Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Ficou estabelecido em Assembleia Geral, no último dia 2 de outubro, que Frederico Varandas e 0s restantes membros da direção da SAD não vão receber os prémios de desempenho, uma vez que os Sporting não se qualificou para a Liga dos Campeões.
"Quanto à época de 2022/23, não houve remuneração variável, porque, apesar de se terem cumprido alguns objetivos desportivos e financeiros, o facto de a equipa do Sporting se ter situado no quarto lugar inviabilizou por completo qualquer remuneração variável", disse Bernardo Ayala, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD.
Contudo, a situação muda esta época. Além de o Sporting poder alcançar a qualificação para a Liga dos Campeões, o salário de Frederico Varandas irá aumentar dos 182 mil euros para os 260 anuais, como ficou estabelecido na temporada transata.
Vale recordar que um "erro de cálculo" levou o Presidente dos leões a receber mais 17 mil euros: "chegámos à conclusão que, nessa época, em vez de termos ponderado a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, por erro, tínhamos assumido o acesso à fase de grupos da Liga Europa", disse Ayala, no último mês de setembro.
"O Sporting é o único dos três grandes clubes, e a estes poderíamos somar outros, que todos os anos leva à Assembleia Geral Ordinária a política de remunerações. Todos os anos. Porque, em boa verdade, aquilo que é uma prática mais comum é levar de 3 em 3 anos ou de 4 em 4 anos; durante esses 3 ou 4 anos a gestão é corrente e estes pequenos lapsos são corrigidos, de uma forma ou de outra, e ninguém acaba por saber", acrescentou.