The Daily Ronaldo
Ex Man. United recusa regresso de Cristiano Ronaldo: "Nem pensar..."
13 Fev 2026 | 15:23
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
14 Set 2024 | 15:22 |
Alejandro Garnacho foi ausência do onze inicial de Erik ten Hag para o encontro da quarta jornada da Premier League, que colocou frente a frente Southampton e Manchester United. O internacional argentino foi aposta a titular no último encontro, mas foi agora excluído das opções inicias dos 'red devils'.
O 'castigo' surge depois de o argentino ter colocado um ‘gosto’ na publicação do jornalista Fabrizio Romano, especialista em questões de mercado. Em causa nessa publicação estavam as palavras de Cristiano Ronaldo face ao cenário atual do Manchester United e ao seu timoneiro.
“O treinador diz que não pode competir para ganhar a Premier League e a Liga dos Campeões. Como treinador do Manchester United, não se pode dizer que não se vai lutar para ganhar a Liga ou a Liga dos Campeões. Temos de ser capazes de dizer mentalmente: 'Ouçam, talvez não tenhamos esse potencial, mas não posso dizer isso. Vamos tentar.' Tens de tentar”, disse o astro português em entrevista ao podcast de Rio Ferdinand.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza cinco encontros na nova temporada desportiva e já soma quatro golos e duas assistências pela equipa de Luís Castro.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr prepara-se agora para o encontro da primeira jornada da Liga dos Campeões da Ásia frente ao Al Shorta Bagdad. O encontro está marcado para segunda-feira, dia 16 de setembro, às 17h00, no Iraque.
Treinador que passou por Alvalade, quando se analisam títulos e conquistas, atacante de 41 anos se destaca na comparação com o 'rival'
14 Fev 2026 | 11:46 |
Fernando Santos voltou a comentar o eterno debate entre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, comparando-os a génios da música. O antigo técnico do Sporting sublinhou que, embora cada jogador tenha qualidades únicas, quando se analisam títulos e conquistas, o atacante de 41 anos se destaca na comparação com o argentino.
F. Santos: "Só podemos ir por um lado, que é ver o que fizeram em termos de títulos. E aí ganha o Cristiano"
"Os génios não são comparáveis. Preferes Beethoven ou do Mozart? São génios por natureza. Podes gostar mais do estilo do Messi ou mais do Ronaldo. Quando é assim, só podemos ir por um lado, que é ver o que fizeram em termos de títulos. E aí ganha o Cristiano", afirmou, numa palestra no Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado, em Torre de Moncorvo, no distrito de Bragança.
Sobre a carreira do internacional português, o técnico recordou a sua ligação com o jogador do Al Nassr desde os tempos no Clube leonino: “Eu previ que ele iria ser o melhor do mundo”, lembrando o jogo inaugural no Estádio José Alvalade contra o Manchester United, onde pôde observar o potencial do jovem avançado.
O antigo selecionador também abordou o papel do português no Mundial: "É um jogador que faz a diferença e que lidera a equipa. Se olharmos para os títulos e o que conquistou ao longo da carreira, está claro que o Cristiano se coloca à frente”, concluiu. Também Cristianinho começa a brilhar pelas seleções jovens portuguesas.
Fernando Santos foi treinador do Sporting na temporada desportiva de 2003/04. Em 40 jogos, o técnico venceu 26, empatou cinco e perdeu por nove ocasiões. Terminou a liga portuguesa no terceiro lugar, atrás de Benfica (segundo classificado) e de Porto (primeiro).
Na conferência de imprensa após o encontro, técnico luso acusou equipa orientada por Sérgio Conceição de ter perdido tempo
14 Fev 2026 | 11:19 |
O Al Fayha de Pedro Emanuel perdeu (2-1) na casa do Al Ittihad e o compatriota de Cristiano Ronaldo não ficou nada satisfeito com algumas atitudes do adversário. Na conferência de imprensa, o técnico acusou a equipa orientada por Sérgio Conceição de ter feito anti-jogo.
"Vou ser honesto, é algo que eu não faço nem digo aos meus jogadores para fazer. Mas podemos falar da maneira como o Al Ittihad acabou o jogo. O guarda-redes a perder tempo, os jogadores a ficar no chão... E o Al Ittihad é o campeão saudita a jogar contra o Al Fayha, que ficou em 15.º no ano passado", atirou.
P. Emanuel: "Estou aqui há oito anos, cheguei em 2018 e o futebol era bastante diferente"
O técnico de 51 anos pediu ainda intervenção dos árbitros para que este tipo de situações não se repitam: "Estou aqui na Arábia com apenas um propósito. Estou aqui há oito anos, cheguei em 2018 e o futebol era bastante diferente. O meu objetivo é promover o futebol".
Pedro Emanuel quer uma mudança nos critérios no futebol da Arábia Saudita: "Os árbitros têm de controlar isto. Se veem que as equipas estão constantemente a perder tempo, têm de dar mais minutos de descontos", concluiu o português.
Contas feitas, o Al Ittihad subiu ao sexto lugar com 37 pontos e está a 12 do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que tem sido apontado a um regresso à Premier League. O Al Fayha ocupa o 12.º lugar com 23 pontos, mais 11 do que o Al Riyadh, em zona de despromoção.
Prodígio que atua no Al Nassr esteve em destaque pelas camada jovens da equipa das quinas, em jogo relativo ao Torneio do Algarve
13 Fev 2026 | 17:37 |
A Seleção Nacional sub-16 iniciou da melhor forma a participação no Torneio do Algarve, ao vencer o Japão por 3-0, em Vila Real de Santo António. O encontro ficou marcado pela entrada de Cristianinho ainda na primeira parte, após substituir Rafael Cabral, e por uma assistência do avançado da formação do Al Nassr - que conta novamente com Cristiano Ronaldo.
O jogo começou equilibrado, mas Portugal foi eficaz na primeira oportunidade criada. Aos 10 minutos, Simão Lopes inaugurou o marcador, dando vantagem à equipa orientada por Filipe Ramos. A partir daí, a formação lusa ganhou confiança e passou a chegar com maior frequência à baliza adversária.
Ainda antes do intervalo, Portugal esteve perto de ampliar a vantagem em duas ocasiões, ambas com Cristianinho a surgir em boa posição, aos 31 e 40 minutos, mas sem conseguir finalizar com sucesso perante a defensiva nipónica.
O segundo golo da equipa das quinas surgiu já na segunda parte. À passagem pelo minuto 60, Diego Farinha acelerou pela direita e cruzou para a área, onde Cristianinho, de costas para a baliza, assistiu José Garrafa, que finalizou para o 2-0.
Mesmo em vantagem, Portugal manteve a pressão ofensiva e acabou por fechar as contas do encontro aos 80 minutos, novamente por intermédio de Diego Farinha. Com este triunfo, a Seleção soma três pontos e volta a jogar este sábado frente à Holanda, encerrando a participação no torneio na terça-feira, diante da Alemanha.
Ex Man. United recusa regresso de Cristiano Ronaldo: "Nem pensar..."
13 Fev 2026 | 15:23
Antigo colega do Real Madrid sai em defesa de Cristiano Ronaldo contra Liga Saudita
12 Fev 2026 | 15:44
Cristiano Ronaldo volta a surgir em público após ausência, mas não é no futebol
12 Fev 2026 | 12:22