
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Fotis Ioannidis, avançado do Panathinaikos, encontra-se referenciado pelo Sporting para colmatar uma possível saída de Viktor Gyokeres no verão. O grego de 24 anos tem estado em grande plano ao serviço do emblema de Atenas e uma potencial transferência poderá acontecer caso o sueco abandone o Clube de Alvalade.
O ponta-de-lança encontra-se a cumprir a sua quarta temporada ao serviço do ‘Pana’ e por sinal a sua melhor da carreira, até ao momento. Com 35 partidas disputadas, contabiliza até agora, 20 golos e oito assistências, tendo assim 28 participações para os tentos certeiros da formação.
Recorde-se que na última partida ao serviço do Panathinaikos, antes da atual pausa de seleções, Ioannidis voltou a ser destaque, tendo bisado frente ao Olympiacos, num duelo onde a sua equipa cimentou o terceiro lugar da fase final da Liga Grega. Ao serviço da sua seleção, o camisola 7 fez o gosto ao pé no particular com o Cazaquistão (5-0).
Dado a temporada positiva por parte do futebolista, este coloca-se como um sério sucessor de Viktor Gyokeres no ataque dos leões. O avançado de 24 anos tem, tal como já foi mencionado, 20 golos e oito assistências, em 35 jogos pelo emblema de Atenas, equipa para a qual se mudou em 2019/20, proveniente do Levadiakos. Antes de ter encontrado a veia goleadora esta época, tinha apontado um máximo de sete golos, durante 42 jogos em 2022/23.
O emblema de Atenas não o quer perder tão depressa, estando em cima da mesa uma renovação contratual de, pelo menos, mais uma temporada. Segundo a imprensa grega, os responsáveis do Panathinaikos não estão dispostos a deixar Ioannidis sair já no fim da época.
Para tentar contratar o atleta ao Panathinaikos, Frederico Varandas já tem um trunfo. O Presidente do Sporting quer segurar o possível sucessor de Viktor Gyokeres – cada vez mais cobiçado por vários tubarões com grande poder económico.
Confira aqui alguns dos melhores momentos do avançado:
Provedor da Ética no Desporto explica que turma liderada por Bruno Lage irá querer demonstrar uma outra face, após perder Campeonato para o rival
|
A Taça de Portugal entre Sporting e Benfica aproxima-se a passos largos. O psicólogo Jorge Silvério diz que os jogadores encarnados precisam de uma vitória frente ao rival para sarar feridas. Partindo desse ponto de vista, o especialista antevê que a turma de Bruno Lage vai querer mostrar uma resposta à altura e que jogadores como Nicolás Otamendi podem ser determinantes.
"Estes aspetos demoram um bocadinho a digerir. Mas alguns jogadores já mencionaram que não são inferiores ao Sporting. Prová-lo é um combustível motivacional", refere o Provedor da Ética no Desporto ao jornal Record, este domingo, dia 18 de maio, um dia após a conquista do bicampeonato por parte dos leões.
"A equipa técnica e os capitães são muito importantes"
Jorge Silvério acredita que as peças-chave das águias, como é exemplo o central argentino, podem causar mossa nos leões: "A equipa técnica e os capitães são muito importantes. Depois tem muito a ver com a personalidade. Há jogadores que são mais extrovertidos, que podem ser essenciais", frisou.
"Estar com a família e descansar pode ser mais profícuo"
O psicólogo refere ainda que dar algum descanso aos jogadores antes da final pode ser prejudicial a nível mental. "Pode ajudar a limpar a cabeça. Depois, claro que depende da tónica dos trabalhos. Mas estamos no fim de uma época que teve muito impacto. Estar com a família e descansar pode ser mais profícuo", sublinha.
O emblema verde e branco volta assim a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de maio, frente ao Benfica. O encontro, a contar para a final da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Bruno Lage, jogar-se-á às 17h15, no Estádio Nacional, no Jamor.
Sueco fechou Campeonato como melhor marcador da competição e no primeiro lugar do ranking à corrida ao galardão, mas nem tudo são rosas
|
Kylian Mbappé é o melhor marcador da La Liga, com 29 golos, após novo golo, este domingo, dia 18 de maio, e almeja a primeira Bota de Ouro da carreira, estando a um golo de assumir a liderança do troféu. Apesar dos 39 disparos certeiros de Viktor Gyokeres, do Sporting, o camisola 9 dos blancos beneficia do facto de os seus golos valerem mais, por serem apontados em ligas consideradas mais exigentes.
Na deslocação ao terreno do Sevilla, o Real Madrid saiu vencedor (2-0). Num jogo sem grandes oportunidades, só através da inspiração do astro francês é que a formação merengue foi capaz de se superiorizar a uma turma andaluza que se viu em inferioridade numérica desde cedo.
Logo aos 12', Loic Badé foi expulso após uma entrada dura, deixou o Sevilla reduzido a dez elementos e limitou as perspetivas sevilhanas em chegar com frequência à baliza de Andriy Lunin, nem por isso o Real Madrid foi capaz de se superiorizar de forma efetiva.
Assim sendo, Mbappé confirmou as credenciais aos 75', numa altura em que também Isaac Romero recebeu ordem de expulsão. Com um tiro cruzado, o francês colocou os blancos na dianteira. A dois minutos dos 90', viu Jude Bellingham fixar o resultado final.
Importa referir ainda que Salah, do Liverpool, conta com 28 golos e tem ainda dois jogos a disputar pelo campeão Liverpool na Premier League. Viktor Gyokeres, por outro lado, torce apenas para o insucesso individual de ambos os jogadores, já que não vai voltar a jogar pela Liga portuguesa esta época. O jogador, de resto, pode estar prestes a abandonar Alvalade.
Pupilo de Rui Borges escreveu publicação nas redes sociais, após festejos do bicampeonato comemorado no Marquês de Pombal, em Lisboa
|
Francisco Trincão, extremo dos leões que tem sido um dos grandes destaques esta temporada, reagiu, nas redes sociais, ao título de bicampeonato do emblema verde e branco e escreveu com todas as letras que "Cada vez tenho mais orgulho em ser do Sporting".
Os leões querem segurar o extremo em Alvalade. O Leonino avançou, em Exclusivo, que os leões não querem só garantir a manutenção do internacional português, mas pretendem mesmo avançar para a compra dos 50% do passe que pertencem ao Barcelona.
Há emblemas da Premier League que fizeram sondagens pelo atleta. Esses contactos terão sido meramente exploratórios, mas o assédio já começou, e já se fala em possíveis salários para Francisco Trincão em Inglaterra. Alguns dos clubes interessados apresentaram valores a rondar os três milhões de euros por temporada, basicamente duplicando aquilo que o extremo ganha no Sporting.
Do lado do Sporting, Francisco Trincão é visto como um dos intocáveis do plantel. Os responsáveis leoninos estão, neste momento, muito empenhados na renovação do vínculo do jogador verde e branca, sendo que a Listada verde e branca com o '10' nas costas pode passar a ser do extremo português a partir do próximo ano.
Relembrar que Francisco Trincão tem sentido um desenvolvimento tremendo nos últimos anos. Não era titular destacado quando chegou, mas ganhou o seu espaço, e tornou-se, nas últimas duas épocas, como um dos jogadores mais importantes da equipa.