Futebol
Depois de ter ficado de fora do Juventus – Sporting, Luis Suárez tem novidade
07 Nov 2025 | 11:40
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Fev 2024 | 11:48 |
A baliza do Sporting tem sido tema constante esta temporada. Com o fraco desempenho de Antonio Adán, muitos acreditam que Franco Israel deva assumir a titularidade. Romain Salin - guarda-redes que salvou os leões de uma dura derrota diante do Benfica, em 2018/19 - antevê o dérbi com os encarnados e amite que o uruguaio deve sair, por empréstimo.
“O Franco Israel fez todos os jogos da Taça de Portugal… Eu já joguei a competição e quando eram os jogos mais difíceis foi o Patrício, o ‘número 1’, que jogou. Depende do treinador, dos objetivos esta temporada. O Israel pode continuar a jogar, porque o Adán tem o campeonato a ganhar e o Israel tem uma Taça a ganhar. Não tem interferência a exibição menos conseguida com o Rio Ave para o Adán”, disse, ao jornal A Bola, em preparação da partida com o Benfica.
“Não sei qual vai ser o objetivo dos dirigentes e do treinador… No futuro, vai ser um segundo guarda-redes ou primeira opção? Quando Adán sair, vão buscar outro número um? Se o Israel souber gerir a pressão e tentar ganhar os títulos… Se eu fosse treinador, emprestava Israel, no mínimo um ano, para fazer uma temporada. É um salto muito grande e uma diferença muito grande passar de número dois para titular da baliza do Sporting”, atirou.
Quanto à renovação do espanhol, Salin garante que não sabe “qual é o objetivo do Adán também… continuar a jogar, passar a número dois. O Adán também pode fazer mais um ano com outro guarda-redes a chegar, para ver quem vai ser o próximo número um. Vai ser uma questão de antecipação… Ainda assim, vejo como um jogador importante no balneário. Há muito tempo que está lá, é experiente e é sempre bom ter alguns jogadores a ficar. Fez um bom trabalho e foi campeão. É importante ficar com os campeões, apesar de não sabermos o esforço financeiro que isso implica”.
Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva nove jogos pelo Sporting (810 minutos): quatro na Taça de Portugal (360), três na Taça da Liga (270) e dois na Liga Europa (180). O atleta de 23 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Já Antonio Adán – avaliado em 800 mil euros– leva 28 encontros pelo Sporting: 22 na Liga Portugal Betclic e seis na Liga Europa. Ao todo, nos 2.520 minutos em que esteve em campo, o guardião sofreu 29 golos (22 no campeonato e sete na prova europeia).
Jogador que não foi capaz de cair nas graças do antigo treinador dos verdes e brancos continua a dar problemas na atual temporada
07 Nov 2025 | 11:59 |
Afinal, Ruben Amorim até tinha razão: Gonzalo Plata continua a meter-se em problemas. O antigo jogador do Sporting irá levar com uma multa disciplinar do Flamengo, depois do avançado ter sido expulso pela segunda vez em apenas uma semana - desta vez no empate com o São Paulo.
O internacional equatoriano já havia visto vermelho direto na segunda mão da meia-final da Taça Libertadores, frente ao Racing. Apesar disso, o mengão conseguiu manter o 0-0 e garantir a presença na final, onde enfrentará o Palmeiras, de Abel Ferreira.
Desta vez, o ex Sporting voltou a ser expulso - também com vermelho direto, aos 67 minutos, após uma entrada dura sobre um adversário. No momento da infração, o Flamengo vencia por 2-1, mas acabou por sofrer o empate a dez minutos do fim. No final do encontro, o treinador da equipa do Rio de Janeiro falou sobre o tema.
"Punições dependem sempre da direção do clube. É claro que eu participo. Mas o que acontece? Uma expulsão como a do Plata de hoje, que foi sem querer. Foi sem querer, ele quis ir à bola e acabou por acertar na perna do adversário. Um jogador que estava a dar absolutamente tudo para a equipa durante o jogo, que estava a correr. Jamais vou culpar um jogador por cometer um erro destes. Estou sim aqui para colocar a culpa em mim mesmo. Eu, como maior responsável pela equipa, sou o responsável por um empate como este", disse Filipe Luís.
Apesar de o treinador ter saído em defesa do extremo de 25 anos, o portal UOL Esporte revela que a direção do clube carioca considerou esta a segunda expulsão “estúpida” de Gonzalo Plata em poucos dias, decidindo assim multar o jogador.
Treinador do Clube de Alvalade tem boas notícias e deverá contar com mais opções para a equipa principal dos leões no arranque de 2026
07 Nov 2025 | 11:52 |
Novidades das boas sobre Daniel Bragança: o médio do Sporting pode ser 'reforço' de inverno de Rui Borges. A recuperação do jogador continua a decorrer e, caso não passe por nenhum percalço, este deverá estar de volta às atividades da equipa principal no início de 2026.
O jogador encontra-se a recuperar já há cerca de nove meses, depois de uma rotura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. No entanto, o 'camisola 23' tem tido alguns avanços recentes na sua recuperação, tendo mesmo pisado o relvado e, nos últimos dias, o médio regressou ao campo com a ajuda de um fisioterapeuta.
Apesar de o tempo estimado de paragem para estas lesões ser de um ano, este acaba por vir reduzindo graças à resposta do futebolista aos tratamentos e, no caso do médio do Sporting, tal poderá acabar por acontecer mais cedo que o expectável inicialmente, uma vez que Daniel Bragança - com quem os leões pretendem renovar contrato - só era esperado como opção para Rui Borges no último terço da época.
Para já, o internacional sub-21 por Portugal encontra-se na fase final do processo de recuperação, algo que implica um novo ganho de massa muscular até que possa ser reintegrado nos trabalhos da equipa principal do Sporting. Os responsáveis acreditam que tal possa acontecer, mediante autorização médica, logo nos primeiros dias de 2026.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Daniel Bragança – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 29 encontros: 18 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e um na Supertaça. Nos 1.590 minutos disputados, marcou quatro golos e fez nove assistências.
Direção do Clube de Alvalade preferiu manter-se à parte das novidades que chegaram ao jogador de Rui Borges na última quinta-feira, 6 de novembro
07 Nov 2025 | 11:47 |
Depois da notícia da última quinta-feira, dia 6 de novembro, a dar conta que Ousmane Diomande não está entre os convocados da Costa do Marfim para os dois jogos de preparação para o CAN, sabe-se agora qual foi a posição do Sporting sobre o tema: os leões não quiseram estar relacionados com esta decisão.
De acordo com o jornal A Bola, os responsáveis verdes e brancos terão ficado totalmente fora deste processo e não interferiram, de qualquer forma, para que o central não fosse chamado por Emerse Faé - da mesma forma que tal acontecerá quando se tratar da chamada oficial para a competição africana.
Diomande parece ter 'perdido o comboio' na sua seleção devido à lesão muscular que sofreu no arranque da temporada e que o fez parar durante dois meses. Agora, o defesa ainda não terá desistido de entrar nas opções do selecionador e ajudar o seu país.
Apesar disso, esta possibilidade acaba por ser uma boa notícia para o Sporting, uma vez que os leões podem não vir a ficar sem um dos seus principais centrais durante um mês - isto porque o CAN se irá disputar em Marrocos, de dezembro a janeiro de 2026.
Na presente temporada, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – realizou sete encontros pelo Sporting: três na Liga Portugal Betclic, dois na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça. Ao todo, o defesa-central contabiliza 497 minutos.