
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Clube
08 Abr 2022 | 13:04 |
Foi apresentada, na passada quinta-feira, dia 7 de abril, na tribuna presidencial do Estádio José Alvalade, a primeira biografia de José Alvalade, fundador do Sporting: “Um rapaz magro, esguio, de uma calma britânica - Biografia de José Alvalade”, da autoria do historiador Luís Augusto Costa Dias - com Paulo Barata e Vasco Borges de Campo. A cerimónia contou com a presença de alguns ilustres do mundo Sportinguista.
“Ficamos a conhecer muito mais do que um homem, ficamos a conhecer também a história do Sporting”“Sou apenas mais um dos outros presidentes, que tem como principal missão continuar a transmitir o que é o Sporting e, sobretudo, os seus valores. O Sporting terá de ser sempre o Sporting de José Alvalade. Um clube com caráter, com valores, com dignidade. Um clube honesto.”, afirmou Frederico Varandas. José Roquete, antigo presidente do clube e neto de José Alvalade, marcou presença no lançamento da biografia.
“Esta obra é muito importante para a história do Sporting”“Tenho um sentimento de perda sempre que penso no meu avô pois não tive oportunidade de conhecê-lo. Conheci bastante melhor o meu avô no contacto com os autores do livro durante o curso deste projeto, que durou dois ou três anos. Na fundação do Sporting, o meu avô tinha 20 anos e os amigos, os Gavazzo, os Borges de Castro e os Stromp, eram da mesma idade. Era gente que sonhava e acreditava que os sonhos se realizam com determinação. Desejo que as novas gerações também tenham essa determinação e sentido de continuidade”. Luís Augusto Costa Dias, autor da biografia, enalteceu a generosidade de José Alvalade, que, segundo ele, ficou demonstrada nos valores incutidos no emblema Leonino.
“José Alvalade é de facto a figura modelar do que é o Sporting”“José Alvalade era um indivíduo de enorme carácter, muitas vezes até romanticamente. Tão romanticamente que cheguei a dizer que quase nos apaixonamos por esse romantismo que fazia parte de José Alvalade. A ideia de criar o Clube é toda dele. A grande missão para José Alvalade era criar um Clube em que todos tivessem lugar, onde a amizade, a alegria, a decência e a retidão têm lugar. O Clube nasceu dessa generosidade”.
Fotografia de Sporting
Esclarecimento das dúvidas já tem data marcada, onde o dirigente máximo do Clube de Alvalade falará aos associados leoninos
01 Out 2025 | 20:26 |
Segundo o último Relatório e Contas, o Sporting registou um lucro de 1,577 milhões de euros no período entre 1 de julho de 2024 e 30 de junho de 2025. Estes resultados financeiros serão analisados e submetidos a votação na Assembleia Geral marcada para o próximo dia 5 de outubro, onde os sócios terão a palavra final.
A Reunião Magna dos leões está marcada para as 13h30, no Pavilhão João Rocha, algumas horas antes de os leões receberem o Braga (19h15). Os Sócios irão votar tento em conta os números apresentados, que foram inferiores aos do período homólogo da época 2023/24 (21,110M).
Além da diminuição de lucro, o passivo aumentou dos 226,870 milhões de euros para os 233,823M. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, justifica o aumento com o “crescimento da conta corrente com a SAD, esperando que com o passar do tempo, sejam tomadas medidas para redução da referida conta”.
É importante mencionar que, caso os Sócios do Sporting aprovem o Relatório e Contas na Assembleia Geral, o Conselho Diretivo - presidido por Frederico Varandas - irá distribuir entre 218 colaboradores um prémio monetário de 278 mil euros, “a título de participação nos lucros”.
Vale recordar que Frederico Varandas prepara uma recandidatura à Presidência dos leões para as eleições de março de 2026. O atual líder máximo do Clube de Alvalade já terá informado o círculo próximo, sendo conhecidos já dois nomes para a lista a apresentar.
Clube de Alvalade apresentou novo equipamento em tons de branco e cor de rosa, que junta estilo a um movimento de importância
01 Out 2025 | 19:57 |
O Sporting revelou o seu sétimo uniforme para a próxima época. A nova camisola, com uma combinação de branco e rosa, foi criada em homenagem ao Pink October, iniciativa que promove a consciencialização sobre o combate ao cancro da mama. Este lançamento acontece poucos dias depois da apresentação oficial da camisola Stromp, uma das mais emblemáticas do Clube.
Sporting: "Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas"
Através de um comunicado através dos seus meios de comunicação oficiais, o Clube de Alvalade mostrou estar lado a lado com esta iniciativa, salientado a importância desta causa: “Em Portugal, estima-se que uma em cada oito mulheres venha a enfrentar o cancro da mama ao longo da vida. Todos os anos surgem cerca de 9.000 novos casos - e, por trás de cada número, há um nome, uma história”.
“No Sporting Clube de Portugal, acreditamos que o impacto do desporto vai muito além das quatro linhas. Por isso, voltamos a vestir esta causa, que é de todos. Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas, que o diagnóstico precoce pode mudar destinos e que o amor, a atenção e o cuidado com quem nos rodeia são gestos poderosos”.
Vale a pena recordar que na temporada passada, o Sporting já se tinha juntado a esta causa, lançando um equipamento completamente rosa. Desta vez, o Clube apostou por uma abordagem diferente, utilizando um equipamento de base branca, com detalhes na gola, mangas e patrocinadores a rosa.
Desta forma, o emblema leonino apresentou a sua sétima camisola para a temporada. Para além do kit Pink October existem o principal (listado verde e branco), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa), terceiro (verde água) e o Stromp (verde e branco bipartido na vertical).
Clube de Alvalade começa o mês de outubro com o lançamento de mais uma camisola,que já foi apresentada aos Sócios e adeptos
01 Out 2025 | 15:37 |
É oficial! O Sporting apresentou o seu sétimo equipamento para a nova temporada. A nova camisola dos leões apresenta-se em tons de branco e cor de rosa, em celebração do Pink October, movimento que celebra a luta contra o cancro da mama e chega apenas dias após o lançamento da camisola Stromp.
Sporting: "Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas"
Através de um comunicado através dos seus meios de comunicação oficiais, o Clube de Alvalade mostrou estar lado a lado com esta iniciativa, salientado a importância desta causa: “Em Portugal, estima-se que uma em cada oito mulheres venha a enfrentar o cancro da mama ao longo da vida. Todos os anos surgem cerca de 9.000 novos casos - e, por trás de cada número, há um nome, uma história”
“No Sporting Clube de Portugal, acreditamos que o impacto do desporto vai muito além das quatro linhas. Por isso, voltamos a vestir esta causa, que é de todos. Neste Pink October, queremos lembrar que a prevenção salva vidas, que o diagnóstico precoce pode mudar destinos e que o amor, a atenção e o cuidado com quem nos rodeia são gestos poderosos”.
Vale a pena recordar que na temporada passada, o Sporting já se tinha juntado a esta causa, lançando um equipamento completamente rosa. Desta vez, o Clube apostou por uma abordagem diferente, utilizando um equipamento de base branca, com detalhes na gola, mangas e patrocinadores a rosa.
Desta forma, o emblema leonino apresentou a sua sétima camisola para a temporada. Para além do kit Pink October existem o principal (listado verde e branco), away (preto refletor), duas alternativas (branca; preta e verde da calçada portuguesa), terceiro (verde água) e o Stromp (verde e branco bipartido na vertical).
Confira o vídeo: