Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Com tudo para levar o jogo para prolongamento, Marcus Edwards rematou por cima da baliza da Atalanta, na eliminatória decisiva para a Liga Europa, num momento em que o Sporting estava a perder, por 2-1. A jogada levantou em Rúben Amorim a esperança de um empate, e depois do falhanço o técnico português levou as mãos à cabeça, num gesto que denotou dar a partida por perdida.
O encontro para a segunda mão dos oitavos de final da prova da UEFA terminou, de facto, em eliminação da equipa de Alvalade. Após um início que se revelou promissor, com Pedro Gonçalves a abrir o marcador e fazer o primeiro golo da partida (33'), dando esperança aos leões.
Pote lesionou-se na jogada que originou o primeiro e único tento do Sporting frente à equipa da casa, tendo saído de campo aos 36 minutos, substituído por Daniel Bragança. Espera-se agora, que a ausência seja longa (saiba mais AQUI).
Na segunda metade do jogo, a Atalanta conseguiu empatar logo nos instantes inciais, com remate de Ademola Lookman (46'). Decorreram apenas mais 13 minutos antes do seguinte tento da equipa de Gian Piero Gasperini, quando Gianluca Scamacca fechou o marcador, aos 59 minutos. A vitória 2-1 manteve-se até ao apito final, com Edwards a desperdiçar oportunidade de ouro aos 90 minutos.
Não foi apenas aí que Edwards assustou Rúben Amorim. Já na primeira parte, aos 21 minutos, Jeremiah St. Juste ficou preocupado com o jogador inglês. O extremo queixava-se da perna esquerda, num lance em que acabou caído no relvado. Contudo, acabou por melhorar e jogou o resto da partida, até ao final do jogo, quando fez o treinador do Sporting levar as mãos à cabeça.