Campeões. O jovem de 20 anos não soma, para já, qualquer golo ou assistência, nos 1.039 minutos disputados.
Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia. De momento, os leões já pagaram, no total, 10,8M.
Emblema da La Liga tentou estipular moldes da transferência, mas Presidente dos verdes e brancos não aceitou termos dos catalães
|
0Dário Essugo tem feito uma temporada extraordinária ao serviço do Las Palmas. As boas exibições do jovem, emprestado pelo Sporting, valem muitos elogios na imprensa do país vizinho, chegando, inclusive, a ser apontado ao Real Madrid. Ao que parece, o Barcelona terá feito uma proposta, rejeitada por Frederico Varandas.
Segundo o Estadio Deportivo, a formação catalã quis levar o jovem internacional português durante o último mercado de verão, mas o Presidente do Clube de Alvalade vetou a mudança, uma vez que não queria incluir qualquer opção de compra, tal como era desejado pelos culés.
A mesma fonte refere que o jogador tem contrato até 2027 e uma cláusula de 60 milhões de euros, mas, com Marc Casadó a brilhar no meio-campo do Barcelona, será pouco provável novo ataque. No entanto, apesar das informações do diário espanhol, o jornal Record garante não ter havido qualquer proposta por Dário Essugo.
A cedência de Essugo para o Las Palmas aconteceu nos últimos momentos do mercado de transferências do verão de 2024. No clube das Canárias, o médio rapidamente conquistou um lugar de destaque, tornando-se uma das principais referências da equipa e, apesar de ainda não ter marcado golos ou realizado assistências, o jogador participou já em oito encontros na La Liga, somando 673 minutos.
Dário Essugo estreou-se pela equipa principal do Sporting a 20 de março de 2021, numa vitória frente ao Vitória de Guimarães. Na altura, com apenas 16 anos, entrou aos 84 minutos para substituir João Mário, num jogo que marcou o início da sua carreira como profissional. Desde essa data, o jovem médio somou 25 jogos pela equipa principal do Sporting, tendo conquistado dois Campeonatos Nacionais, em 2020/21 e 2023/24.
Antigo treinador dos leões fez chamada durante o último mercado de verão, mas acabou por obter resposta que menos desejava
|
0João Pereira recusou assinar com o Al Hilal de Jorge Jesus. O treinador quis reforçar o contingente português na equipa de Riade, durante o último mercado de verão e sondou o antigo lateral-direito para rumar à Arábia Saudita. No entanto, a resposta foi um redondo 'não', com o futuro no Sporting a falar mais alto.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, Jesus contactou João Pereira, mas entendeu que as ambições do agora treinador principal do Clube de Alvalade não passavam por ser adjunto, sabendo já de antemão que, a curto ou médio prazo, iria suceder a Ruben Amorim.
Com a partida do míster duas vezes campeão com os verdes e brancos para o Manchester United, João Pereira viu o processo avançar mais rapidamente do que aquilo que esperava, mas aceitou imediatamente o convite de Frederico Varandas para assumir a equipa A do Sporting.
Jesus acabou por compreender a decisão, apesar da tentativa de recrutar o antigo pupilo, que orientou em duas ocasiões. A dupla encontrou-se em Braga, em 2008/09, com o treinador de 70 anos a contratar o defesa, em 2015/16, ano de estreia ao leme dos verdes e brancos.
O primeiro teste de João Pereira no comando técnico dos leões está marcado para sexta-feira, dia 22 de novembro, frente ao Amarante, em jogo relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro diante da turma que milita na Liga 3 jogar-se-á às 20h45, em Alvalade.