Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Voleibol

GERSINHO: “EQUIPA ESTÁ CONCENTRADA”

Técnico do voleibol leonino anteviu deslocação ao terreno do Benfica

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

17 Nov 2021 | 11:35 | Por Redação

Icon Comentário0

A equipa principal de voleibol verde e branca desloca-se esta quarta-feira, 17 de novembro, ao terreno do Benfica, pelas 19h00. Na antevisão ao encontro válido para a sexta jornada da fase regular do Campeonato Nacional, o treinador Gersinho deixou elogios à última partida dos leões. “A equipa esteve muito bem”

  • “Tínhamos alguns jogadores com problemas físicos, mas agora já estão todos disponíveis. O serviço foi muito importante nesse jogo para embalarmos”.
  • “Independentemente do nível do adversário, o que interessava era a qualidade com que nos iriamos apresentar. A equipa esteve muito bem, principalmente no ataque, algo que vai ser muito importante neste dérbi”.
“É sempre um jogo duro”
  • “O Benfica é uma equipa forte e tem a hegemonia do voleibol português. Na época passada tivemos bons confrontos e vencemo-los na final da Taça de Portugal. É sempre um jogo duro e muito bem estudado por ambas as partes”.
  • “A agressividade no serviço será muito importante pois o adversário tem um grande poder de ataque. Isso poderá levar a equipa a cometer alguns erros, mas é algo necessário num jogo deste nível”.
  • “A equipa que estiver melhor nas tomadas de decisão individuais no ataque levará vantagem”.
“A equipa está concentrada em fazer um bom jogo”
  • “Todos os jogadores querem jogar estes dérbis que envolvem rivalidades. Ainda assim, o dia-a-dia não muda muito, a rotina mantém-se”.
  • “O maior foco é no jogo, nos detalhes e no adversário. A motivação está sempre em alta, não é preciso controlar isso pois ela já existe nestes jogos. A equipa está concentrada em fazer um bom jogo e lutar pela vitória”.


Fotografia de Sporting




Modalidades

Sporting cai com estrondo em Braga e perde 3-0

Com esta derrota, a primeira em quatro jogos nesta temporada, emblema verde e branco está no terceiro lugar e fica mais longe dos primeiros lugares

Equipa feminina de voleibol do Sporting perdeu este sábado frente ao Braga, por 3-0, em partida da quarta jornada da Liga portuguesa
Equipa feminina de voleibol do Sporting perdeu este sábado frente ao Braga, por 3-0, em partida da quarta jornada da Liga portuguesa

31 Out 2026 | 17:15 | Por Redação

Icon Comentário0

A equipa feminina de voleibol do Sporting perdeu este sábado frente ao Braga, por 3-0, em partida da quarta jornada da Liga portuguesa. As leoas não conseguiram contrariar a formação minhota e saíram derrotadas dos três sets disputados.


Na AMCO Arena, apesar de ter discutido os parciais até ao final, o conjunto leonino acabou por ceder por (25-23), (25-22) e (25-21). A diferença foi curta em todos os sets, mas o emblema da casa conseguiu fechar cada um deles a seu favor.


Com esta derrota - a primeira em quatro jogos na nova temporada desportiva - as agora comandadas por Tiago Sineiro estão no terceiro lugar da fase regular com nove pontos, mais dois do que o Braga (sete) e ficam mais longe de alcançar Porto e Benfica.


O próximo encontro do Sporting está marcado para a próxima terça-feira, dia 3 de novembro, frente ao Maccabi Ashdod, em jogo a contar para a primeira mão da 1.ª eliminatória da CEV Challenge Cup. O encontro diante da formação israelita vai jogar-se às 19h30, no Pavilhão João Rocha.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: Ana Figueiras, Jady Gerotto, Ana Clara, Katerina Kuníková, Jéssica Carriel, Margarida Maia, Liina Raty, Eva Rodrigues, Sol Onofri, Avril García, Margarida Vaz, Anahí Tosi e Gabi Lopes.



Modalidades

Imparáveis! Sporting passa Benfica a ferro e conquista Supertaça

Equipa verde e branca não deu qualquer hipótese ao eterno rival e garantiu a conquista que marca o arranque da temporada 2026/27

Equipa do Sporting conquistou a Supertaça de voleibol, neste sábado, 17 de outubro, o Benfica por 3-0, arrancando a época 2026/27 da melhor forma
Equipa do Sporting conquistou a Supertaça de voleibol, neste sábado, 17 de outubro, o Benfica por 3-0, arrancando a época 2026/27 da melhor forma

17 Out 2026 | 17:39 | Por Redação

Icon Comentário0

O Sporting conquistou a Supertaça de voleibol, neste sábado, 17 de outubro, o Benfica por 3-0, numa partida disputada em Viseu e que marca o arranque oficial da modalidade em Portugal, depois de os leões terem garantido também a Taça Ibérica.


A entrada em jogo não podia ter sido melhor para os bicampeões nacionais. A equipa orientada por João Coelho chegou com tudo e garantiu logo o primeiro set, por 25-22. A tendência manteve-se no segundo parcial, ainda que os encarnados tenham tentado equilibrar numa fase inicial, a diferença acabou por ser maior: 25-19 para os leões.


À entrada para o terceiro e que acabaria por ser o último set da partida, os verdes e brancos não se deixaram ficar. O Benfica arriscou e tentou garantir que o jogo não terminaria, mas os leões mantiveram-se coesos e sentenciaram o 3-0 final em 25-22, naquele que seria o parcial mais equilibrado da tarde.


Com esta vitória, o Sporting assegurou o primeiro troféu oficial da modalidade na temporada 2026/27 e a terceira Supertaça consecutiva, batendo o eterno rival. Agora, os leões voltam a entrar em campo no próximo sábado, 24 de outubro, diante do CA Madalena, para o arranque da Liga UNA Seguros.

A equipa apresentada pelo emblema verde e branco foi composta por: João Ferreira, Kristaps Tavares, Sergio Granikins, Jonas Moliner, Lucas Martins, Juan Agüenier e Guilherme Sousa (L). Suplentes: Tiago Pereira (C), Andrii Kovalchuk, Edson Gonzalez, Diogo Almeida, Enzo Molini, Nuno Amaro e Noah Perren (L)



Modalidades

Bilhetes para o Sporting - Benfica à venda por 5 euros

Com um arranque de temporada em grande forma física, a formação verde e branca conta com o apoio dos adeptos nas bancadas

Com o Sporting a encontrar o Benfica na disputa pela Supertaça, os bilhetes estarão à venda por 5 euros
Com o Sporting a encontrar o Benfica na disputa pela Supertaça, os bilhetes estarão à venda por 5 euros

14 Out 2026 | 13:15 | Por Redação

Icon Comentário0

Depois de conquistar a Supertaça Ibérica de voleibol, frente a um adversário de grande nível, o Sporting prepara-se para disputar mais um troféu na temporada 2026/27. Os bicampeões nacionais vão medir forças com o Benfica na Supertaça, num dérbi marcado para sábado, 17 de outubro, às 16h00, no Pavilhão Cidade de Viseu.


Os bilhetes para o encontro estarão disponíveis a partir de quarta-feira, 14 de outubro, exclusivamente através da plataforma oficial tickets.sporting.pt. Os adeptos leoninos terão, assim, a oportunidade de acompanhar a equipa orientada por João Coelho na luta pelo primeiro troféu nacional que disputa nesta época.


A venda decorrerá até às 11h00 de sexta-feira, 16 de outubro, estando sempre dependente da disponibilidade de ingressos. O Sporting organizou diferentes fases de prioridade para facilitar o processo de compra e permitir que os associados tenham acesso aos bilhetes em momentos distintos.


Os sócios com Gamebox Modalidades poderão comprar os respetivos ingressos a partir das 11h00 desta quarta-feira, dia 14 de outubro. Já os restantes associados leoninos terão acesso à venda meia hora depois, a partir das 11h30 desse dias

Cada cartão de sócio válido, com a quota de setembro de 2026 regularizada, permite adquirir um bilhete pelo preço unitário de 5 euros. A plataforma possibilita ainda a utilização de até quatro números de sócio no mesmo processo de compra, para o dérbi entre Sporting e Benfica, que promete animar a Supertaça de voleibol.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting derrota campeão espanhol e vence título importante no arranque de 26/27
Modalidades

Sporting derrota campeão espanhol e vence título importante no arranque de 26/27

12 Out 2026 | 09:55

Icon Comentário0
Sporting passa por enorme sufoco, mas bate vice-campeões espanhóis (3-2)
Modalidades

Sporting passa por enorme sufoco, mas bate vice-campeões espanhóis (3-2)

11 Out 2026 | 13:16

Icon Comentário0
Sporting derrota 2.º classificado espanhol por 3-2
Modalidades

Sporting derrota 2.º classificado espanhol por 3-2

04 Out 2026 | 12:32

Icon Comentário0