Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

GERSINHO: “EQUIPA ESTÁ CONCENTRADA”

Técnico do voleibol leonino anteviu deslocação ao terreno do Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Nov 2021 | 11:35 |

Icon Comentário0

A equipa principal de voleibol verde e branca desloca-se esta quarta-feira, 17 de novembro, ao terreno do Benfica, pelas 19h00. Na antevisão ao encontro válido para a sexta jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o treinador Gersinho deixou elogios à última partida dos leões. “A equipa esteve muito bem”

  • “Tínhamos alguns jogadores com problemas físicos, mas agora já estão todos disponíveis. O serviço foi muito importante nesse jogo para embalarmos”.
  • “Independentemente do nível do adversário, o que interessava era a qualidade com que nos iriamos apresentar. A equipa esteve muito bem, principalmente no ataque, algo que vai ser muito importante neste dérbi”.
“É sempre um jogo duro”
  • “O Benfica é uma equipa forte e tem a hegemonia do voleibol português. Na época passada tivemos bons confrontos e vencemo-los na final da Taça de Portugal. É sempre um jogo duro e muito bem estudado por ambas as partes”.
  • “A agressividade no serviço será muito importante pois o adversário tem um grande poder de ataque. Isso poderá levar a equipa a cometer alguns erros, mas é algo necessário num jogo deste nível”.
  • “A equipa que estiver melhor nas tomadas de decisão individuais no ataque levará vantagem”.
“A equipa está concentrada em fazer um bom jogo”
  • “Todos os jogadores querem jogar estes dérbis que envolvem rivalidades. Ainda assim, o dia-a-dia não muda muito, a rotina mantém-se”.
  • “O maior foco é no jogo, nos detalhes e no adversário. A motivação está sempre em alta, não é preciso controlar isso pois ela já existe nestes jogos. A equipa está concentrada em fazer um bom jogo e lutar pela vitória”.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Última hora! Sporting anuncia saída inesperada de treinador e explica motivo

Decisão apanhou muitos de surpresa e acontece numa altura crucial da temporada; Clube de Alvalade já reagiu oficialmente

Rui Pedro Silva, treinador da equipa feminina do voleibol, sai do Sporting por motivos pessoais e João Macedo é o seu substituto
Rui Pedro Silva, treinador da equipa feminina do voleibol, sai do Sporting por motivos pessoais e João Macedo é o seu substituto

19 Mar 2026 | 17:47 |

Icon Comentário0

O Sporting confirmou uma saída inesperada na sua equipa feminina de voleibol, numa altura particularmente sensível da temporada. A decisão foi justificada com motivos pessoais, deixando o grupo em fase de reajuste competitivo. Fala-se de Rui Pedro Silva.


Em comunicado oficial do Clube, é revelado que a saída do técnico de 55 anos estava inicialmente prevista apenas para o final da época. A mudança surge de forma repentina e obriga a uma reorganização imediata, mas que já está definida. Vale lembrar que no setor masculino, Gonçalo Sousa renovou contrato


Para garantir estabilidade até ao final da temporada, o comando técnico passa agora para João Macedo, que até aqui desempenhava funções de treinador-adjunto e conhece bem a estrutura e o grupo de trabalho da equipa que terminou a fase regular no terceiro lugar.


Os leões não deixaram de agradecer o trabalho desenvolvido pelo técnico ao longo do seu percurso, destacando o profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados durante o tempo em que Rui Pedro Silva liderou a equipa feminina.

Esta alteração acontece numa fase decisiva, com a equipa a preparar o arranque dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional, frente ao Colégio Efanor, o que aumenta a pressão sobre a nova liderança técnica numa etapa crucial da época.



Modalidades

Oficial! Campeão nacional renova com o Sporting: "Prometo trabalho"

Jogador do Clube de Alvalade estendeu o seu vínculo com os leões e mostrou-se feliz em continuar a fazer parte do projeto leonino

Gonçalo Sousa, líbero da equipa de voleibol do Sporting, prolongou o seu contrato com os leões e garante trabalho forte
Gonçalo Sousa, líbero da equipa de voleibol do Sporting, prolongou o seu contrato com os leões e garante trabalho forte

19 Mar 2026 | 12:04 |

Icon Comentário0

Gonçalo Sousa estendeu a ligação ao Sporting. O líbero expressou contentamento por continuar a fazer parte do projeto de voleibol do Clube de Alvalade. Em declarações aos órgãos de comunicação dos leões, o atleta mostrou gratidão e admitiu que a renovação foi muito positivo para si


Gonçalo Sousa: "Agradeço este voto"


"Antes de mais, agradecer pela confiança depositada em mim para mais esta renovação e dizer que estou muito feliz. Agradeço este voto do Sporting , de toda a gente que contribuiu para que isto acontecesse, porque me sinto bem cá, gosto muito do Clube, gosto muito do que tem sido feito, principalmente no voleibol, nestes anos em que aqui estou. É bom esta renovação, foi natural. Prometo trabalho", disse, aos meios de comunicação do Clube.


 As ambições do líbero de 24 anos são claras. "O objetivo é manter e, se calhar, ganhar um bocadinho mais de estabilidade ainda, podermo-nos afirmar como o maior clube português de voleibol, continuar a participar nas competições em que participámos este ano, sempre com o objetivo de ganhar e para além disso acreditar no trabalho que tem sido feito dia-a-dia, todas as semanas, com este grupo de trabalho, com as pessoas que nos acompanham, porque tem sido um trabalho bem feito e os resultados estão à vista", pode ler-se.

Gonçalo Sousa: "Continuarem a acreditar em nós"


Para concluir, Gonçalo Sousa deixou uma mensagem aos Sportinguistas. "Primeiro, prometer trabalho e a mesma forma de estar que entreguei nestes últimos anos e também pedir para continuarem a acreditar em nós e a comparecer nos pavilhões pelo país fora para nos apoiarem, porque esse apoio é sempre sentido e muito bem vendo", expressou.

Na presente temporada, ao serviço do Sporting, Gonçalo Sousa leva 32 encontros disputados: 21 no Campeonato Nacional, seis na CEV Champions League, quatro na Taça de Portugal e um na Supertaça. Recentemente, Gonçalo Sousa venceu a Taça de Portugal contra o Benfica


Modalidades

Ex central do Benfica eufórico por ter vencido Taça de Portugal pelo Sporting: "Merecemos muito"

Antigo jogador das águias destacou o espírito de sacrifício e a união do emblema verde e branco para conseguirem vencer troféu

Sporting venceu a Taça de Portugal de voleibol depois de derrotar o Benfica por 3-2; Keltom Tavares mostrou-se muito feliz
Sporting venceu a Taça de Portugal de voleibol depois de derrotar o Benfica por 3-2; Keltom Tavares mostrou-se muito feliz

16 Mar 2026 | 15:42 |

Icon Comentário0

O Sporting venceu a Taça de Portugal de voleibol depois de derrotar o Benfica por 3-2. A partida foi marcada por grande intensidade e emoção até ao final, com o set decisivo a terminar em 23-21 a favor dos leões. No final do encontro, Kelton Tavares, antigo jogador das águias, destacou o espírito de sacrifício e a união.


“A equipa chegou a uma altura em que era preciso toda a gente dar um passo à frente, subir o nível, porque ou era sacrifício máximo ou não conseguíamos o resultado”, disse à Sporting TV. O atleta frisou ainda que a confiança do grupo nunca desapareceu, mesmo quando a situação parecia complicada no set decisivo.


Kelton Tavares: “Fiquei muito feliz porque nenhum de nós deixou de acreditar"


“Fiquei muito feliz porque nenhum de nós deixou de acreditar. Estávamos todos conscientes de que éramos capazes de virar o set, apesar da diferença muito grande, e ninguém deu o jogo por acabado”. No final, Kelton Tavares mostrou-se satisfeito pela forma como o Sporting conseguiu garantir o troféu.

O central internacional português de 26 anos de idade admitiu que este era um momento merecido para o emblema leonino: “Muito feliz pela forma como conquistámos este título, e agora é descansar, celebrar. Acho que nós merecemos muito isto”.


Com este triunfo, os comandados de João Coelho somam agora a sétima vitória consecutiva frente ao rival encarnado, sendo a quarta já esta temporada, depois dos triunfos nos dois jogos na fesa regular do Campeonato Nacional e na Supertaça.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Jogadores de volei do Sporting gozam com o Benfica com cânticos sobre César Boaventura (Vídeo)
Modalidades

Jogadores de volei do Sporting gozam com o Benfica com cânticos sobre César Boaventura (Vídeo)

16 Mar 2026 | 13:37

Icon Comentário0
Sporting bate Benfica em jogo dramático e conquista Taça de Portugal (3-2)
Modalidades

Sporting bate Benfica em jogo dramático e conquista Taça de Portugal (3-2)

15 Mar 2026 | 19:19

Icon Comentário0
Sporting vence 3-1 e deixa Benfica com menos seis pontos
Modalidades

Sporting vence 3-1 e deixa Benfica com menos seis pontos

28 Fev 2026 | 17:26

Icon Comentário0