
O treinador da equipa de sub-23 dos leões, Leonel Pontes, estava contente com a vitória, mas admitiu que a mesma foi conseguida com um pouco de sorte: “Era importante entrar bem em 2020, a ganhar o jogo. Ganhámos com uma ‘pontinha’ de sorte, o que nos faltou em alguns jogos”, começou por dizer.
O comandante verde e branco frisou, ainda, que “defrontámos um adversário que nos criou muitas dificuldades e que foi mais forte que nós em alguns momentos do jogo. Criaram situações perigosas”. Leonel Pontes considerou que a sua equipa poderia, e deveria, ter tido um desempenho mais bem conseguido: “Perdemos muitas bolas na primeira e na segunda fase de construção, o que possibilitou ao adversário aproximar-se da nossa baliza em momentos de contra-ataque e transição. Faltou também maior agressividade para podermos ganhar bolas na defesa”.
Contudo, o timoneiro dos sub-23 do Sporting CP valorizou a força mental dos seus jogadores: “Ganhámos porque acreditámos que o podíamos fazer. Alterámos de sistema, mudámos jogadores. Temos de jogar para ganhar e arriscámos para ganhar o jogo. Fomos felizes nesse sentido”.
Relativamente ao facto de o conjunto de Alvalade continuar na liderança da Liga Revelação, Leonel Pontes referiu que “era importante manter a liderança fosse como fosse. Os jogadores estão de parabéns porque acreditaram, lutaram e trabalharam. Cometeram muitos erros, mas a equipa foi solidária a corrigir esses erros”.
Com esta vitória, o Sporting CP mantém-se, a par com o SL Benfica, na liderança do campeonato, com 45 pontos. No próximo dia 7 de janeiro (terça-feira), os leões deslocam-se a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave FC. O jogo realiza-se pelas 16h00 e diz respeito à jornada 23 da Liga Revelação.
Fotografia de Sporting CP









