Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

NO BOM CAMINHO: BERNARDO AYALA FALA EM INVESTIMENTO NA SAD DO SPORTING E REVELA PONTOS APROVADOS NA ASSEMBLEIA GERAL

Presidente da MAG do Clube de Alvalade falou à imprensa após Reunião Magna dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

06 Fev 2024 | 20:59 |

Icon Comentário0

Teve lugar esta terça-feira, dia 6 de fevereiro, a Assembleia Geral de acionistas da SAD do Sporting. A Reunião Magna dos leões decorreu pelas 18h00, no Auditório Artur Agostinho, situado no Estádio José Alvalade, e teve, como ordem de trabalhos, o empréstimo obrigacionista, a conversão dos VMOC e o aumento do capital social da SAD verde e branca. No final da sessão, Bernardo Ayala falou à imprensa presente.


"A Assembleia correu muito bem. Tivemos três pontos na ordem de trabalhos, sendo que os dois primeiros respeitavam a antecipação dos prazos de conversão dos VMOC, antecipação para entre hoje e 15 de fevereiro. Ambos os pontos foram aprovados por larguíssima maioria: 99.98%", começou por dizer o presidente da MAG do Sporting.


"O terceiro ponto da ordem de trabalhos respeitava um pedido do Conselho de Administração, de aprovação do empréstimo obrigacionista, que também foi aprovado com 99.98% dos votos. Com todos os pontos aprovados por larga maioria, pode dizer-se que a Assembleia foi um sucesso", garantiu.


Quanto aos 88% do capital social da SAD, detidos pelo Sporting, Ayala revela que "há um conjunto de formalidades que terão de ser cumpridas nos próximos dias (para tornar a posse oficial) e que serão, efetivamente cumpridas, tanto quanto sei, a curto prazo, o mais tardar dentro da próxima semana. O Clube fica detentor de uma larguíssima maioria".

Sobre o eventual investimento do Chelsea, o dirigente dos leões admite que o assunto "não foi discutido, nem fez parte dos trabalhos. Aliás, não houve nenhuma pergunta sobre o tema. É evidente que a partir de o momento em que o Clube é detentor de 88% do capital social, há um conjunto de coisas que podem ser feitas com mais facilidade do que se fosse detentor apenas de 70 ou 65%", explicou.


"Há uma margem que o Sporting passou a ter. Uma margem, no fundo, de utilização de todo esse capital, designadamente na busca de um investidor estratégico, se for esse o caso, sem que o Clube perca o controlo da SAD. Os 88% permitem isso mesmo. Mas como disse, o tema não fez parte da ordem de trabalhos e teremos de aguardar para ver quais são os passos do Conselho de Administração", terminou Bernardo Ayala.


Futebol

Dirigente do oitavo classificado da Liga acusa Sporting de "terrorismo comunicacional"

Presidente de clube português lançou, esta segunda-feira, um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial

Presidente do oitavo classificado da Liga aponta críticas à arbitragem, denuncia o “terrorismo comunicacional” de Sporting, Porto e Benfica
Presidente do oitavo classificado da Liga aponta críticas à arbitragem, denuncia o “terrorismo comunicacional” de Sporting, Porto e Benfica

06 Out 2025 | 21:22 |

Icon Comentário0

António Salvador, lançou esta segunda-feira um forte apelo à mudança no futebol português, através de um comunicado oficial onde o presidente do Braga aponta críticas à arbitragem, denuncia o “terrorismo comunicacional” de Sporting, Porto e Benfica e alerta para o declínio competitivo de Portugal no panorama europeu.


A. Salvador fala em "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)"


O primeiro ponto foca-se no jogo entre Sporting e Braga, disputado em Alvalade, a contar para a oitava jornada da Liga Betclic. Salvador lamentou a falta de coerência nos critérios das decisões do VAR e do árbitro principal. O dirigente apontou casos concretos do encontro, referindo-se às "não expulsões de Morita (5’ e 21’) e Debast (49’ e 80’)" e a alegados "agarrões de Maxi Araújo e Hjulmand" que não foram sancionados.


A. Salvador denuncia “terrorismo comunicacional promovido por Sporting, Porto e Benfica"

No segundo ponto, António Salvador denunciou o que classificou como “terrorismo comunicacional” promovido por Sporting, Porto e Benfica e amplificado pelos meios de comunicação social. O líder bracarense afirmou que o debate público sobre o futebol português “recuou décadas” e apelou a uma intervenção firme da Federação Portuguesa de Futebol para travar o “ambiente tóxico” que, segundo ele, se instalou no panorama nacional.


Por fim, o presidente do Braga voltou a alertar para a “perda de competitividade” do futebol português no contexto europeu. Lembrou que o Braga teve de disputar seis jogos para garantir presença na Liga Europa e advertiu que Portugal pode ser ultrapassado pela Bélgica no ranking da UEFA. António Salvador apelou à Liga Portugal para transformar o projeto “Meta 2028” em medidas concretas, defendendo a centralização dos direitos televisivos e a revisão dos quadros competitivos.

“O futebol português tem uma oportunidade de ouro para evoluir. É tempo de a Liga agir com coragem e tomar decisões que moldarão o futuro das próximas décadas”, concluiu, um dia após o golo polémico marcado pelos minhotos no duelo frente aos leões.


Futebol

Melhor futebolista do mês de setembro é do Sporting; Saiba quem

Atleta recebeu troféu esta segunda-feira, dia 6de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga

Futebolista do Sporting foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época
Futebolista do Sporting foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época

06 Out 2025 | 21:01 |

Icon Comentário0

Carolina Santiago foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época. A jogadora do Sporting tem sido uma das principais figuras da turma orientada por Micael Sequeira, tendo sido distinguida por duas vezes como 'Mulher do Jogo' no último mês.


A futebolista de 19 anos de idade tem sido, até ao momento, totalista no campeonato nacional. A internacional sub-19 pela Seleção Nacional apontou um hat-trick frente ao Damaiense (6-0), voltando a fazer o gosto ao pé na ronda seguinte, no triunfo diante do Valadores Gaia (2-0).


O desempenho valeu-lhe a preferência das capitãs das dez equipas que disputam o campeonato, reunindo a quase totalidade dos votos. A jogadora recebeu o troféu esta segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga.


Ainda na semana passada, Carolina Santiago renovou com o Sporting até 2029. A atancante está a ter um arranque de temporada fabuloso e mereceu a confiança de Frederico Varandas e restante estrutura dos leões para estender o vínculo que tinha (Recorde AQUI).

O emblema verde e branco vira agora atenções para a Euro Cup, após a eliminação no play-off de acesso à Liga dos Campeões frente à Roma. O próximo encontro do Sporting está marcado para terça-feira, dia 7 de outubro, frente às suecas do Rosengard, às 19h45, em Alcochete, em duelo da primeira mão da segunda eliminatória.


Veja a publicação:


Futebol

Oficial! Pote renova contrato com o Sporting; Saiba os detalhes do novo contrato do craque

Nas primeiras palavras depois de assinar novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado com os leões

Após renovar contrato com o Sporting, Pote disse que o tricampeonato é o grande objetivo dos leões para esta época
Após renovar contrato com o Sporting, Pote disse que o tricampeonato é o grande objetivo dos leões para esta época

06 Out 2025 | 19:28 |

Icon Comentário0

É oficial. O Sporting renovou o contrato de Pedro Gonçalves até 2030, mantendo a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Nas primeiras palavras depois de assinar o novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado.


Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"


"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.


O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".

Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"


Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.

O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.

Veja a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Iturralde diz que jogador do Braga simulou penálti contra o Sporting: "Não há nada de nada"
Futebol

Iturralde diz que jogador do Braga simulou penálti contra o Sporting: "Não há nada de nada"

06 Out 2025 | 19:19

Icon Comentário0
Leão leva Allegri ao limite; Ex Sporting em momento de tensão com técnico do Milan
Futebol

Leão leva Allegri ao limite; Ex Sporting em momento de tensão com técnico do Milan

06 Out 2025 | 18:48

Icon Comentário0
Titular do Sporting falha chamada à seleção e Rui Borges agradece
Futebol

Titular do Sporting falha chamada à seleção e Rui Borges agradece

06 Out 2025 | 18:09

Icon Comentário0