FORAM DE VELA: TURMA DE EX SPORTING ELIMINADA! ANTIGO LEÃO FOI A JOGO, MAS NÃO EVITOU DESCALABRO
Equipa está, para já, na sétima posição do campeonato e seguem com 28 pontos na tabela, menos 20 que o primeiro lugar
Redação Leonino
Texto
7 de Janeiro 2024, 11:22
Estádio José Alvalade, Sporting

No passado sábado, dia 6 de janeiro, decorreu um emocionante jogo da Taça do Rei entre o Alavés e o Betis, equipas da primeira Liga espanhola. Os bascos asseguraram a vitória em casa, derrotando os sevilhanos por 1-0 nos 16avos da competição. William Carvalho entrou na segunda parte do jogo.

A espera por golos prolongou-se até à segunda metade do jogo. Com William Carvalho, antigo jogador do Sporting, já em campo, substituindo Marc Roca, o Alavés desbloqueou o marcador aos 57 minutos, com um golo de Carlos Benavidez.

Numa jogada persistente, a bola, após vários embates na defesa do Betis, acabou nos pés do médio uruguaio do Alavés, que rematou rasteiro no canto direito sem hipóteses para Rui Silva. Estava feito o um a zero e o único tento da partida.

O Real Betis, onde atua também o ex Sporting Héctor Bellerín, não conseguiu reagir, e o árbitro Javier Villanueva confirmou o resultado esperado: 1-0 para o Alavés. Com esta vitória, o Alavés avança na Taça do Rei, eliminando o Betis da competição.

William, relembra-se, foi jogador do Sporting entre 2005/06 e 2017/18. Com a camisola principal dos leões, fez 193 jogos, marcou 11 golos e fez 13 assistências. Saiu para o Real Bétis, na sequência do ataque à academia de Alcochete, em 2018, após a rescisão unilateral do seu contrato. Porém, posteriormente, o clube espanhol pagou à SAD leonina 16 milhões de euros pela contratação do internacional português.

Imagem de destaque
  Comentários