Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tiago Djaló não escondeu a frustração por falhar a mudança para a Roma. O emblema da capital italiana tinha garantido junto da Juventus o empréstimo do central que se formou no Sporting até ao final da época, mas o jogador acabou por regressar a Turim durante a noite de sexta-feira, dia 30 de agosto, bastante chateado.
Segundo o jornal Record, a cedência contemplava o pagamento de 1 milhão de euros com opção de compra por 9 milhões no final da época. O jogador português viajou para Roma para se submeter a uns exaustivos testes médicos. Depois, ficou num hotel, à espera de assinar contrato, mas a imprensa italiana revela que o português não era o central que enchia as medidas ao treinador Daniele De Rossi.
Ao aperceber-se do sucedido, e de depois de horas de espera, Tiago Djaló falou com a Juventus, abandonou o hotel por volta das 22 horas e regressou a Turim para ser reintegrado nos bianconeri. "Não quero falar agora, Falarei sobre isso em outro momento", disse o defesa português citado pela imprensa local.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.
Jogador está fora dos planos da SAD, que procura colocação para excedentário dos verdes e brancos
|
0Jovane Cabral foi oferecido ao América, do México. O jogador, que não entras nas contas de Rúben Amorim para 2024/25, continua à procura de um novo clube para prosseguir a carreira, sendo que os rivais de Paulinho, surgem como possível hipóteses nesta janela de mercado.
O jornal Record escreve este sábado, dia 31 de agosto, que o é mais provável que o extremo saia em defnitivo dos verdes e brancos, mas fique no futebol europeu, uma vez que o futebolista tem mercado em países como Grécia - onde esteve na última época - ou Turquia.
O Clube de Alvalade não pretende contar mais com o cabo-verdiano nos seus quadros e procura colocação para o mesmo, ou seja, espera que algum emblema queira contratar o jogador até ao final do defeso. Vale lembrar que, no entanto, se tal acabar por não acontecer, os leões ainda equacionam chegar a acordo pela desvinculação.
Em 2023/24, Jovane Cabral – avaliado em 2,5 milhões de euros – fez, no total, 13 encontros nos italianos da Salernitana na primeira metade de 2023/24, antes de rumar ao Olympiacos. Por terras transalpinas, o avançado leonino contabilizou 706 minutos em campo, nos quais apontou dois golos, um diante do Frosinone e outro frente à Sampdoria. No Olympiacos, Jovane Cabral entrou em campo em apenas quatro ocasiões, duas destas como titular.
Pelo Sporting, o internacional cabo-verdiano soma 107 jogos, nos quais apontou 21 golos e fez 14 assistências para os companheiros de equipa. Vale lembrar que o atleta já venceu seis títulos pelos leões: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça de Portugal (2018/19), três Taças da Liga (2018/19, 2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça (2021), tendo sido responsável pelo primeiro título de Amorim pelos verdes e brancos.
Futebolista estava muito próximo de rumar à Premier League por 20 milhões, mas negócio falhou
|
0O Brighton falhou a contratação de Conrad Harder. Apesar de ter estado com um pé no clube da Premier League, o avançado nórdico, que é cobiçado pelo Sporting, acabou por não ser inscrito pelo emblema inglês e ficou nos dinamarqueses do Nordsjaelland.
O avançado de 19 anos esteve em vias de assinar pelos 'seagulls' por valores a rondar os 20 milhões de euros, mas está agora com o futuro indefinido. A SAD liderada por Frederico Varandas têm ainda mais três dias, até segunda-feira, para fechar os derradeiros negócios.
Hugo Viana, continua no terreno, em Copenhaga, e por lá tem encetado todos os esforços para garantir a contratação da jovem promessa. De acordo com o jornal Record, o Clube de Alvalade apresentou uma proposta de 12 milhões de euros, mais 6 milhões em bónus.
Fotis Ioannidis tornou-se cada vez mais uma miragem no horizonte de Alvalade nos últimos dias e, sendo assim, os verdes e brancos encetaram um último esforço para tentar garantir a solução alternativa e a insistência junto do jogador dinamarquês terá surtido efeito, ao ponto deste rejeitar a mudança para Inglaterra.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.
Atleta interessava aos responsáveis verdes e brancos, mas regresso a Alvalade não vai acontecer
|
0Tiago Djaló, antigo jogador do Sporting que esteve na mira dos leões neste mercado, está a um pequeno passo de ser reforço da Roma, por empréstimo da Juventus, de acordo com informações avançadas pela imprensa italiana.
Inicialmente, a Roma teria tudo acertado com o Lens, para a contratação de Kevin Danso, com o negócio a incluir uma cláusula de compra obrigatória de 23 milhões de euros, mais 2 milhões em variáveis. No entanto, o central não passou nos testes médicos, e o clube da capital italiana decidiu apostar em Djaló como alternativa. Segundo Fabrizio Romano, especialista em questões do mercado de transferências, o negócio entre a Roma e a Juventus contempla uma opção de compra de 9 milhões de euros, mais 1 mediante a concretização de determinados objetivos.
Lembrar que, tal como avançado num Exclusivo Leonino, o Sporting perguntou em que condições poderia receber Tiago Djaló. Todavia, a concorrência da Roma, entre outros, nomeadamente do Porto, acabou por impedir o regresso do defesa-central ao Clube de Alvalade.
Tiago Djaló – avaliado em 12 milhões de euros – foi reforço da Juventus em janeiro de 2024, a troco de uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Contudo, nos seis meses que se seguiram, o central realizou apenas um encontro, diante do Monza, tendo entrado aos 74 minutos para o lugar de Alex Sandro.
Com a camisola do Sporting, Tiago Djaló nunca chegou a estrear-se pela equipa principal. Apesar de ser um dos grandes valores da Academia Cristiano Ronaldo, o central preferiu rumar ao Milan ainda muito jovem, na temporada 2018/19, algo que não deixou os adeptos verdes e brancos nada satisfeitos. O Clube de Alvalade faturou qualquer coisa como 1 milhão de euros.