FUTURO DE DIOGO PINTO NO SPORTING? RÚBEN AMORIM JÁ TOMOU DECISÃO
Jovem guardião de 19 anos aproveitou as lesões de Adán e Israel para assumir titularidade da baliza verde e branca
Redação Leonino
Texto
28 de Maio 2024, 09:55
Rúben Amorim, Diogo Pinto, Gonçalo Inácio, Sporting, Porto, Taça de Portugal,

O futuro de Diogo Pinto no Sporting tem dado que falar, isto depois de um final de temporada verdadeiramente louco, em que o guardião aproveitou as lesões de Adán e Israel para assumir a titularidade. Agora, ao que tudo indica, Rúben Amorim já tomou a decisão de que o guarda-redes vai jogar maioritariamente pelo conjunto secundário do Clube de Alvalade, enquanto continua a trabalhar com a equipa principal.

“O futuro do jovem guarda-redes passa, então, por continuar o seu caminho na formação. Diogo Pinto, que jogou regularmente pela equipa B vai manter-se como guardião deste plantel, com a equipa técnica liderada por Rúben Amorim sempre de olho na sua evolução, não só nos jogos com as formações de base, mas também nos treinos com a equipa principal, à imagem do que aconteceu, recorde-se, na presente época”, revela o jornal ‘A Bola’.

Após a final da Taça de Portuga, Diogo Pinto deixou uma mensagem aos adeptos do Sporting (Saiba mais AQUI): “quero agradecer aos Sportinguistas pelo apoio antes, durante e após o jogo. Infelizmente não foi o resultado que queríamos, mas voltaremos a festejar juntos. Lado a lado”.

Tal como o nosso Jornal deu conta num Exclusivo Leonino, as intenções dos responsáveis do Sporting passam por renovar contrato com Diogo Pinto, segurando uma das maiores promessas da Academia Cristiano Ronaldo. O atleta tem contrato até junho de 2026.

Esta temporada, pela equipa principal do Sporting, Diogo Pinto realizou três encontros (293 minutos) – Estoril Praia, Chaves e Porto –, aproveitando as ausências, por lesão, de Antonio Adán e Franco Israel. Adicionalmente, o jovem guardião de 19 anos conta com oito partidas (720 minutos) pelo conjunto secundário dos leões, onde sofreu 10 golos.

  Comentários