
Diomande e Gonçalo Inácio podem vir a valer um jackpot de 140 milhões de euros aos cofres do Sporting. Segundo o jornal ‘O Jogo’, Frederico Varandas só aceita vender os centrais pelas cláusulas de rescisão, ou seja, 80 e 60 milhões, respetivamente.
A cerca de um mês e meio da abertura da janela de transferências de inverno, Rúben Amorim recebeu a garantia da SAD leonina de que não perderá nenhum dos seus principais ativos, a menos que alguém pague o valor das cláusulas de rescisão dos jogadores.
No entanto, olhando para o final da época, a situação pode mudar, e os dois jogadores estão potencialmente na lista de saídas do Sporting. Os jovens defesas centrais têm sido figuras incontestáveis na linha defensiva da equipa, atraindo interesse de diversos clubes das grandes ligas europeias.
Não é surpreendente que o verão possa trazer um encaixe financeiro significativo para a SAD com a venda destes atletas, podendo alcançar 140 milhões de euros, caso ambas as saídas ocorram pelos valores das cláusulas de rescisão.
Ousmane Diomande – avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Sporting em janeiro de 2022, oriundo do Midtjylland, a troco de 7,5 milhões de euros, com os dinamarqueses a ficarem com uma percentagem de uma futura venda.
Esta temporada, o central – avaliado em 25 milhões de euros – leva 16 encontros (1.305 minutos), dois golos e uma assistência. Ao todo, com a Listada verde e branca, Diomande contabiliza 33 encontros e três finalizações certeiras, sendo peça importante de Rúben Amorim.
Esta temporada, Gonçalo Inácio – avaliado em 30 milhões de euros – regista 17 jogos pelo Sporting, contabilizando um total de 1.314 minutos: onze na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. O central realizou ainda mais duas partidas por Portugal, onde marcou dois golos e fez uma assistência.
Ao todo, com a Listada verde e branca, Gonçalo Inácio tem um total de 139 jogos, 11 golos marcados, oito assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.