Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A seleção de Moçambique venceu a Guiné-Bissau por 2-1, esta terça-feira, dia 10 de setembro, em jogo da segunda jornada de qualificação para o CAN-2025, que terá lugar em Marrocos, em dezembro. Geny Catamo alinhou os 90 minutos e ajudou a derrotar os comandados de Luís Boa Morte, antigo jogador do Sporting.
Em Maputo, a turma de Chiquinho Conde inaugurou o marcador aos cinco minutos, através de um remate colocado do médio Ricardo Guima, ainda de fora da área. Os guineenses restabeleceram, pouco depois, o empate. Nanu cruzou para o coração da área, onde apareceu a finalizar o avançado Mama Baldé (24'), mais um antigo jogador ligado ao futebol nacional, com formação realizada no Sporting.
Na etapa complementar, Moçambique conseguiu chegar à vitória, aos 72 minutos, por Elias Macamo, que aproveitou uma saída de Manuel Baldé. Com este triunfo, Moçambique assumiu a liderança do Grupo I, com 4 pontos, os mesmos do que o Mali. Guiné-Bissau está na terceira posição, com três pontos, ao passo que Eswatini não somou ainda qualquer ponto.
Na temporada atual, Geny Catamo – avaliado em 10 milhões de euros – foi aposta em cinco partidas, e já contabilizou um golo (frente ao Porto), somando ainda uma assistência ao longo dos 454 minutos em que foi opção para Rúben Amorim dentro das quatro linhas.
Já em 2023/24, disputou 41 jogos ao serviço do Sporting. Durante os 2.401 minutos em que esteve em campo, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. O jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica (2-0), ao bisar e arrecadar três pontos importantes para as contas do título.