Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Octávio Ribeiro, cronista e jornalista do Correio da Manhã/Record, considerou inexplicável como o Sporting de Frederico Varandas continua a apostar em Geny Catamo quando os leões têm apenas 25% dos direitos económicos do extremo.
"Sobre Geny há um grande mistério: como pôde o Sporting integrar o jogador no seu plantel principal, vê-lo ganhar a titularidade e deixar que, ainda hoje, 75% do passe do jogador ainda esteja na posse do Amora?", atirou Octávio Ribeiro, num artigo de opinião no Record.
"O Sporting valoriza o jogador no campo, mas os milhões entram na conta do Amora. Permitam-me que estranhe esta gestão do miúdo mais valorizável do plantel", afirmou o jornalista.
Octávio Ribeiro vai mais longe e compara a situação de Geny Catamo a de Mantorras, antigo futebolista do Benfica: "Longe vá o agoiro na comparação entre a joia moçambicana do presente com um dotado atleta angolano da passagem do século. Mantorras também teve uma estranha situação de transferência na sua passagem de Alverca para a Luz".
"Luís Filipe Vieira, recém-chegado ao Benfica, como homem forte do futebol, vindo exatamente do Alverca, também pactuou com uma partilha de passe. Os direitos sobre o jogador ficaram metade na posse do Benfica e a outra metade a beneficiar o empresário do jogador. Ora a situação de Geny Catamo no Sporting é pelo menos 25% mais gritante", finalizou Octávio Ribeiro.
Confira aqui os golos de Geny Catamo, o herói do dérbi: