Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Futebol na TV (24 de abril): La Liga, Taça de Itália e Libertadores na agenda

Há muito para ver esta quinta-feira, com destaque para o campeonato espanhol, para a prova rainha italiana e, ainda, para o troféu da América do Sul

Estádio Metropolitano de Madrid recebe, esta quinta-feira, o duelo entre o Atlético de Madrid e o Rayo Vallecano, válido para a La Liga
Estádio Metropolitano de Madrid recebe, esta quinta-feira, o duelo entre o Atlético de Madrid e o Rayo Vallecano, válido para a La Liga

  |

Icon Comentário0

A La Liga tem agendado, para o final da tarde, um encontro entre o Osasuna e o Sevilla, sendo que, em paralelo, o Girona visita o Leganés. Mais tarde, o Atlético de Madrid defronta o Rayo Vallecano, enquanto que o Real Betis, clube que cedeu Rui Silva ao Sporting em janeiro, enfrenta o Valladolid.


Na Bélgica, destaque para o embate da Jupiler Pro League entre o Club Brugge e o Union St. Gilloise, e em Itália, a Taça traz o confronto entre o Bologna e o Empoli. Nos Países Baixos, o PSV, vice-líder do campeonato, visita o FC Twente.


A noite prolonga-se com foco na América do Sul, onde a emoção das competições continentais entra em cena. Na Taça Libertadores, o Palmeiras desloca-se à altitude de La Paz para enfrentar o Bolívar e, em simultâneo, na Taça Sul-Americana, o Corinthians recebe o Racing.


Confira, abaixo, a lista de jogos agendados para esta quinta-feira:
• Osasuna - Sevilla: 18:00, La Liga, DAZN 1;
• Leganés - Girona: 18:00, La Liga, DAZN 2;
• Club Brugge - Union St. Gilloise: 19:30, Jupiler Pro League, DAZN 4;
• Bologna - Empoli: 20:00, Taça de Itália, SportTV 1;
• FC Twente - PSV: 20:00, Eredivisie, SportTV 2;
• Atlético de Madrid - Rayo Vallecano: 20:30, La Liga, DAZN 1;
• Real Betis - Valladolid: 20:30, La Liga, DAZN 2;
• Bolívar - Palmeiras: 23:00, Libertadores, SportTV 1;
• Corinthians - Racing: 23:00, Taça Sul-Americana, SportTV 2;
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.


Futebol

Claque do Benfica volta a provocar Sporting... com som de very-light

Adeptos do clube da Luz tornaram a 'brincar' com a morte de Rui Mendes, registada a 18 de maio de 1996, numa final da Taça de Portugal

Adeptos do Benfica imitam som de very-light no jogo da meia-final da Taça de Portugal, diante do Tirsense
Adeptos do Benfica imitam som de very-light no jogo da meia-final da Taça de Portugal, diante do Tirsense

  |

Icon Comentário0

No jogo entre Benfica e Tirsense realizado na última quarta-feira, 23 de abril, no Estádio da Luz, válido para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, os adeptos encarnados imitaram o som de um very-light, numa referência ao trágico incidente que vitimou Rui Mendes, adepto leonino, em 1996.


De acordo com o jornal Record, tudo aconteceu ao minuto 83, altura em que o Benfica já havia assegurado o encontro com o Sporting na final da prova rainha, dado o fosso em relação ao marcador do duelo com a equipa do Campeonato de Portugal (que ficou 9-0 no agregado).


Para lá do som que pretende recriar um very-light, o diário refere, ainda, que também se fez ouvir o seguinte cântico: "Foi no Jamor que o lagarto ardeu, na final da Taça o very-light é o que fo..". Este foi repetido por diversas vezes e importa até lembrar que o comportamento em causa já mereceu várias críticas em ocasiões anteriores, até por parte de outros adeptos do Benfica.


Vale lembrar que a morte de Rui Mendes se registou a 18 de maio de 1996, durante o encontro entre Sporting e Benfica que as águias venceram por 3-1, e o mesmo ficou inevitavelmente marcado pelo episódio trágico, resultante do arremesso de um very-light por um adepto do Benfica durante essa final da Taça de Portugal.

Quase 30 anos depois, os adeptos do clube da Luz continuam a 'celebrar' um dos episódios mais negros da história do futebol português e fazem-no, recorde-se, antes de um novo duelo com o Sporting, válido para o campeonato nacional e que pode, até, ditar o vencedor do título, bem como antes de mais uma final da Taça de Portugal entre os dois clubes.



Futebol

Namoro antigo entre Arsenal e Gyokeres é retomado e preocupa Sporting: "Sei que..."

Antigo jogador deixou novos detalhes sobre o interesse dos gunners na contratação do avançado internacional sueco dos leões

Júlio Baptista divulgou detalhes sobre o interesse antigo dos gunners na contratação de Viktor Gyokeres, avançado internacional sueco dos leões
Júlio Baptista divulgou detalhes sobre o interesse antigo dos gunners na contratação de Viktor Gyokeres, avançado internacional sueco dos leões

  |

Icon Comentário0

Muito se tem discutido o futuro de Viktor Gyokeres, avançado do Sporting cuja temporada explosiva o mantém entre os alvos mais cobiçados da próxima janela de verão, e é de Júlio Baptista, antigo internacional brasileiro, que chegam os mais recentes elogios ao 'homem da máscara' de Alvalade.


Em entrevista ao site FooItalia, o ex-jogador não poupou nas palavras ao analisar o impacto que Gyokeres poderia ter em solo britânico, um dos destinos mais prováveis, apontando até os gunners como o clube ideal para o internacional sueco, eles que já chegaram a tentar, até, levar a cabo este negócio.


"Comprar um avançado não é fácil. Sei que o Arsenal está à procura, mas muitos outros clubes também estão. Há muitos clubes que vão procurar um 9 este verão, mas o Arsenal tem uma vantagem sobre um clube como o Manchester United, por exemplo, simplesmente porque está mais estável neste momento", fez notar o antigo jogador canarinho, antes de prosseguir.


"Viktor Gyokeres tem números incríveis. O Arsenal é uma das equipas que supostamente está muito interessada nele, e percebo o motivo. Penso que o novo diretor desportivo, Andrea Berta, gosta muito dele. Estava, aliás, no seu radar quando era diretor desportivo do Atlético de Madrid", acrescentou. Júlio Baptista.

Importa recordar que Gyokeres - atualmente avaliado em 75 milhões de euros - já passou futebol inglês, com destaque no Coventry City, antes de rumar a Alvalade. No Sporting desde julho de 2023, o ponta de lança já apontou 91 golos e 27 assistências em 97 jogos com a Listada verde e branca, num total de 7.937 minutos em campo.



Futebol

Rui Borges prepara surpresa das grandes para o Benfica - Sporting

Jogador importante poderá estar de volta à titularidade no Dérbi que, para muitos, será o jogo mais decisivo para as contas do título

Treinador dos leões equaciona aposta em jogador importante para atuar de início no Dérbi que, para muitos, será o jogo mais decisivo da época
Treinador dos leões equaciona aposta em jogador importante para atuar de início no Dérbi que, para muitos, será o jogo mais decisivo da época

  |

Icon Comentário0

Cinco meses após a lesão sofrida frente ao Braga, Pedro Gonçalves voltou a sentir o sabor da titularidade esta última terça-feira, dia 22 de abril, diante do Rio Ave. O reencontro com o onze inicial do Sporting aconteceu no Estádio de Alvalade, mas o regresso foi medido ao milímetro: o médio-ofensivo foi substituído ao intervalo, de forma programada, no âmbito do plano de reintegração delineado pela equipa médica leonina, ainda que os planos para o próximo Dérbi sejam diferentes.


O calendário não perdoa e, com o campeonato ao rubro, os olhos já estão postos no dia 10 de maio, data do confronto entre Sporting e Benfica no Estádio da Luz, uma partida que poderá decidir o destino do título nacional. De acordo com informação apurada pelo Desporto ao Minuto, é altamente provável que Pedro Gonçalves venha a ser titular nesse embate crucial, cenário que não gera consenso entre os especialistas.


Apesar de ainda não se encontrar na sua melhor forma física, a estrutura técnica dos leões acredita que a inteligência tática e a qualidade do internacional português serão trunfos fortes para compensar as eventuais limitações físicas e Pote, como é tratado pelos Adeptos, é visto como uma peça-chave pela sua capacidade de ditar o ritmo do jogo e influenciar os momentos decisivos com visão e criatividade.


A possibilidade de Pedro Gonçalves figurar entre os titulares no dérbi surge não só por questões de estatuto, mas também por razões estratégicas. Entrar de início permite ao jogador adaptar-se ao ritmo do jogo desde o apito inicial, gerindo a intensidade e influenciando a dinâmica coletiva. Em contraste, a entrada a meio do jogo, com o ritmo já elevado e o espaço mais reduzido, poderia dificultar o impacto do médio sobre a partida.

Fontes próximas ao jogador revelaram, ainda, que Pedro Gonçalves está altamente motivado para esta reta final da época. A perspetiva de disputar o Dérbi com o Benfica, ainda para mais com o título da Primeira Liga em jogo, bem como a final da Taça de Portugal no Estádio do Jamor são ingredientes que aumentam o ânimo do extremo às ordens de Rui Borges.


Nesta temporada, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - leva 15 jogos realizados, com cinco golos e seis assistências em todas as competições. Números que, embora afetados pela paragem prolongada, espelham bem o seu peso no modelo de jogo leonino. Agora, de regresso às opções de Rui Borges, está pronto para recuperar protagonismo e dar um importante contributo nesta reta final da época.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges já decidiu futuro no Sporting! Treinador quer...
Futebol

Rui Borges já decidiu futuro no Sporting! Treinador quer...

 

Icon Comentário0
Bernardo Palmeiro resolve impasse e Sporting avança para compra de jogador
Futebol

Bernardo Palmeiro resolve impasse e Sporting avança para compra de jogador

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Empréstimo ruinoso de jogador do Sporting gera tensão com Farense
Futebol

Exclusivo Leonino - Empréstimo ruinoso de jogador do Sporting gera tensão com Farense

 

Icon Comentário0