Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FORA DE SI! AMORIM LEVOU AS MÃOS À CABEÇA EM LANCE CRUCIAL NO ATALANTA - SPORTING

Técnico dos leões enlouqueceu com oportunidade desperdiçada que poderia ser crucial para a partida da Liga Europa

  |

Icon Comentário0

Com tudo para levar o jogo para prolongamento, Marcus Edwards rematou por cima da baliza da Atalanta, na eliminatória decisiva para a Liga Europa, num momento em que o Sporting estava a perder, por 2-1. A jogada levantou em Rúben Amorim a esperança de um empate, e depois do falhanço o técnico português levou as mãos à cabeça, num gesto que denotou dar a partida por perdida.


O encontro para a segunda mão dos oitavos de final da prova da UEFA terminou, de facto, em eliminação da equipa de Alvalade. Após um início que se revelou promissor, com Pedro Gonçalves a abrir o marcador e fazer o primeiro golo da partida (33'), dando esperança aos leões.


Pote lesionou-se na jogada que originou o primeiro e único tento do Sporting frente à equipa da casa, tendo saído de campo aos 36 minutos, substituído por Daniel Bragança. Espera-se agora, que a ausência seja longa (saiba mais AQUI).


Na segunda metade do jogo, a Atalanta conseguiu empatar logo nos instantes inciais, com remate de Ademola Lookman (46'). Decorreram apenas mais 13 minutos antes do seguinte tento da equipa de Gian Piero Gasperini, quando Gianluca Scamacca fechou o marcador, aos 59 minutos. A vitória 2-1 manteve-se até ao apito final, com Edwards a desperdiçar oportunidade de ouro aos 90 minutos.

Não foi apenas aí que Edwards assustou Rúben Amorim. Já na primeira parte, aos 21 minutos, Jeremiah St. Juste ficou preocupado com o jogador inglês. O extremo queixava-se da perna esquerda, num lance em que acabou caído no relvado. Contudo, acabou por melhorar e jogou o resto da partida, até ao final do jogo, quando fez o treinador do Sporting levar as mãos à cabeça.



Futebol

"Querem ver conflito entre nós, mas não vai acontecer": Leila Pereira nega problemas com ex Sporting

Dirigente brasileira revela existência de uma boa relação com ativo que foi despedido do Clube de Alvalade por Bruno de Carvalho

Leila Pereira tem boa relação com Abel Ferreira, ex Sporting
Leila Pereira tem boa relação com Abel Ferreira, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, foi convidada para o podcast Nosso Palestra. A dirigente brasileira revelou não ter qualquer tipo de problemas com Abel Ferreira, antigo jogador e treinador do Sporting, admitindo, ainda, que é o melhor técnico da história do verdão.


"Quando me pressionam muito, como no caso da jornalista Alinne Fanelli, às vezes querem que exista algum conflito entre mim e o treinador. Isso nunca vai acontecer. O Abel é o maior treinador da história do Palmeiras, não tenho qualquer dúvida relativamente a isso. Trabalho com ele e com a sua equipa técnica diariamente", começou por dizer.


"Ninguém vai fazer com que eu tenha qualquer tipo de conflito com alguém aqui dentro. Conheço o caráter, o profissionalismo e o trabalho que todos aqui têm, então ninguém vai ver alguma declaração minha a criticar quem quer que seja que trabalha no Palmeiras. Aquilo que eu faço é proteger com unhas e dentes todos os nossos profissionais. Nós resolvemos os problemas que temos aqui dentro", terminou Leila Pereira.


Abel Ferreira jogou com a Listada verde e branca entre 2005 e 2011. Enquanto treinador, esteve ao serviço do Clube de Alvalade entre 2012 e 2014, liderando os juniores (onde foi campeão) e a equipa B do Sporting, tendo deixado os leões por problemas com Bruno de Carvalho.

O técnico português que está no comando do Palmeiras desde 2020, conquistou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023), duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça brasileira (2023) e dois campeonatos paulistas (2022 e 2023).



Futebol

"Bebia uma cerveja e quando via ia na 10.ª": Avançado lançado por Jesus no Sporting revela problemas

Futebolista mereceu a confiança do antigo treinador dos leões, mas nunca chegou a atingir o patamar que lhe era perspetivado

Jorge Jesus lançou Matheus Pereira no Sporting
Jorge Jesus lançou Matheus Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Matheus Pereira viveu momentos difíceis na Arábia Saudita. Atualmente no Cruzeiro, o antigo extremo do Sporting admitiu, durante a participação no Charla Podcast, que chegou a ter problemas psicológicos e que, muitas vezes, se refugiava no álcool.


"Quando fui morar em Inglaterra [West Bromwich], no final da segunda época, voltei a ficar triste. Depois mudei-me para a Arábia [Al Hilal]. É um país que tem os seus pontos bons, tem também os seus costumes, mas eu não me consegui adaptar. Os meus primeiros seis meses foram muito bons, mas voltei a ter problemas. Estava muito mais longe da minha família, de tudo... então tudo piorou", disse.


"Eu estava rodeado de pessoas e sentia-me sozinho. Do nada, eu sentia uma tristeza muito grande. Álcool? Um abismo leva ao outro. Eu tinha muitos problemas então queria algo para esquecer. Tomava uma cerveja e quando via já estava na décima... Aí só afundei. Às vezes ia para o treino bêbado. Hoje estou bem melhor, mas tenho sempre atenção para não deixar nenhuma abertura", admitiu.


Matheus Pereira esteve ligado ao Sporting durante 11 épocas e alinhou 27 vezes pelos ‘A’, tendo marcado seis golos e feito quatro assistências. Acabou por ser emprestado ao Nuremberga em 2018, após desentendimento com José Peseiro. Em 2019, seguiu para o West Brom, clube que o comprou na época seguinte, por cerca de 10 milhões. Em 2021, rumou ao Al Hilal por 18 milhões de euros.

O ex 'camisola 73' do Clube de Alvalade - que foi lançado na equipa principal por Jorge Jesus - passou ainda pelo Al Wahda (Emirados Árabes Unidos) e Cruzeiro, por empréstimo do emblema saudita, tendo assinado em definitivo pelo emblema canarinho em 2024. Em 2024, o jogador, que está avaliado em 7 milhões de euros - leva nove golos e 13 assistências em 43 jogos.


Assista às palavras de Matheus:



Futebol

OFICIAL! RUI PATRÍCIO TEM NOVO CLUBE; EX SPORTING RUMA A EMBLEMA DE MÁ MEMÓRIA PARA AMORIM

Guarda-redes abraça novo projeto desportivo e assina até ao final da temporada

Rui Patrício na Atalanta; Ex Sporting assina por emblema de má memória para Amorim
Rui Patrício na Atalanta; Ex Sporting assina por emblema de má memória para Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial: Rui Patrício é reforço da Atalanta. O emblema italiano anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta terça-feira, dia 27 de agosto, que chegou a acordo com o antigo guarda-redes do Sporting, jogador que se encontrava livre, após o final do contrato com a Roma.


O internacional português de 36 anos de idade assinou um contrato válido por uma temporada com o histórico emblema italiano, meros instantes depois de este ter alcançado um entendimento com o Atlético de Madrid quanto à transferência de Juan Musso, que, recorde-se, ao longo dos últimos anos, foi 'dono e senhor' da baliza dos bergamascos.


O guardião vai ser orientado por Gian Piero Gasperini, técnico que atirou a turma de Rúben Amorim para fora da Liga Europa na última edição da prova internacional. O ex-leão vai, desta maneira, representar o quarto clube de toda a sua carreira desportiva.


Na época passada, Rui Patrício disputou 24 partidas pela Roma. Avaliado em 1 milhão de euros – o jogador cumpriu a terceira época ao serviço do emblema da capital italiana. Pelo Clube de Alvalade, o guarda-redes fez 467 jogos na baliza leonina, sendo o segundo jogador com mais jogos pelo Sporting, apenas atrás de Hilário (475).

O antigo ‘camisola 1’ rescindiu contrato no final da época de 2018 com os leões, após a invasão à Academia, e acabou por assinar pelo Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22.


Veja a publicação da Atalanta:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Esteve no Sporting na altura errada": Jorge Pires aponta dedo à gestão de extremo
Futebol

"Esteve no Sporting na altura errada": Jorge Pires aponta dedo à gestão de extremo

 

Icon Comentário0
Oficial! Brilhou na Champions com o Sporting de Amorim e é reforço do Dynamo de Moscovo
Futebol

Oficial! Brilhou na Champions com o Sporting de Amorim e é reforço do Dynamo de Moscovo

 

Icon Comentário0
Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting
Futebol

Habemus craque? Com uma assistência e não só Conrad Harder fez delícias na estreia pelo Sporting

 

Icon Comentário0