FRESNEDA TEM TIDO DIFICULDADES NO SPORTING E HÁ QUEM DEIXE AVISO A VARANDAS: "NA PRÓXIMA ÉPOCA..."
Lateral contratado ao Valladolid era disputado por Arsenal e Dortmund, mas acabou em Alvalade
Redação Leonino
Texto
20 de Abril 2024, 14:59
Iván Fresneda, Sporting, Frederico Varandas

Contratado como sendo um dos laterais mais promissores da Europa, Iván Fresneda ainda não demostrou todo o seu potencial. Com a camisola do Sporting o jogador tem tido alguns azares relativos a lesões e Pedro Correia deixa uma garantia a Frederico Varandas, Presidente dos verdes e brancos, depois dos milhões investidos no atleta.

Fresneda foi o reforço que ainda não se conseguiu impor, é verdade, mas julgo que face mais a uma adaptação tática e de intensidade de jogo do que da sua qualidade. Foi uma compra acertada da parte do Sporting. A próxima época julgo que será de plena afirmação”, disse, ao jornal A Bola, o atual diretor desportivo do AVS, antigo scout do Valladolid.

“Como há um desequilíbrio saudável em termos ofensivos no Sporting, significa que no momento defensivo não se pode falhar. Toda essa adaptação de uma realidade Valladolid para uma realidade Sporting está a demorar o seu tempo, fruto de uma equipa do Sporting que está consolidada. Então qualquer jogador novo, principalmente neste tipo de posições, tem de ter um tempo mais alargado de adaptação, até pela idade”, atirou.

“Tem o perfil exato para o modelo do Sporting, a não ser que exista uma grande mudança na ideia de jogo, que julgo não irá acontecer, é, para mim, jogador jovem para uma aposta continuada dentro da realidade Sporting. Acredito que vá ter algum espaço agora, até pela gestão física que terá de ser feita nestas últimas jornadas face à final da Taça. Terá mais espaço, mais minutos, vai ganhar mais confiança, vai-se mostrar mais e acredito que a sua afirmação será na próxima época”, prosseguiu.

Por fim, Pedro Correia garantiu que o jovem “Tem capacidade para jogar por fora, por dentro, com uma excelente reação à perda de bola, no momento defensivo é jogador de sacrifício. Tem de melhorar alguns aspetos táticos, mas isso, dada a juventude, vai evoluir. Por isso, foi uma excelente contratação, identificação de talento que o Sporting acabou por fazer. Agora é dar tempo ao tempo”.

  Comentários