Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futebol na TV (19 de março, quarta-feira): Jovens de Portugal e Liga Revelação na agenda

Equipas das quinas sub-17 e sub-19 entram em campo esta terça-feira e vão disputar jogos importantes para as qualificações para os Europeus

A Cidade Desportiva SC Braga recebe, esta quarta-feira, o jogo entre os sub-17 de Portugal e Hungria, a contar para a qualificação do Europeu deste escalão
A Cidade Desportiva SC Braga recebe, esta quarta-feira, o jogo entre os sub-17 de Portugal e Hungria, a contar para a qualificação do Europeu deste escalão

  |

Icon Comentário0

Enquanto espera pela deslocação da seleção nacional portuguesa ao terreno da Dinamarca, que acontece já amanhã, dia 20 de março, vai poder ver as camadas jovens da equipa das quinas em ação, nomeadamente os sub-17 e os sub-19, que jogam diante da Hungria e da Turquia, respetivamente, para as fases de qualificação dos Europeus.


Também hoje, na televisão portuguesa, poderá assistir a mais dois jogos da Liga Revelação, entre Vizela e Torreense e Leixões e Mafra, sendo que o dia irá terminar com dois intensos jogos a contar para a Copa Argentina. O primeiro irá opor o Talleres ao Armenio, enquanto que o segundo será entre o River Plate e o Ciudad de Bolivar.


Confira, abaixo, a programação desta quarta-feira, 19 de março, na televisão portuguesa:


• Portugal - Turquia: 11h00, Qualificação Europeu sub-19, Canal 11;
• Vizela - Torreense: 11h00, Liga Revelação -  Apuramento Campeão, Canal 11 Stream
• Leixões - Mafra: 11h00, Liga Revelação - Taça Revelação Canal 11 Stream
• Portugal - Hungria: 15h00, Qualificação Europeu sub-17, Canal 11
• Talleres - Armenio: 21h00, Copa Argentina, Sport TV 2
• River Plate - Ciudad De Bolivar: 00h10, Copa Argentina, Sport TV 2


Futebol

Miguel Sousa Tavares rebaixa trabalho de Rui Borges e explica motivo de sucesso do Sporting

Conhecido adepto do Porto lamentou ainda que a sua equipa tenha "ficado inevitavelmente para trás" nos últimos tempos do campeonato nacional

Miguel Sousa Tavares faz troça de Rui Borges e diz que ser treinador do Sporting é "das funções mais fáceis de desempenhar em Portugal"
Miguel Sousa Tavares faz troça de Rui Borges e diz que ser treinador do Sporting é "das funções mais fáceis de desempenhar em Portugal"

  |

Icon Comentário0

Miguel Sousa Tavares - useiro e vezeiro em dedicar o seu tempo a escrever sobre o Sporting - acredita que o sucesso verde e branco só se deve a Viktor Gyokeres, rebaixando o trabalho de Rui Borges em Alvalade, visto qualificar ser treinador dos leões como uma "das funções mais fáceis de desempenhar em Portugal", desde a chegada do sueco.


"O nosso campeonato, entretanto e atualmente, distingue-se de todos os outros pelo facto de ter um jogador que sozinho, desequilibra todo o campeonato. Falo, obviamente, de Viktor Gyokeres, com quem já todos os adjetivos foram esgotados e de quem se diz que este será o último ano entre nós. Não é que o Sporting não tenha outros belíssimos jogadores, como Trincão, Pote, Hjulmand ou Quenda – também ele já com data de partida em 26", disse, ao jornal Record.


No entanto, admite que "Gyokeres é um caso absolutamente à parte, de alguém que parece desmentir a máxima de que o futebol é um jogo coletivo". O adepto do Porto, questiona "quantas e quantas vezes é que não resolveu os jogos sozinho, quantas vezes não tirou a equipa de apuros com as suas cavalgadas solitárias terminadas com remates sem piedade?", admitindo que "das funções mais fáceis de desempenhar em Portugal, atualmente, ser treinador do Sporting é a primeira de todas", uma vez que "trata-se de alinhar com Gyokeres e mais dez e está dada a tática".


"Não vale a pena queimar os neurónios a pensar nem recorrer àqueles tablets em que os treinadores gostam de mostrar aos jogadores que vão entrar em jogo qual é a tática (mesmo quando se jogam os últimos minutos e eles, obviamente, nem liguem para o que lhes estão a dizer)", atirou.

Para terminar, Sousa Tavares afirma que "para a história irá ficar um Sporting de Gyokeres e um Sporting pós-Gyokeres. Até lá não há muito que a concorrência possa fazer", lamentando que o seu clube tenha ficado "inevitavelmente para trás nestes dois anos do fenómeno sueco em competição", enquanto que "o Benfica empenha anéis e dedos para tentar, pelo menos, manter-se na luta".



Futebol

Ruben Amorim quer avançado que Sporting vendeu por 21 milhões de euros

Treinador do Manchester United pensa em reforçar plantel já na próxima temporada e começa a delinear os primeiros alvos para os red devils

Ruben Amorim quer reforçar plantel do Manchester United e ex Sporting Raphinha é um dos nomes em cima da mesa
Ruben Amorim quer reforçar plantel do Manchester United e ex Sporting Raphinha é um dos nomes em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Ruben Amorim acredita que, para o Manchester United triunfar, necessita de contratar alguns reforços. Raphinha vai brilhando pelo Barcelona e é opção do técnico para aumentar a capacidade ofensiva dos red devils, já a partir da próxima temporada desportiva.


A informação está a ser avançada pela imprensa espanhola, garantindo que o emblema de Old Trafford vai enviar uma proposta de 70 milhões de euros à direção catalã. A mesma fonte explica que, em caso de acordo, o Barça irá focar atenções em Nico Williams, o que pode 'tramar' as aspirações do Arsenal em contratar o extremo espanhol.


As exibições de Raphinha deixam Ruben Amorim bastante agradado, sendo que o internacional brasileiro está, inclusive, muito bem colocado para vencer a Bola de Ouro. Além do mais, o antigo jogador do Sporting já conhece a Premier League, depois de uma passagem pelo Leeds.


Esta temporada, ao serviço do Barcelona, Raphinha - avaliado em 80 milhões de euros - foi aposta em 42 partidas. No total, o avançado internacional brasileiro disputou 3.442 minutos, nos quais fez o gosto ao pé em 27 ocasiões, assistindo os companheiros de equipa por 20 vezes.

No Sporting, o brasileiro fez 41 jogos, nos quais conseguiu marcar nove golos, fazendo ainda duas assistências. Antes de ser vendido ao Rennes, por 21 milhões de euros, o extremo conquistou uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga, ambas na temporada 2018/19.



Futebol

Rui Borges maravilhado! Lesionado do Sporting já trabalha na relva

Treinador dos verdes e brancos espera contar com jogador o mais brevemente possível e desejo de regresso de futebolista é bastante ousado

Nuno Santos já corre em relva e espera ser opção para Rui Borges em fase decisiva da temporada do Sporting
Nuno Santos já corre em relva e espera ser opção para Rui Borges em fase decisiva da temporada do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting tem tido vários problemas com lesões esta temporada. Nuno Santos foi o mais massacrado, perdendo praticamente toda a época, devido a uma rotura no tendão rotuliano do joelho. No entanto, o 'camisola 11' já corre em relva e espera ser opção para Rui Borges


A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, garantindo que, apesar de ainda não trabalhar com bola nem junto dos companheiros, o ala canhoto vai dando os primeiros sprints nos relvados, para ir dando alguma mobilidade ao joelho.


O tempo de paragem estimado, aquando da grave lesão, foi de seis meses, com o irreverente jogador a perder toda a temporada. No entanto Nuno Santos admitiu, recentemente, estar a fazer os possíveis para regressar ainda esta época.


"Estou sempre a massacrar o Tiago, fisioterapeuta que está comigo. Não sinto dores, mas quando sentir que estou bem, vou massacrá-lo até o doutor dizer que tenho alta médica e que a responsabilidade é minha. Vou forçar até esse patamar. Vou querer voltar este ano, que o Sporting esteja na final da Taça de Portugal e seja nessa altura que esteja para voltar", atirou o ala.

Até à lesão, com a camisola do Sporting, Nuno Santos – avaliado em 11 milhões de euros – levava 10 encontros: sete na Liga Portugal Betlic, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Portugal. Nos 606 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 30 anos marcou um golo (Sturm Graz) e fez uma assistência (Portimonense).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Nuno Travassos diz que Sporting vai ter "segunda melhor notícia de 2025"
Futebol

Nuno Travassos diz que Sporting vai ter "segunda melhor notícia de 2025"

 

Icon Comentário0
Eterna promessa do Sporting lamenta ter sido 'despachado' de Alvalade: "Minha maior mágoa"
Futebol

Eterna promessa do Sporting lamenta ter sido 'despachado' de Alvalade: "Minha maior mágoa"

 

Icon Comentário0
Manuel Machado aprova reforço do Sporting: "Melhor do que os anteriores"
Futebol

Manuel Machado aprova reforço do Sporting: "Melhor do que os anteriores"

 

Icon Comentário0