RENATO VEIGA APONTADO A GIGANTE ITALIANO; VARANDAS PROCURA FAZER ENCAIXE PELO EX MÉDIO DO SPORTING
Médio que joga no Basileia pode rumar à Serie A na próxima janela de transferências de verão
Redação Leonino
Texto
25 de Março 2024, 14:43
Renato Veiga, Basileia, Frederico Varandas, Sporting

Renato Veiga, antigo médio do Sporting, está na lista do Milan. O atual médio do Basileia é visto como plano B para o clube italiano que desejava contratar Sofyan Amrabat, contudo o rendimento do atleta marroquino emprestado pela Fiorentina ao Manchester United ‘obriga’ os rossoneri a procurar novos alvos.

De acordo com o TuttoSport, os italianos têm seguido de perto a evolução do jogador. Os responsáveis do emblema transalpino consideram que o atleta de 20 anos encaixa-se no perfil de jogadores que o clube tem contratado nos últimos anos.

Refira-se que Renato Veiga encontra-se a cumprir a primeira época ao serviço do Basileia, acumulando um saldo de dois golos em 24 jogos. A direção liderada por Frederico Varandas vendeu o passe do jogador por 4,6 milhões de euros no último defeso, e ainda pode lucrar mais neste negócio, já que, além do mecanismo de solidariedade (5%), salvaguardou uma percentagem de 10% numa futura venda, naquela que foi uma mudança histórica para o Clube de Alvalade, uma vez que se torna na transferência mais elevada de um jogador formado em Alcochete que nunca jogou pela equipa principal.

Em 2022/23, depois de uma primeira metade de época ao serviço do Clube de Alvalade, onde realizou 15 jogos pela equipa B e cinco pelos juniores, o médio rumou ao Augsburgo, onde se apresentou a bom nível, mas a pouca capacidade financeira do emblema alemão impossibilitou a sua estadia na Bundesliga.

Apesar de nunca ter jogado na formação A, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.

Imagem de destaque
  Comentários