Futebol
Titular do Sporting doa mais de 800 euros ao leiloar camisola usada na vitória com o PSG
15 Fev 2026 | 11:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
19 Set 2022 | 16:22 |
Manuel Ugarte foi o último dos jogadores do Sporting a ser associado a um dos gigantes do futebol europeu (Saiba mais AQUI). O internacional uruguaio não é o único dos atletas verdes e brancos com pretendentes por essa Europa fora (Saiba mais AQUI), mas Frederico Varandas já avisou os eventuais compradores: não há saldos em Alvalade.
A explicação é relativamente simples. Como todos os clubes portugueses, o Sporting precisa de vender. Acontece que os leões fecharam o último exercício (21/22) com um lucro de 25 milhões de euros e as vendas de Matheus Nunes, João Palhinha, Tabata ou Šporar ainda não entraram nas contas. Quer isto dizer que a turma de Alvalade já tem garantida uma receita extraordinária superior a 70 milhões de euros para o próximo exercício (22/23).
A favor dos leões joga também o facto de que apenas as compras de Francisco Trincão (3 milhões agora e 7 no final da época por 50% do passe) e Alexandropoulos (4,5 milhões por 70% do passe) descontam no exercício atual.
Para lá das compras e vendas, os leões estão bem encaminhados para assegurar uma vaga nos oitavos-de-final, o que, a confirmar-se, seria mais um verdadeiro jackpot para o Sporting (Saiba mais AQUI).
Perante tudo isto, os responsáveis leoninos só aceitam libertar as principais pedras da turma de Rúben Amorim por propostas pela cláusula de rescisão ou muito perto disso. Pedro Gonçalves (80 milhões de cláusula), Edwards (60), Ugarte (60) ou Gonçalo Inácio (45) têm sido os atletas mais apetecíveis para o mercado.
Clube de Alvalade voltou a ter de sofrer para vencer, mas superou turma minhota se segue na perseguição ao primeiro lugar
15 Fev 2026 | 22:35 |
O Sporting venceu o Famalicão por 1-0, este domingo, dia 15 de fevereiro, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois do empate frente ao Porto na última ronda, os leões voltaram às vitórias e continuam na perseguição ao primeiro lugar.
A jogar no Estádio José Alvalade, a primeira parte foi bastante dividida, com ambas as formações a disporem de chances para marcar. Aos 8', os minhotos chegaram a introduzir a bola na baliza de Rui Silva, mas o VAR detetou uma falta sobre Maxi Araújo e anulou o lance. À passagem do minuto 30', Ricardo Mangas teve uma grande oportuinidade para fazer o 1-0, mas rematou ao poste. Aos 34', Simon Elisor também podia ter inaugurado o placard. O avançado surgiu isolado na cara de Rui Silva, mas rematou ao lado.
Na segunda parte, os leões dominaram claramente o encontro e criaram algumas oportunidades para marcar. O golo viria mesmo a surgir aos 83 minutos. Depois de um canto batido na direita, Daniel Bragança surgiu ao primeiro poste a cabecear para o poste mais distante.
Com esta vitória – a 27.ª em 37 encontros na presente temporada –, os comandados de Rui Borges têm agora 55 pontos e continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (59) está no primeiro posto. Já o Benfica é terceiro com 52.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 21 de fevereiro, frente ao Moreirense. O encontro, a contar para a 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa, jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Daniel Bragança (1-0):
Como, Aston Villa, Everton e Fulham e, já na mais recente janela de inverno, também o Lyon procuraram informações sobre as condições para uma mudança
15 Fev 2026 | 15:35 |
O Sporting já fechou acordo para renovar contrato com Geny Catamo (que será anunciado nos próximos dias) mas a extensão do vínculo surge sobretudo com um objetivo estratégico: preparar uma futura venda. O novo contrato, válido até 2028, permite aos leões reforçar a sua posição negocial e evitar que o extremo entre no último ano de ligação contratual sem margem de manobra no mercado.
Apesar da renovação representar um sinal de confiança no jogador, a SAD leonina vê no ala um ativo com potencial de valorização significativa. A ideia passa por blindar o atleta contratualmente para, no momento certo, maximizar o encaixe financeiro numa eventual mudanºa para o estrangeiro, cenário que é encarado como provável caso, de acordo com o jornal 'A Bola'.
Internamente, o entendimento é que a saída poderá acontecer já numa das próximas janelas de mercado, dependendo das propostas que cheguem a Alvalade. O Sporting pretende, assim, garantir que qualquer negociação futura seja feita a partir de uma posição de força, protegendo os interesses do Clube.
O Como, Aston Villa, Everton e Fulham e, já na mais recente janela de inverno, também o Lyon procuraram informações sobre as condições pelo canhoto. Ainda assim, a estrutura leonina recusou abrir negociações por considerar o futebolista uma peça essencial até ao final da época.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma 27 partidas. Nos 1.620 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o canhoto, que tem contrato até junho de 2028, conta com seis golos e assistiu os companheiros de equipa em quatro ocasiões.
Geny sofreu falta muito dura no Porto - Sporting:
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o emblema verde e branco chegou a estar a perder por 2-1, mas operou reviravolta
15 Fev 2026 | 12:55 |
A equipa B do Sporting venceu o Portimonense por 4-3, este domingo, dia 15 de fevereiro, em partida a contar para a 22.ª jornada da Liga 2 Meu Super. Os leões somaram a terceira vitória consecutiva diante da turma de Tiago Fernandes, ex técnico do Clube de Alvalade.
Numa partida disputada no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, o emblema verde e branco chegou à vantagem aos 9 minutos. Mauro Couto teve um cruzamento perfeito para a pequena área, onde apareceu Bruno Ramos a marcar de cabeça. A turma algarvia viria a operar a reviravolta no marcador ainda antes do intervalo. Aos 35', Welat Cagro empatou e, aos 40', Mateus Sarará fez o 2-1.
Na segunda parte, os leões chegaram à igualdade aos 48'. Primeiro Gabriel Silva acertou na barra, depois de uma grande jogada. Na insistência, Salvador Blopa é servido à entrada da área e, com uma bomba, fez um grande golo. Aos 65', foi assinalada grande penalidade ao Portimonense, mas Diego Callai não tremeu frente a Xavier e defendeu o castigo máximo. Aos 71', Paulo Cardoso tentou um cruzamento para Gabriel Silva. O avançado falhou o desvio e a bola acaba mesmo por entrar. Aos 81', Samuel Justo fez o 4-2. Aos 90+5', Mesaque Djú fez o 4-3 final.
Com esta vitória – a 12.ª em 22 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no terceiro lugar da tabela classificativa, com 38 pontos. Em primeiro está o Marítimo, com 44 pontos. A próxima partida está marcada para sábado, 21 de fevereiro, frente aos madeirenses, pelas 14h00, no Funchal.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Diego Callai (Guarda-redes), David Moreira (C), João Muniz, Bruno Ramos, Rodrigo Dias, Mateo Tanlongo, Samuel Justo, Rayan Lucas, Mauro Couto, Paulo Cardoso e Gabriel Silva. Rafael Nel foi ausência e está convocado para a equipa A.