RÚBEN AMORIM FALA EM 'TRUNFO' PARA O SPORTING - VITÓRIA DE GUIMARÃES: "É MUITO POSITIVO"
Treinador dos verdes e brancos garantiu que leões têm 'carta na manga' para duelo com os minhotos
Redação Leonino
Texto
20 de Abril 2024, 13:20
Rúben Amorim, Sporting, Famalicão, Vitória de Guimarães

Com 14 jogos disputados no Estádio José Alvalade, o Sporting apresenta um registo imaculado e 100% vitorioso. Nesta reta final de campeonato, Rúben Amorim revela que os adeptos têm sido ‘trunfo’ na caminhada de sucesso dos leões e volta a pedir apoio para o embate com o Vitória de Guimarães.

“O que foi preparado é tentarmos atingir os objetivos e ganhar os jogos todos, em todo o lado é preciso ganhar em casa. Acho que o nosso público este ano ajudou-nos muito em momentos muito difíceis, em outros anos era difícil lidar com um golo sofrido ou uma oportunidade do adversário. Este ano, Alvalade foi muito forte e ajudou-nos”, começou por dizer.

“Quando há um jogo em Alvalade, o ambiente, o barulho, a forma como nos apoiam, a forma como vamos buscar a bola quando sofremos um golo e está toda a gente a bater palmas… É um ambiente muito positivo, diria que é o 12.º jogador”, garantiu o técnico dos leões.

O Sporting enfrenta o Vitória de Guimarães, em jogo relativo à 30.ª jornada do campeonato nacional. O encontro – crucial nesta reta final da prova -joga-se no Estádio José Alvalade e tem pontapé de saída marcado para as 20h30 do próximo domingo, dia 21 de abril.

De momento, turma de Rúben Amorim é líder da Liga Portugal Betclic, com 77 pontos em 29 encontros (25 vitórias, dois empates e duas derrotas). O Benfica é segundo, com 70 pontos em 29 partidas (22 triunfos, quatro empates e três desaires), enquanto o Porto fecha as contas do pódio, com 59 pontos, os mesmos do Braga. A cinco jornadas do fim, os leões vão lançados para conquistarem o 24.º título de campeão nacional.

  Comentários